Yamaha TDM 900

Yamaha TDM 900
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha TDM 900
A Yamaha TDM 900 foi trazida ao país em 2002, quando foi feita a primeira reforma no modelo, lançado em 1991. O motor de dois cilindros paralelos passou de 850 cm³ para 900 cm³ de cilindrada, e teve sua concepção no conceito Gênesis da Yamaha, que equipava suas superesportivas. Concorria com modelos como: Suzuki V-Strom 1000, Triumph Tiger 1050, Ducati Multistrada 1100, BMW GS 1200 e KTM 950 Adventure.

Ficha Técnica

Cilindrada: 897
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 85 cv a 7500 rpm
Torque Máximo: 9.10 kgf.m a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica, 150 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Deltabox em alumínio
Suspensão traseira: Monoamortecedor, 133 mm
Peso (seco): 199
Comprimento: 2180
Largura: 800
Altura: 1290
Altura do Banco: 825
Distância entre Eixos: 1485
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR18
Pneu Traseiro: 160/60 ZR17
Capacidade do tanque: 20
Balança: Convencional

Outras Versões

TDM 900:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha TDM 900

Recomendo
Classificação
Prós:
A comprei para ir ao Atacama e fiz 10 k nela com a esposa. Consumo 15-16 carregada. Moto confiável. 10 válvulas. Moto de macho. Uma Yamaha mesmo. Motor geração Gensis, são todas ariscas. Não curtem giro baixo.
Contras:
Altura do solo pequena. Cursos suspensão 13 cm. Amortecedor traseiro feito para duas pessoas. Bolha ineficiente. Sofre demais com ventos laterais.

O Q FIZ ? COLOQUEI SUSPENSAO INVERTIDA E ARO 21 NELA E REVALVULEI O AMORTECEDOR TRASEIRO. FICOU AINDA MAIS BESTIAL E ANDANDO MAIS E ENFRENTANDO BURAQUEIRA SORRINDO. SAIU QUASE 9 MIL. VALE A PENA.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
22 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Procurava uma porto de bom porte e preço bom, encontrei na TDM 900 uma ótima relação de custo e benefício.
Estou muito satisfeito com a mesma.
Prós:
Moto com ótimo custo x benefício, com motor bastante potente e econômico.
Dirigibilidade muito boa, enfrentando viagem longas com muito conforto.
Peças encontradas com certa facilidade e a preços compatíveis com uma moto desta cilindrada.
Contras:
Não há grande disponibilidade de acessórios no mercado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
53000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ótima nas acelerações em baixa, com retomada de velocidade brutal. Muito estável nas curvas, seu cokpit oferece ao condutor uma ótima posição de pilotagem. Baixo consumo para a categoria. Manutenção baixa, ótimo custo benefício.
Contras:
Falta ABS, mas os freios são eficientes.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
18 pessoas gostaram
mais opções

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/ybr-125-factor Yamaha YBR 125 Factor
Yamaha YBR 125 Factor
foto moto yamaha/yzf-1000 Yamaha YZF 1000
Yamaha YZF 1000
foto moto yamaha/xt-600-z-tenere Yamaha XT 600 Z Ténéré
Yamaha XT 600 Z Ténéré
foto moto yamaha/wr-426f Yamaha WR 426F
Yamaha WR 426F
foto moto yamaha/xv-535 Yamaha XV 535
Yamaha XV 535

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
capa noticia Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
capa noticia Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
capa noticia Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'
Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'
Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'