Yamaha TDM 850 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Yamaha TDM 850
Sobre a YamahaTDM 850
A TDM 850 foi sem dúvida a primeira motocicleta "Adventure Sports" orientada para a estrada. O motor era derivado da Yamaha XTZ 750 Super Ténéré, vencedora do Paris Dakar. Além do tamanho off--road o modelo tinha suspensões com ajuste de retorno. Mas devido aos para-lamas juntos aos pneus, que também não são ideais para trail, qualquer tentativa ousada na terra não era recomendada. Não era uma máquina todo o terreno, mas uma solução versátil, confortável e manobrável, como a recente Ducati Multistrada.
Ficha Técnica
Cilindrada:
849
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
75 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo:
8.1 kgfm a 6.000 rpm
Transmissão:
5 velocidades
Injeção:
2 carburadores Mikuni BDSR38
Suspensão dianteira:
Telescópica convencional, curso 43 mm
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Ajuste de pré-carga
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Monoamortecedor
Peso (seco):
201
Peso em movimento:
220 (MVOM)
Altura do Banco:
800
Distância entre Eixos:
1470
Pneu Dianteiro:
110/80 ZR18
Pneu Traseiro:
150/70 ZR17
Capacidade do tanque:
20
Ajuste da suspensão traseira:
Ajuste de pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Yamaha TDM 850
Recomendo
Prós:
Potente, excelente custo benefício, não é visada para roubo, baixa manutenção, estabilidade fantástica, confortável e deliciosa pra pilotar.
Contras:
Na minha opinião não existem contras nessa moto
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
78000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Avaliação de Paulo
Enviada em 16/12/2023
Recomendo
Comentários:
Moto perfeita adorei ;)
Prós:
Cara a moto é ótima, peguei ela faz poco tempo, otimo desempenho, muito conforto e bonita e muito estilosa nunca passa por despercebido a minha é uma ano 2000 na cor prata ;) recomendo é uma otima big trail!
Contras:
pela potencia alto consumo!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
70000
Enviada em 24/05/2023
Recomendo
Comentários:
Simplesmente eu adoro essa motocicleta.
Regulagem de suspensao para Soft e Hard.
Ela completa o meu estilo por ser Big Trail, alta e potente.
Muito conforto na hora de viajar, consigo fazer ultrapassagens sem grandes problemas, ótimo torque para um motor 2 cilindros.
Regulagem de suspensao para Soft e Hard.
Ela completa o meu estilo por ser Big Trail, alta e potente.
Muito conforto na hora de viajar, consigo fazer ultrapassagens sem grandes problemas, ótimo torque para um motor 2 cilindros.
Prós:
Ótima para passeio no asfalto e boa performace em terreno acidentado.
Boa estabilidade nas curvas, retomada de velocidade.
Design único (tenho uma TDM ano 98 dourada e preta e o design parece 5 anos mais nova)
Boa estabilidade nas curvas, retomada de velocidade.
Design único (tenho uma TDM ano 98 dourada e preta e o design parece 5 anos mais nova)
Contras:
A dificuldade em encontrar as peças, pelo menos para a minha ano 98, devido o fato de ser importada e antiga.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 23/05/2023
Recomendo
Prós:
Motor muito forte.
Conforto, estabilidade e potência excepcionais.
Consumo é compatível com a cilindrada da moto, afinal trata-se de uma 850cc carburada, 82/83cv.
Não dá dor de cabeça.
Se torcer o cabo, passa fácil dos 200 km/h.
Manutenção é tranquila. Muitas peças sao usadas em outros modelos da Yamaha e até de outras marcas. Alguns ítens, se voce fizer questão de peças originais, voce encontra no ebay, principalmente na Europa, porém com preços honestos.
Tudo isso pelo preço de uma 250/300c com desempenho de motos que hoje em dia não custam menos de R$ 30, 40 mil.
Conforto, estabilidade e potência excepcionais.
Consumo é compatível com a cilindrada da moto, afinal trata-se de uma 850cc carburada, 82/83cv.
Não dá dor de cabeça.
Se torcer o cabo, passa fácil dos 200 km/h.
Manutenção é tranquila. Muitas peças sao usadas em outros modelos da Yamaha e até de outras marcas. Alguns ítens, se voce fizer questão de peças originais, voce encontra no ebay, principalmente na Europa, porém com preços honestos.
Tudo isso pelo preço de uma 250/300c com desempenho de motos que hoje em dia não custam menos de R$ 30, 40 mil.
Contras:
Preço das peças na dona Yamaha são impraticáveis. Chegam a ser extorsivos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 30/05/2023
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