Yamaha FZ6 N - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Yamaha FZ6 N
Sobre a YamahaFZ6 N
Com motor de quatro cilindros em linha e desenho moderno, a Yamaha FZ6-N veio brigar no concorrido mercado de nakeds de média cilindrada. O modelo foi apresentado sem muito alarde no Brasil, mas a Yamaha FZ6-N fez sucesso de vendas na Europa.
Ficha Técnica
Cilindrada:
599
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
98 cv a 12.000 rpm
Torque Máximo:
6,44 Kgf.m a 10.000 rpm
Transmissão:
6 velocidades
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico, mola e óleo
Partida:
Elétrica
Chassi:
Tipo diamond de alumínio fundido
Suspensão traseira:
Braço oscilante, monoamortecedor
Peso (seco):
186
Comprimento:
2095
Largura:
750
Altura:
1210
Altura do Banco:
795
Distância entre Eixos:
1440
Pneu Dianteiro:
120/70 ZR17M/C
Pneu Traseiro:
180/55 ZR17M/C
Capacidade do tanque:
19
Balança:
Convencional, alumínio
Avaliações da Yamaha FZ6 N
Recomendo
Comentários:
FZ6 Naked. Sensacional. Comprei ela tem 6 meses (com 14mil km) e estou adorando a moto, sai de uma Fazer 250cc q tb usava para o dia-dia e sinceramente, não estou vendo diferença, a moto é fantástica, vou trabalhar com ela todos os dias, dou umas saidas no fds, ela se comporta muito bem, principalmente nas curvas e frenagens, nem preciso utilizar o freio traseiro. Meu escapamento é modificado e tem um som grave e assustador acima dos 6mil/rpm´s, o pessoal as vezes pergunta se é uma 1000, huahua, não é para tanto. Mas é isso pessoal, pra quem tá pensando em pegar uma 600 recomendo demais.
Prós:
Segurança (Estabilidade, Freios, aceleração, etc)
Estética (Tanque do motor, escapamentos duplo embaixo do banco)
Ronco do Motor
Facilidade de chegar a 100km/h (um canhão, rsrs)
Ter saído de linha (vejo isso como exclusividade, pouquíssimas na rua, pelo menos na minha cidade).
Estética (Tanque do motor, escapamentos duplo embaixo do banco)
Ronco do Motor
Facilidade de chegar a 100km/h (um canhão, rsrs)
Ter saído de linha (vejo isso como exclusividade, pouquíssimas na rua, pelo menos na minha cidade).
Contras:
Falta de freios ABS
Temperatura chega fácil aos 100°C (moro numa cidade quente tb, pode contribuir tb)
Freio traseiro é arrisco
posição de pilotagem tendendo para o esportivo, dependendo do tempo q vai ficar no transito pode se tornar cansativo (mas nada q seja absurdo).
Temperatura chega fácil aos 100°C (moro numa cidade quente tb, pode contribuir tb)
Freio traseiro é arrisco
posição de pilotagem tendendo para o esportivo, dependendo do tempo q vai ficar no transito pode se tornar cansativo (mas nada q seja absurdo).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Enviada em 22/04/2023
Recomendo
Comentários:
Manutenção - Yamaha
Custo de manutenção, coloquei baixo, pois ainda não deu.
Custo de manutenção, coloquei baixo, pois ainda não deu.
Prós:
A minha está com 10.000 Km e até agora não deu manutenção e dois amigos já adiquiriram as suas após conhecer melhor a FZ6N.
Só tem pró, linda, leve e solta.
Muito estável, anda muito e freia na mesma proporção.
O quadro é uma obra de arte.
* Satisfação geral - Excelente, só elogios, a moto não envergonha em nada.
* Visual - Sem comentários, é linda e atual, todos ainda acham que trata de algum lançamento.
* Conforto - Macia, lisa, flutua....
* Performance - Uauuu......
* Dirigibilidade - Impressionante, não pesa na curva e é muito firme, chega a ser perigosa de tão boa.
* Consumo - Andando entre 110 e 130, com pequenas esticadas, tem feito 25Km/litro na estrada, chegando a 26.5.
* Custo benefício - 10.000 Km rodados e até agora foi só gasolina e óleo, nem reajustar a relação foi necessário.
Pena que saiu de linha, mas se achar uma inteira, COMPRE, COMPRE, COMPRE........
Só tem pró, linda, leve e solta.
Muito estável, anda muito e freia na mesma proporção.
O quadro é uma obra de arte.
* Satisfação geral - Excelente, só elogios, a moto não envergonha em nada.
* Visual - Sem comentários, é linda e atual, todos ainda acham que trata de algum lançamento.
* Conforto - Macia, lisa, flutua....
* Performance - Uauuu......
* Dirigibilidade - Impressionante, não pesa na curva e é muito firme, chega a ser perigosa de tão boa.
* Consumo - Andando entre 110 e 130, com pequenas esticadas, tem feito 25Km/litro na estrada, chegando a 26.5.
* Custo benefício - 10.000 Km rodados e até agora foi só gasolina e óleo, nem reajustar a relação foi necessário.
Pena que saiu de linha, mas se achar uma inteira, COMPRE, COMPRE, COMPRE........
Contras:
Os contras são:
# Falta de ABS.
# Esquenta o quadro.
# Esquenta o assento da garupa.
# Falta de ABS.
# Esquenta o quadro.
# Esquenta o assento da garupa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 27/02/2022
Recomendo
Prós:
Não tenho nem o que comentar dessa moto. O ano era 2009. Quando fui buscá-la na concessionária, até os clientes que estavam no saguão ficou vendo eu sair. Parecia que teve algum evento especial na loja. É porque capacete não é transparente, mas fui dando altas risadas no caminho até em casa. O escapamento por debaixo do banco é a coisa mais chamativa, e o som nem se fala. Corria que era uma beleza. Ainda não acredito que troquei essa moto por um carro em 2011… as vezes acordo a noite pois sonho andando na moto…
Contras:
O torque em baixa rotação, deixa a moto um pouco lenta. O tratamento de pós venda da Yamaha no Brasil, e principalmente em Recife, deixa muito a desejar. Como lança a moto nacionalizada em um ano e no outro sai de linha para entrar a mansa XJ6? Na primeira semana de uso, a moto soltou uma porca da embreagem e não passava nenhuma marcha. Andei quase 12 km até a concessionária em 3ª. Falei com o mecânico e o mesmo me disse que era porque eu forcei demais o câmbio.... papo de mecânico burro...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 22/04/2023
Recomendo
Comentários:
e meu primo tem uma dessa e que moto
Prós:
moto bonita
o ronco é bonito
final muito boa
o ronco é bonito
final muito boa
Contras:
nenhum
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
0
Enviada em 18/04/2023
Recomendo
Comentários:
Excelente moto, estou com a minha a 5 meses e estou super satisfeito, muita potência, anda muito a bichinha, quem achar uma em boas condições pode comprar sem medo, não vai se arrepender, ela anda a 65Km/h em ultima marcha tranquilo, diminuindo as necessidades de trocas de marcha, se vc quiser andar tranquilo ela aceita sem problemas mas se for andar radicalmente, aí mesmo que ela gosta.
Prós:
Anda muito.
Conforto considerável para uma naked.
Boa de curva.
Não quebra.
Conforto considerável para uma naked.
Boa de curva.
Não quebra.
Contras:
Não é boa no transito, por ser uma moto grande.
Esquenta bem se ficar no engarrafamento.
Necessita de pista em boas condições.
Esquenta bem se ficar no engarrafamento.
Necessita de pista em boas condições.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
5000
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Comentários:
Estou para upar da fazer 250, a fz6, juntamente com a er6n e xj6, é uma das candidatas.
Depois que andei, ficou mais perto ainda de me conquistar, só me falta testar a er6n.
Moto muito tesuda, anda muito e te passa sensação de robustez e confiança.
Depois que andei, ficou mais perto ainda de me conquistar, só me falta testar a er6n.
Moto muito tesuda, anda muito e te passa sensação de robustez e confiança.
Prós:
Com certeza a performance em médios e altos regimes.
Posição de pilotagem.
Suspensão bem acertada.
Incrivelmente ela desvia um pouco o vento até os 130km\h, pelo menos foi a impressão que tive, estando eu acostumado com a fazer 250.
Posição de pilotagem.
Suspensão bem acertada.
Incrivelmente ela desvia um pouco o vento até os 130km\h, pelo menos foi a impressão que tive, estando eu acostumado com a fazer 250.
Contras:
A dirigibilidade em baixa é um pouco estranha, talvez o problema seja comigo.
A altura do banco é um pouco elevada, tenho 1,70 e consegui por pouco cravar os dois pés no chão.
Boa, mas não ótima em baixas rotações, o 0-60 dela é visivelmente mais lento que o da xj6, mas depois é muito superior, ela se transforma.
A altura do banco é um pouco elevada, tenho 1,70 e consegui por pouco cravar os dois pés no chão.
Boa, mas não ótima em baixas rotações, o 0-60 dela é visivelmente mais lento que o da xj6, mas depois é muito superior, ela se transforma.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Enviada em 11/04/2023
Recomendo
Comentários:
Excelente motocicleta. Um canhao.
Estou acostumado com as custom e sempre quis ter uma quatro cilindros.
Estou muito satisfeito, mas com dificuldade de me adaptar a tanta potencia e a altura do assento. Tenho 1,65 e as saliencais nas portas de garagem, rampas, descidas ingremes tem sido um grande desafio.
Impressionante como essa motocicleta anda. Impressionante.
Estou acostumado com as custom e sempre quis ter uma quatro cilindros.
Estou muito satisfeito, mas com dificuldade de me adaptar a tanta potencia e a altura do assento. Tenho 1,65 e as saliencais nas portas de garagem, rampas, descidas ingremes tem sido um grande desafio.
