Yamaha XTZ 150 Crosser - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Yamaha XTZ 150 Crosser
Sobre a YamahaXTZ 150 Crosser
A XTZ 150 Crosser foi lançada em 2014 em duas versões (E e ED) cuja diferença era apenas o disco de freio na roda dianteira. A moto utilizava a mesma mecânica da Fazer 150 e se mostrou muito competitiva para o uso diário pelo conforto oferecido pelas suspensões de maior curso e pneus mais largos para enfrentar os buracos das cidades.
Ficha Técnica
Cilindrada:
150,00
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Flex
Potência Máxima:
12.20 a 7500 rpm
Torque Máximo:
1.28 a 6000 rpm
Transmissão:
5 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Eletrônica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Peso (seco):
131,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Comprimento:
2.050
Largura:
825mm
Altura:
1140mm
Altura do Banco:
836mm
Distância entre Eixos:
1350
Pneu Dianteiro:
90/90- 19 M/C
Pneu Traseiro:
110/90- 17 M/C
Capacidade do tanque:
12 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Sem ajuste
Balança:
Convencional
Avaliações da Yamaha XTZ 150 Crosser
Recomendo
Prós:
Moto bem leve, esperta e fácil de pilotar. Excelente para o congestionamento nosso de cada dia e para o nosso asfalto lunar. Bastante econômica (pilotando sempre de forma "mansa", registrei as seguintes médias de consumo: 41km/l apenas em estrada e 45km/l em uso misto, antes da primeira revisão; 45km/l (misto) após a primeira revisão; 50km/l com a mão bem leve (misto) e 36km/l puxando um pouco (sempre dentro dos limites de velocidade das vias). Já tive algumas motokas e esta é a que eu mais gostei até o momento. Atendeu 100% as minhas expectativas.
Contras:
Pneus com câmara e um barulhinho chato de nhec, nhec que estava fazendo na suspensão traseira, onde percebi que era o contato da mola da suspensão com a base do amortecedor, problema este resolvido facilmente com um pouquinho de lubrificante no local. Poucas autorizadas disponíveis (grande quantidade de encerramentos de atividades).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Prós:
Econômica, baixa manutenção, confortável, excelente para o uso urbano, visual arrojado.
Contras:
freios "emborrachados", excesso de recall
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
13600
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 08/02/2023
Recomendo
Prós:
Ótima moto. Nível de acabamento muito acima da Bros; Econômica; Robusta; Desempenho do motor nem de longe lembra as Factor/XTZ 125, responde bem e vibra pouco
Contras:
O painel poderia ter relógio (é lindo e tem até contagiros, mas na versão que andei não mostrava as horas) e poderia ser mais confortável, especialmente se considerarmos o link da suspensão traseira
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Avaliação de marcos
Enviada em 04/03/2021
Recomendo
Prós:
Moto Econômica e confortável
Contras:
Algumas peças são caras,pneus por exemplo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 08/02/2023
Recomendo
Prós:
Uma autêntica XTZ. Robusta, econômica, pilotagem fácil e rápida. Não desaponta em qualquer situação que encontramos em uma cidade como São Paulo. Passa tranquilo em enchente, em ruas com buracos, ou totalmente irregulares. Também a pilotei, em 10% de sua quilometragem total, em estradinhas de terra, de periferia, inclusive com muito barro. Foi tranquilo. Econômica também, mesmo enrolando o cabo. Sua manutenção é fácil, e o seu conforto é relativo. Instalei eu mesmo um cavalete central da Chapam, o que facilita, e muito, a manutenção, sobretudo da relação, prolongando a sua vida útil e economizando um dinheiro.
