Yamaha DT 200 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Yamaha DT 200

Sobre a YamahaDT 200
No final de 1991 chegou ao Brasil a DT 200, há muito prometida pela Yamaha e que existia no exterior desde 1984 em versão de 125 cm³. Era um projeto superior em todos os aspectos, só na estética lembrava ligeiramente a velha 180, sobretudo no lado esquerdo, onde não havia aleta para direcionar ar ao radiador -- o acessório viria só mais tarde na versão DT 200R.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 195
Tipo de Motor: 2 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 25 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 2,1 kgf.m a 8.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Partida: Pedal
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajustes
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque com link, 211 mm de curso
Peso (seco): 110
Comprimento: 2150
Largura: 820
Altura: 1210
Altura do Banco: 850
Distância entre Eixos: 1365
Pneu Dianteiro: 90/90-21
Pneu Traseiro: 110/80-18
Capacidade do tanque: 12
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da molo
Avaliações da Yamaha DT 200
Recomendo
Classificação
Comentários:
Atendeu bem o uso urbano para piloto e passageiro.
O conforto é bom considerando que é uma moto on-off road.
Prós:
Ágil para uso urbano e estrada.
Encara bem o piso irregular das cidades.
Topa uma trilha leve nos finais de semana.
O YPVS e o motor respondem muito bem aos comandos nas horas em que se precisa de resposta.
Contras:
Cheiro de óleo 2 tempos no piloto e passageiro.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Foi a minha primeira moto... tenho um carinho especial por este modelo! Nunca negou fogo, viajei com ela varias vezes!
O cheiro de óleo 2T para mim era perfume... rsrs
Infelizmente, hoje já está bastante difícil encontrar um modelo destes em bom estado...
Prós:
Moto muito leve, freios a disco, boa ciclistica.
Suspensão muito confortável!
Painel completo.
O motor proporciona arrancadas como só um 2 tempos é capaz! Saudade!
Contras:
Consumo um pouco elevado, baixa velocidade final.
Não é mais produzida...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/04/2023

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações