Suzuki Gladius - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki Gladius
Sobre a SuzukiGladius
Essa é uma guerreira japonesa com características de uma italiana, como você repara no visual harmônico que valoriza suas curvas. Deve ser por isso que ela se dá tão bem nas curvas e oferece muito prazer na pilotagem. Claro, seu motor facilita tudo pois oferece força e agilidade com economia e o resultado disso tudo é muita diversão
Ficha Técnica
Cilindrada:
645,00
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
71.00 a 8400 rpm
Torque Máximo:
6.52 a 6400 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Peso (seco):
0,00kg
Peso em movimento:
202,00kg (MVOM)
Largura:
760mm
Altura:
1090mm
Altura do Banco:
785mm
Distância entre Eixos:
1445
Pneu Dianteiro:
120/70 ZR 17 (58W)
Pneu Traseiro:
160/60 ZR 17 (69W)
Balança:
Convencional
Avaliações da Suzuki Gladius
Recomendo
Prós:
Visual, moto muito bonita, excelente Tork, moto dócil, excelente para uso diário e para viagens.
Contras:
Falta o ABS
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Prós:
Econômica, belo visual, boa no trânsito.
Contras:
Não tem desempenho de esportiva, poderia ser melhor de curvas, retomadas de velocidade, falta de peças e baixo valor de revenda.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
6
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 12/06/2023
Recomendo
Prós:
- Embora limitado para manobra entre os carros é um espetáculo para curvas e mudança de trajetória.
- O motor em V deixando a moto mais estreita e o guidão bem dimensionado permitem trafegar muito bem entre os carros
- Os comandos bem posicionados, até mesmo o hodômetro tem ótima leitura onde até o relógio embora pequeno seja de fácil leitura
- Para o carona o banco é excelente, sendo um dos raros modelos atuais com essa característica sem perder o apelo esportivo.
- Moto muito silenciosa podendo passar despercebida e dos que perguntam poucos acreditam ser uma bicilíndrica de 650cc.
- Moto com excelente relação peso/potência, não é incomum o pneu traseiro destracionar em asfalto molhado apenas girando o acelerador.
- O torque e elasticidade do motor são impressionantes, principalmente em retomadas sendo praticamente desnecessário redução de marchas, mesmo assim a vibração o motor é quase nula.
- pouquíssima visada para roubos, mesmo muito similar à alguns modelos européias não tenho relatos de roubo e furto (desde que tenha-se a devida cautela) desse modelo.
- toda a moto tem um acabamento caprichoso, detalhes como o escapamento relativamente curvado olhando por cima, o quadro e até mesmo balança elástica bem resolvida, a rabeta bem projetada com forração por baixo e até uma pequena vareta para suporte quando necessário levantar o tanque, para troca do filtro de ar por exemplo.
- O motor em V deixando a moto mais estreita e o guidão bem dimensionado permitem trafegar muito bem entre os carros
- Os comandos bem posicionados, até mesmo o hodômetro tem ótima leitura onde até o relógio embora pequeno seja de fácil leitura
- Para o carona o banco é excelente, sendo um dos raros modelos atuais com essa característica sem perder o apelo esportivo.
- Moto muito silenciosa podendo passar despercebida e dos que perguntam poucos acreditam ser uma bicilíndrica de 650cc.
- Moto com excelente relação peso/potência, não é incomum o pneu traseiro destracionar em asfalto molhado apenas girando o acelerador.
- O torque e elasticidade do motor são impressionantes, principalmente em retomadas sendo praticamente desnecessário redução de marchas, mesmo assim a vibração o motor é quase nula.
- pouquíssima visada para roubos, mesmo muito similar à alguns modelos européias não tenho relatos de roubo e furto (desde que tenha-se a devida cautela) desse modelo.
- toda a moto tem um acabamento caprichoso, detalhes como o escapamento relativamente curvado olhando por cima, o quadro e até mesmo balança elástica bem resolvida, a rabeta bem projetada com forração por baixo e até uma pequena vareta para suporte quando necessário levantar o tanque, para troca do filtro de ar por exemplo.
Contras:
- Pneus Dunlop originais são inadequados para essa moto, não transmitem confiança em curvas acentuadas.
- Marcador de marchas ao invés de marcador de combustível.
- Baixa distância do solo, culpa do abafador/catalisador mas não é a única a sofrer desse problema.
- Pouca autonomia, a caixa de ar enorme reduziu bem a litragem deixando aí 15L totais e apenas 12L para consumo, numa moto 650cc bicilíndrica que embora econômica é complicado.
- Pastilhas de freio ainda dão certo trabalho pra encontrar a preços atrativos, muito comum indicarem as EBC custando uma fábula.
- Marcador de marchas ao invés de marcador de combustível.
- Baixa distância do solo, culpa do abafador/catalisador mas não é a única a sofrer desse problema.
- Pouca autonomia, a caixa de ar enorme reduziu bem a litragem deixando aí 15L totais e apenas 12L para consumo, numa moto 650cc bicilíndrica que embora econômica é complicado.
- Pastilhas de freio ainda dão certo trabalho pra encontrar a preços atrativos, muito comum indicarem as EBC custando uma fábula.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
16
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 07/04/2023
Recomendo
Prós:
Visual,torque,consumo,preço a vista 0 km
Contras:
Apenas 2 opções de cores para compra
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
15
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 27/02/2023
Recomendo
Prós:
Visual moderno, desempenho, custo beneficio
Contras:
não há
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/05/2023
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Suzuki
Address AG
Bandit 1200
Bandit 1250
Bandit 600
Bandit 650
Boulevard 15
Boulevard 18
Boulevard 80
Burgman 125
Burgman 400
Burgman 650
DL 1000
DL 650
DR 350
DR 650
DR 800
DR Z 400
EN 125
Freewind
Gladius
GS 120
GS 500
GSR 125
GSR 150i
GSR 750A
GSX 1100
GSX 1250FA
GSX 1300
GSX 650F
GSX 750
GSX R 1000
GSX R 1100
GSX R 1300
GSX R 750
GSX R 750 SR
GSX S 1000
GSX-S 750
Hayabusa
Inazuma
Intruder 125
Intruder LC
Intruder VS
Intruder VS
Intruder VS
Katana
Let's II
Marauder
RF 600
RF 900
RM 125
RM 250
RM 80
RMX 250
Savage
TL 1000
V-Strom 1000
V-Strom 1050
V-Strom 650
VX 800cc