Yamaha YBR 125 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Yamaha YBR 125

Sobre a YamahaYBR 125
A YBR 125 foi lançada no Brasil em 2000, representando um marco na história da fábrica da Yamaha no país, sendo o primeiro modelo popular equipado com motor quatro tempos. A moto trazia, na época, design mais moderno e propulsor mais atual que a concorrente da Honda, a CG 125 Titan. Nos anos seguintes a motocicleta passou a ser o produto mais vendido da linha da Yamaha no mercado nacional.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 125
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 10.20 a 7.800 rpm
Torque Máximo: 1.13 a 6.000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburador VM 20
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, mola e óleo - 120 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Balança com duplo amortecedor e mola – 105 de curso
Peso (seco): 107
Comprimento: 1980
Largura: 745
Altura: 1050
Altura do Banco: 780
Distância entre Eixos: 1290
Pneu Dianteiro: 2,75 - 18 42P
Pneu Traseiro: 90/90 - 18 57P
Capacidade do tanque: 13
Balança: Convencional
Avaliações da Yamaha YBR 125
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Contras:
Desempenho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
120000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Apresenta um excelente custo-benefício. Confiável e farta em peças. Durável como honda, apesar de desvalorizar como shineray. É moto para comprar 0km e usar até que ela volte á ser minério de ferro e as partes plásticas biodegradem-se.
Prós:
É minha 5º motocicleta, porém foi a primeira 0km(Factor k1 14 mod 15), muito macia, motor sereno e homogêneo. Muitíssimo econômica. Apesar de ter MUITO PLÁSTICO, este é de boa qualidade e boa montagem. É uma legítima "city-bike", INAPTA PARA ESTRADA.
Contras:
Ao meu ver, seu desempenho beira o ridículo. O câmbio é claramente dimensionado para rodar no trânsito lento e pesado, com marchas curtas que sacrificam a velocidade final e elevam demasiado o giro do motor. Apresenta um incômodo "tec-tec-tec" das válvulas, que já me fora dito por mecânicos especializados ser CARACTERÍSTICA DO MOTOR. Ok. Porém, já tive outra 125cm³(a honda fan 2008) e o desempenho e silêncio daquele propulsor eram muito elogiáveis. O pós-venda da marca também é outro ponto muito negativo. Fácil pra comprar, porém a assistência te faz perceber o quão plebeu você é ao pagar 3 vezes o que vale a moto de fato, a moto entra suja e volta suja da revisão, não há controle de qualidade do atendimento e demoram 1 dia(!!!!!) para realizar uma simples troca de óleo, sem contar os mecânicos curiosos e o atendente do pós-venda que não entende nada de moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
2000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
É minha segunda YBR, em motos pequenas acho a melhor de todas, moto muito resistente, pau para toda hora, aguenta mesmo, como dizem na gíria, é guerreira.
Já tive a oportunidade de ver na autorizada a Ybr de um motoboy, estava com 180.000 kms, não fumava, não batia, nada, um relógio.
A minha é exatamente igual ao modelo da foto, verdinha metálica, não pretendo vender, a não ser por uma mais nova, mas as novas cortaram um monte de coisas.

Prós:
- Estilo, acho ela muito bonita.
- Economia.
- Motor, se for bem cuidado é quase indestrutível.
- Fazer curvas com ela é perfeito, qualidade Yamaha.
- Qualidade das peças.
- Ótima para cidade, leve, ágil, passa em qualquer lugar.
- Corta corrente, lampejador, trava de capadete, marcador parcial de km, trava na chave, muitas top 125 não tem isto, pena que nas novas tudo foi suprimido.
Contras:
- Nem pense em viajar com ela, é moto feita para cidade, na estrada a 100 por hora já está em rotação máxima, perigoso para o motor e para o motociclista.
- Preço das peças Yamaha; se for comprar peças na autorizada, pegue uma cadeira primeiro e sente para relaxar, tudo é caro para a YBR, um absurdo, imagine comprar peças para uma xj6 ou motos grandes então, nas lojas com peças paralelas é mais em conta.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Contras:
Desempenho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
120000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Contras:
Desempenho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1250000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/04/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é perfeita para o que se propõe: um meio de transporte altamente confiável, barato, econômico, estiloso e conveniente; apesar de ter baixo valor de revenda, é a melhor opção como primeira moto (ou segunda, no meu caso, pois já tive outra YBR antes desta)... Não tem muita velocidade final, mas aguenta pequenos trechos de rodovia se precisar. Não é recomendável fazer viagens longas ou viajar todo dia com ela, pois ela não foi feita pra isso... Muita gente acaba comprando motos pequenas e colocando na estrada, mas esquecem que motos de até 150cc têm proposta quase exclusivamente urbanas, então não se pode exigir muito delas na pista. Entre as motos pequenas de 125cc, considero a Factor a melhor opção no mercado, mesmo com outros modelos mais completos. Recomendadíssima!