Impressionante como essa motocicleta anda. Impressionante.
Prós:
Dirigibilidade - entre eixos curto facilita as curvas
Potencia
Retomada de velocidade
Facilidade para ultrapassagens na estrada
Rede de concessionarias - embora eu nao use pelo fato de os servicos serem muitissimo caros
Potencia
Retomada de velocidade
Facilidade para ultrapassagens na estrada
Rede de concessionarias - embora eu nao use pelo fato de os servicos serem muitissimo caros
Contras:
Suspensao dianteira afunda muito nas freadas mais bruscas
Freio traseiro trava facil
Ausencia de ABS
Altura do assento para os baixinhos como eu... 1,65 m.
Levar bagagem em viagens longas
Freio traseiro trava facil
Ausencia de ABS
Altura do assento para os baixinhos como eu... 1,65 m.
Levar bagagem em viagens longas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
12400
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
A minha é uma Fz6S.
Esse teste mostra bem o que é a moto:
http://www.motoesporte.com.br/site/testes/yamaha/teste-do-canhao-da-yamaha-fz6-fazer-600-bateu-os-252kmh-na-pista-267kmh-no-dinamometro-e-1054cv
Esse teste mostra bem o que é a moto:
http://www.motoesporte.com.br/site/testes/yamaha/teste-do-canhao-da-yamaha-fz6-fazer-600-bateu-os-252kmh-na-pista-267kmh-no-dinamometro-e-1054cv
Prós:
Moto Muito Forte, não só do seu motor com 98cv divulgados pela Yamaha (105cv no dinamômetro), mas resistente de peças, manutenção zero, peguei a minha com 15000km, faço revisões a cada 10000km, e só precisei trocar velas e filtro de ar e pastilhas de freio nesses quase 40000km.
É agressiva acima dos 8000rpm.
Da categoria é a melhor de certeza, uma pena foi ela ser descontinuada em 2009, mas ainda sim é a mais moderna juntamente com a Hornet.
Porém na hora de acelerar é Tchau pra Hornet.
Muito boa de curva, leve e estável
Consumo é bom comparado as outras da categoria, cheguei a fazer 18km/l na estrada.
É agressiva acima dos 8000rpm.
Da categoria é a melhor de certeza, uma pena foi ela ser descontinuada em 2009, mas ainda sim é a mais moderna juntamente com a Hornet.
Porém na hora de acelerar é Tchau pra Hornet.
Muito boa de curva, leve e estável
Consumo é bom comparado as outras da categoria, cheguei a fazer 18km/l na estrada.
Contras:
Yamaha judia no preço de algumas peças, mas nada que um Ebay não resolva!
Outro ponto que pode-se considerar negativo, mas eu nesses 2 anos e meio me adaptei bem é a falta de torque abaixo dos 8000rpm, principalmente dos 3000 aos 5500rpm.
Outro ponto que pode-se considerar negativo, mas eu nesses 2 anos e meio me adaptei bem é a falta de torque abaixo dos 8000rpm, principalmente dos 3000 aos 5500rpm.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
38000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Moto exclusiva,melhor ja feita na categoria.
Prós:
Caramba o colega logo acima ja disse tudo,perfeita,funciona como um relógio suíço!!!
Contras:
Esquenta um pouco na garupa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Yamaha
Axis 90
Crosser 150
Crypton
Crypton 100
Drag Star 11
Drag Star 65
Drag Star XV
DT 180 Z
DT 200
Factor 125
Factor 125i
Factor 150
Fazer 150
Fazer 250 AB
Fazer FZ 15
Fazer FZ15
FJR 1300
Fluo 125 ABS
Fluo ABS
FZ 6 600
FZ6 N
FZ6 S
FZR 1000
FZR 600
Jog 50
Jog Teen 50
Magesty
MT 01
MT 03
MT 03 660 cc
MT 07
MT 09
MT 09 Tracer
N Max
Neo
Neo 125
R3
RD 135
RD 350
RD 50
RDZ 125
RDZ 135
Royal Star 1
TDM 225
TDM 850
TDM 900
TDR 180
TMAX
TRX 850
TT 125
TT-R 125
TT-R 230
V Max 1200
V Max 1700
WR 200
WR 426F
XJ6 F
XJ6 N
XJR 1200
XMax
XT 1200Z Sup
XT 225
XT 600 E
XT 600 Z Té
XT 660 R
XT 660 Z Té
XTZ 125 E
XTZ 125 K
XTZ 125X
XTZ 150 Cros
XTZ 250 Land
XTZ 250 Land
XTZ 250 Tene
XTZ 250 X
XTZ 750
XV 1100
XV 250 (Vira
XV 535
XVS 950 A
YBR 125
YBR 125 Fact
YFM
YS 150 Fazer
YS 250 Fazer
YZ 65
YZ85 LW
YZF 1000
YZF 600
YZF 750
YZF R1
YZF R6