Contras:
Ainda, como toda XTZ, seu farol é um horror. A lanterna traseira não é lá muita coisa de robustez. Em São Paulo, cuja a bandidagem já tomou conta, é uma das preferidas para o furto de módulo. Tanto que instalei um, logo na primeira semana, por ter visto vários colegas terem os seus módulos furtados em porta de agência de banco, e até em estacionamento. Seu motor é muito bom, mas poderia ter uma cavalaria a mais, pelo valor da moto, quando tiramos 0km. Como o valor da moto usada explodiu. Depois de um ano a concessionária pagou trezentos reais a menos do que paguei, quando tirei-a zero na mesma concessionária. Acabei retornado para a Lander, que é a minha quarta Lander!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 04/12/2022
Recomendo
Prós:
Uma autêntica XTZ. Robusta, econômica, pilotagem fácil e rápida. Não desaponta em qualquer situação que encontramos em uma cidade como São Paulo. Passa tranquilo em enchente, em ruas com buracos, ou totalmente irregulares. Também a pilotei, em 10% de sua quilometragem total, em estradinhas de terra, de periferia, inclusive com muito barro. Foi tranquilo. Econômica também, mesmo enrolando o cabo. Sua manutenção é fácil, e o seu conforto é relativo. Instalei eu mesmo um cavalete central da Chapam, o que facilita, e muito, a manutenção, sobretudo da relação, prolongando a sua vida útil e economizando um dinheiro.
Contras:
Ainda, como toda XTZ, seu farol é um horror. A lanterna traseira não é lá muita coisa de robustez. Em São Paulo, cuja a bandidagem já tomou conta, é uma das preferidas para o furto de módulo. Tanto que instalei um, logo na primeira semana, por ter visto vários colegas terem os seus módulos furtados em porta de agência de banco, e até em estacionamento. Seu motor é muito bom, mas poderia ter uma cavalaria a mais, pelo valor da moto, quando tiramos 0km. Como o valor da moto usada explodiu. Depois de um ano a concessionária pagou trezentos reais a menos do que paguei, quando tirei-a zero na mesma concessionária. Acabei retornado para a Lander, que é a minha quarta Lander!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 04/12/2022
Recomendo
Prós:
Uma autêntica XTZ. Robusta, econômica, pilotagem fácil e rápida. Não desaponta em qualquer situação que encontramos em uma cidade como São Paulo. Passa tranquilo em enchente, em ruas com buracos, ou totalmente irregulares. Também a pilotei, em 10% de sua quilometragem total, em estradinhas de terra, de periferia, inclusive com muito barro. Foi tranquilo. Econômica também, mesmo enrolando o cabo. Sua manutenção é fácil, e o seu conforto é relativo. Instalei eu mesmo um cavalete central da Chapam, o que facilita, e muito, a manutenção, sobretudo da relação, prolongando a sua vida útil e economizando um dinheiro.
Contras:
Ainda, como toda XTZ, seu farol é um horror. A lanterna traseira não é lá muita coisa de robustez. Em São Paulo, cuja a bandidagem já tomou conta, é uma das preferidas para o furto de módulo. Tanto que instalei um, logo na primeira semana, por ter visto vários colegas terem os seus módulos furtados em porta de agência de banco, e até em estacionamento. Seu motor é muito bom, mas poderia ter uma cavalaria a mais, pelo valor da moto, quando tiramos 0km. Como o valor da moto usada explodiu. Depois de um ano a concessionária pagou trezentos reais a menos do que paguei, quando tirei-a zero na mesma concessionária. Acabei retornado para a Lander, que é a minha quarta Lander!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 04/12/2022
Recomendo
Prós:
Moto barata, muito econômica e de baixíssima manutenção. Confortável para pilotar. Confiável
Contras:
Os fabricantes de acessórios IGNORAM a Crosser. É difícil de achar QUALQUER COISA ESPECÍFICA para ela. Saída fraca, retomada também.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Prós:
Consumo
Contras:
Ruim para rodovias com subidas longas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
8500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 23/03/2023
Não Recomendo
Prós:
Baixo consumo com velocidade até 80km, passou disso, bebe mais que uma 300 da honda.
Contras:
A moto já trocou a roda traseira, o chassi, três vezes a bobina de ignição e já está pedindo outra, basta chover ou amanhecer frio que a moto corta. Com menos de um ano tive que trocar cabos de acelerador e embreagem (e custou quase 400 reais os dois cabos originais, um absurdo); retentores da bengala; caixa de direção; amortecedor traseiro. Uma bosta! O motor é fraquíssimo; já tive 150 da honda é a moto conseguia manter os 115/120km tranquilarmente, com essa da Yamaha, a briga é para chegar em 100km. A moto não transmite estabilidade em curvas, e olha que já tenho motos há 12 anos e vários modelos. E para finalizar, em Aracaju/SE só existe uma única concessionária Yamaha e o atendimento é péssimo. Não indico a ninguém comprar Yamaha por aqui, só por esse detalhe.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
43000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 25/02/2021
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