Prós:
Entre os modelos em produção atualmente, considero a YBR o melhor modelo de 125cc do mercado. Super confiável, tem uma força impressionante em subidas íngremes (perde velocidade final por isso, mas não afeta o uso que eu faço dela); econômica - não costumo fazer cálculos para saber o quanto ela roda por litro, mas costumo gastar uns 30 reais por mês com combustível; sobre manutenção, não posso opinar com mais propriedade pois em 2 anos que eu tenho essa motinha nunca precisei fazer nada nela... a moto NÃO QUEBRA de jeito nenhum... apenas revisões e trocas de óleo, lubrificação da corrente, só coisa rotineira mesmo; tem um visual que chama a atenção, no meu caso eu escolhi a vermelha e a tonalidade é muito bonita, e o modelo 2012 vem sem nenhum cromado (gosto mais assim), com vários detalhes em preto fosco, como na tampa lateral e protetor de escapamento... é a mais bonita da categoria, na minha opinião
Contras:
Pouca velocidade final, mas como utilizo a moto quase exclusivamente em trânsito urbano, não me prejudica muito; borrachinha do pedal de partida solta com muita facilidade... a minha ainda está lá pois eu sempre coloco de volta no lugar com a mão, mas é raro ver uma YBR com partida a pedal que tenha essa borrachinha intacta, isso quando ela ainda está lá; ela também é um pouco barulhenta quando as válvulas adquirem a folga natural (válvula muito apertada também prejudica o motor, tanto quanto válvula muito solta), e o "tec tec tec" do motor dá a impressão que a moto esteja meio maltratada; valor de revenda muito baixo, mas isso é culpa do mercado que só quer saber de Honda... no mais, nenhum defeito grave ou qualquer característica negativa que faça um potencial comprador desistir da moto, pois os pontos positivos dela compensam com sobras a aquisição da mesma.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
5200
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
consumo
manutenção
durabilidade
moto que uso para trabalho. rodo 1000km por semana e não tenho problemas com ela.
Contras:
muito fraca pra 125. com garupa tem que ficar com rotações sempre elevadas pra acompanhar o transito.
cambio impreciso.
suspensão traseira muito molenga.
parte eletrica meio problemática. Adora queimar lampadas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
A Yamaha peca em não trazer a IE para as ybr! de resto as YBRs são show
Prós:
-a mais confortável da categoria
-cavalete central
-ondâmetro parcial
-lampejador de farol
-muito econômica
-não é visada pra furtos e roubos
-pedaleira do garupa anexada ao chassi(mais conforto pra o garupa)
-peças encontradas facilmente
Contras:
-falta a Injeção Eletrônica
-revenda em 2º lugar, honda em 1º
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para o meu dia-dia não tem moto com o custo-beneficio melhor, ando com ela 30km por dia ida e volta, estou fazendo em media 36km/l,o preço da revisão é barata e o pessoal deixa ela tinindo, só o freio dela que acho fraco mas para quem quer pagar pouco não pode reclamar muito, ela é confortável e tem um rodar macio.Se sobrar uma graninha a minha próxima moto será a Factor ED com partida elétrica e freio a disco, além de mais bonita seria o que faltava na minha Factor K.
Prós:
é econômica, manutenção barata, não vibra muito e gostosa de pilotar.
Contras:
os freios são fracos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
3300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Produto Yamaha é show de bola......cuido bem da moto e ela está tanto esteticamente quanto tecnicamente exatamente a mesma de quando sai da concesionária.....até o brilho do motor...coisa muito difícil de se ver em Honda.
Não vaza uma gota de óleo sequer.
Recomendo Yamaha a todos..porém acho que a marca poderia ter um plano de expansão e pós venda mais agressivo.......pois o pós venda da Yamaha deixa muito mas muuuuuuuuuuuuuuito a desejar.
Prós:
Muito macia tanto nos comandos como na suspensão
Silenciosa
Marcador de gasolina tem 100% de preçisão
Carburador à vácuo tem funcionamento bastante homogêneo
Estilo bonito
Muito durável....2 ano de uso e somente 1 lâmpada queimada e óleo do motor trocados.
Nada de pontos de ferrugem nem nada ou seja, está idêntica quando saiu da concessionária....moto muito mas muito durável
Não vaza uma gota de óleo do motor
Contras:
Válvulas ficam presas com muita facilidade......eu mesmo regulo a cada 1.500 km's
No começo fazia inacreditáveis 50 km/l.......no nada abruptamente foi pra 38 km/l......motor e carburador 100% ok...simplesmente isso acontece pois, é muuuuuuuito comum ouvir esse tipo de relato. Mas mesmo assim se estabilizar na casa dos 38 km/l está muito bom.
A moto é show de bola......mas dono de Yamaha fica com aquela sensação que a marca em si parace que não dá muita importãncia pro cliente...pós venda horrível.
Peças nas concessionárias é o mesmo preço das Honda....menos mal....tem poucas concessionárias mas pelo o menos o preço é de mercado por assim dizer.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações