Não dá despesa.
Claro, é uma moto nova. Mas tem gente que relata problemas sérios em motos novas. A Kansas é um bom exemplo.
O motor só amacia mesmo um pouco depois de 3 mil. Isso é sinal de que vai durar muito, se usar bem.
Uma moto de design antigo; não é para garotão. È para quem tem mais de 30 e pensa em economia e durabilidade; não em transformar a moto em um burro de cigano, cheia de parangolés.
PARA QUEM CASA COM A MOTO, É UMA BOA ESCOLHA. Vale o que pagou.
Suzuki EN 125 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki EN 125
Sobre a SuzukiEN 125
Esta moto é sinônimo de praticidade com sua partida elétrica e afogador no punho. Ela tem um motor quatro tempos, duas válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar dotado de câmbio com cinco velocidades e um novo escapamento preto fosco com capa protetora cromada, que proporciona baixa emissão de
gases para atender aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3 e EURO3.
A suspensão dianteira da Yes SE é telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, já a traseira conta com balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga de mola.
O sistema de freio dianteiro é composto por um disco ventilado de 240 mm de diâmetro mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico, garantindo uma frenagem rápida e segura. E o traseiro, por um tambor de 130mm de diâmetro, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico de grande eficácia.
Ficha Técnica
Cilindrada:
125
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
12 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque Máximo:
1,14 kgf.m a 6.000rpm
Transmissão:
5 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Amortecedores hidráulicos, mola helicoidal
Peso (seco):
128
Comprimento:
1945
Largura:
1070
Altura:
1265
Altura do Banco:
735
Distância entre Eixos:
1265
Pneu Dianteiro:
2.75-18 M/C (42P), sem câmara
Pneu Traseiro:
90/90-18 M/C (57P), sem câmara
Capacidade do tanque:
14
Ajuste da suspensão traseira:
Ajuste de pré-carga da mola
Balança:
Balança articulada
Avaliações da Suzuki EN 125
Recomendo
Comentários:
Prós:
Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar.
Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando.
Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling".
Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio.
Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício.
Tem poucos amigos do alheio.
Dá prazer ao pilotar em uma pista.
Troca de óleo a cada 3mil Km.
Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm.
Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando.
Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling".
Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio.
Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício.
Tem poucos amigos do alheio.
Dá prazer ao pilotar em uma pista.
Troca de óleo a cada 3mil Km.
Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm.
Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Contras:
A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso.
Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo.
Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico.
Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa.
Vibração. Como quase toda moto pequena.
O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador.
O farol alto é um hospício.
Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir.
Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe.
Demora um pouco a embalar.
Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo.
Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico.
Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa.
Vibração. Como quase toda moto pequena.
O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador.
O farol alto é um hospício.
Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir.
Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe.
Demora um pouco a embalar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7290
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/10/2022
Recomendo
Comentários:
Vendi ela com 2 anos de uso, otima moto, troquei por uma maior.
Prós:
A mais forte da categoria, não visada a assaltos
Contras:
Peças caras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
38000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Contras:
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
4
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 02/11/2021
Não Recomendo
Prós:
Moto com aparência robusta e silenciosa, mas apenas isso.
Contras:
Posição das pedaleiras extremamente desconfortável; banco muito estreito que em longo percursos é extremamente desconfortável; guidão muito baixo, que também é cansativo para longos percursos na cidade; parte elétrica extremamente frágil e mal feita que da defeito constantemente, a moto começou a parar, levei a autorizada em Aracaju na Moto & Companhia situada na Av. Pedro Calazans 407 , cobraram R$ 200,00 e o problema continua o mesmo - péssimo atendimento da autorizada. Peças caríssimas. Peças enferrujam com muita facilidade. Moto pesada, extremamente lenta, motor demora a subir de giro, fraca, uma carroça. Tudo nela é frágil e de baixa qualidade. Dificílima para revender, já tentei varias vezes me livrar dessa carroça de fabricação chinesa e não consigo, ninguém quer essa porcaria. Alias, é uma moto japonesa com padrão chines. Eu estava na autorizada e ouvi um cliente se queixando de problemas na parte elétrica em uma moto recém comprada, de cilindrada muito superior a minha, portanto parece que parte elétrica deficiente é um problema da Suzuki. Peças só na autorizada, simplesmente não existe mercado de peças para essa moto.
Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.
Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
43
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 18/02/2023
Recomendo
Prós:
Custos/benefício imbatível. Fácil de manter. Pouco visada pelos ladrões...
Contras:
Saiu de linha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 10/06/2023
Recomendo
Prós:
Durável, resistente e completa. Freio à disco, lampejador, pneus sem câmara, rodas de liga, marcador de gasolina, indicador de marchas e tacômetro como diferenciais. Claro, isso numa época que a maioria das motos sequer tinham tacômetro.
Contras:
Vibra um pouco, mas nada que chegue a se tornar desconfortável, mesmo após longo período de uso. Já viajei com ela e foi muito tranquilo. Inclusive recomendo bolha e pinhão 15'' (o original é 14'', mas fica com a relação muito curta).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
24
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 21/04/2023
Não Recomendo
Prós:
Macia e silenciosa, aparência robusta e relativamente econômica, com média de 31 km/l. Mas apenas isso
Contras:
Pesada, sem estabilidade, peças extremamente frágeis e caras, tudo quebra com impressionante facilidade, a minha deu vazamento na tampa de óleo do motor, não pega, e preciso empurrar para pegar, e levei na autorizada que me cobrou R$ 200,00 e o problema continuou o mesmo; farol fraquíssimo, parte elétrica extremamente frágil, cabo do conta-giros quebra sempre que é trocado, lenta como uma carroça, sem arrancada, motor vibra desesperadamente a partir de 90 km/h, tudo nela é de baixíssima qualidade e é muito pior que algumas chinesas, dificílimo controlar o nível do óleo com o medidor visual, o atendimento da autorizada é péssimo, motor extremamente fraco e sem torque. É uma vergonha que os japoneses tenham o cinismo de lançar um produto como esse, um lixo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Comentários:
Tive umas yes por 3 anos e a única coisa que precisei trocar fora o básico como pneu, relação, foi uma bucha da balança nada mais que isso, trabalhei com vendas com a utilização da yes e nunca tive problema, a moto é bem completa, passa na concorrência e da uma olhada no preço de uma da mesma categoria completa para você ver a diferença, e no mais o que recomendo a todos é fazer um teste drive antes de escolher qualquer moto, pois gosto é gosto e o que é bom para um pode não ser bom para outro e vice-versa.
Prós:
Moto completa com partida, rodas liga leve, painel com conta giros, marcador de marcha, hodometro total e parcial, moto macia e preço acessível.
Contras:
Os novos modelos precisam evoluir um pouco mais, dar uma maior modificada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
49000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Recomedo pra quem for escolher uma 125 cc.
Prós:
É uma moto ótima pra quem é novato em duas rodas como eu. Ouvi muito sobre a cg e até pensei em pegar a ybr. Mais qnd conheci melhor a yes 125 vi que ela é a mais completa da categoria e é a melhor escolha pra quem está cmeçando com motos como é o meu caso. A moto é ótima no que se propoe para a sua categoria. e por ser completa oferece muito mais ajuda aos novatos.
Contras:
Acho que a revenda é o que mais pesa , as peças são um pouco mais caras porem por ser completa te da mais beneficios.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
11200
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Foi minha segunda moto, comprei 0Km e é uma moto que teria novamente sem pestanejar. Muito econômica, com um visual bem bacana e bastante confortável. Com itens de série que em outras motos é necessário pagar mais para para ter. Moto guerreira, rodamos eu e minha esposa, perto de 1000Km em um FDS.
Duro é ficar nas mãos das concessionárias Suzuki aqui do RJ. Pra motos de baixa cc eles não dão a mínima. Nunca usei a CC para revisão. Foi uma moto que deixou saudades!
Duro é ficar nas mãos das concessionárias Suzuki aqui do RJ. Pra motos de baixa cc eles não dão a mínima. Nunca usei a CC para revisão. Foi uma moto que deixou saudades!
Prós:
Moto mais honesta dentre as opções existentes na categoria.
Painel completo, inclusive com marcador de marcha.
Muito confortável.
Moto ideal pra quem está começãondo no mundo das duas rodas.
Manutenção, quando precisa, condizente com a realidade.
Moto com cara de moto.
Painel completo, inclusive com marcador de marcha.
Muito confortável.
Moto ideal pra quem está começãondo no mundo das duas rodas.
Manutenção, quando precisa, condizente com a realidade.
Moto com cara de moto.
Contras:
Falta do freio a disco na roda traseira.
Pós-Venda da Suziku pra moto pequena. É uma piada.
Pós-Venda da Suziku pra moto pequena. É uma piada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
12000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Suzuki
Address AG
Bandit 1200
Bandit 1250
Bandit 600
Bandit 650
Boulevard 15
Boulevard 18
Boulevard 80
Burgman 125
Burgman 400
Burgman 650
DL 1000
DL 650
DR 350
DR 650
DR 800
DR Z 400
EN 125
Freewind
Gladius
GS 120
GS 500
GSR 125
GSR 150i
GSR 750A
GSX 1100
GSX 1250FA
GSX 1300
GSX 650F
GSX 750
GSX R 1000
GSX R 1100
GSX R 1300
GSX R 750
GSX R 750 SR
GSX S 1000
GSX-S 750
Hayabusa
Inazuma
Intruder 125
Intruder LC
Intruder VS
Intruder VS
Intruder VS
Katana
Let's II
Marauder
RF 600
RF 900
RM 125
RM 250
RM 80
RMX 250
Savage
TL 1000
V-Strom 1000
V-Strom 1050
V-Strom 650
VX 800cc