Yamaha FZ 6 600 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Yamaha FZ 6 600
Ficha Técnica
Cilindrada:
600,00
Potência Máxima:
0.00 a rpm
Torque Máximo:
0.00 a rpm
Peso (seco):
0,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Largura:
0mm
Altura:
mm
Altura do Banco:
mm
Avaliações da Yamaha FZ 6 600
Recomendo
Prós:
Moto muito boa, tenho a 3 anos, apenas troca de óleo, nada a reclamar
Contras:
parou de ser fabricada e poucos acessórios no Brasil
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 26/07/2022
Recomendo
Comentários:
Recentemente adquiri uma FZ6-S e estou satisfeito.
Prós:
Moto muito boa para passeios e viagens longas (recomendo)
Econômica.
Boa retomada de velocidade em viagens.
Som do motor perfeito uma 4 canecos legítima!
Conforto médio a bom (nenhuma moto semi esportiva) poderia ser confortável.
Autonomia desejável de até 300km com um tanque!
Econômica.
Boa retomada de velocidade em viagens.
Som do motor perfeito uma 4 canecos legítima!
Conforto médio a bom (nenhuma moto semi esportiva) poderia ser confortável.
Autonomia desejável de até 300km com um tanque!
Contras:
Suspensão dianteira muito mole.
As vezes sem garupa, o freio traseiro em freadas mais bruscas trava a roda, ai a necessidade de um ABS.
Não recomendo para uso urbano dia a dia pelo porte da cilindrada e temperatura.
As vezes sem garupa, o freio traseiro em freadas mais bruscas trava a roda, ai a necessidade de um ABS.
Não recomendo para uso urbano dia a dia pelo porte da cilindrada e temperatura.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
20000
Enviada em 10/06/2023
Recomendo
Prós:
motorzão, leve, boa dentro e fora da cidade
Contras:
suspenção dianteira ruim, peças caras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
18260
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 26/07/2022
Recomendo
Comentários:
Uma moto fácil de andar, com boa ciclistica, porém falta motor no uso urbano normal...
O som do motor é um capítulo a parte!!! Realmente delicioso e instigante!
O som do motor é um capítulo a parte!!! Realmente delicioso e instigante!
Prós:
Moto leve, motor de alma esportiva, boa ciclistica (exceto pela frente algo leve na versão N, que causa alguma oscilação em curvas de baixa).
Freios muito bons, apesar da ausência do ABS.
Freios muito bons, apesar da ausência do ABS.
Contras:
Falta de torque em baixos e medios giros, o motor só acorda acima de 6000 rpm!
Consumo algo elevado para uma 600cc.
Consumo algo elevado para uma 600cc.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 26/07/2022
Recomendo
Prós:
Desempenho, conforto, frenagem, segurança e estética.
Contras:
Esquenta no transito.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 10/04/2023
Recomendo
Comentários:
Se existe no meio motociclístico algo que simbolize a palavra saudade, eu utilizo a Yamaha FZ6-S que tive.
Se arrependimento matasse, eu teria morrido 2 anos e 3 meses atrás quando a vendi a um colega do Fórum Fazer on line.
Como tive que fazer dinheiro para compra de um negócio, anunciei a moto no Fórum e em 3 hs de anúncio fechei negócio! Levei minha moto até Marília-SP fazendo os últimos 600kms na minha mão, numa sensação de perda tão grande que não consigo descrever.
Podem achar que estou exagerando, mas foi a moto mais fantástica que já tive. Potente, confortável, linda demais, emocionante! Baixíssimo custo de manutenção para a categoria.
Não considero um erro a Yamaha ter inserido a XJ6 em seu lugar, considero um erro tê-la tirado de linha. Alguns pequenos ajustes de perfumaria a tornariam imbatível.
Aí virão os Horneteiros cornetar, falar que Honda é Honda e o catzo! Fiquem com suas Hornets queridos, FZ6 era hors concours!! Adoro que os Hondeiros achem que suas motos são as mais top do mundo, assim a maloqueirada vai na onda.
Hoje tenho uma Versys 650, até o final do ano trocarei possivelmente por uma BM 800 GS ou uma Triumph Tiger 800 pois desde que vendi a Fazer resolvi mudar de estilo (agora sou pai, não posso mais me deixar picar pelo bichinho da irresponsabilidade... hehehehe). Mas confesso que já estive atrás de outra FZ6-S bem conservada, mas este é o problema, como toda moto mais esportiva é difícil encontrar uma de procedência, que não esteja nas mãos de boyzinhos que não sabem cuidar da máquina.
Enfim, recomendo, com louvor!
Se arrependimento matasse, eu teria morrido 2 anos e 3 meses atrás quando a vendi a um colega do Fórum Fazer on line.
Como tive que fazer dinheiro para compra de um negócio, anunciei a moto no Fórum e em 3 hs de anúncio fechei negócio! Levei minha moto até Marília-SP fazendo os últimos 600kms na minha mão, numa sensação de perda tão grande que não consigo descrever.
Podem achar que estou exagerando, mas foi a moto mais fantástica que já tive. Potente, confortável, linda demais, emocionante! Baixíssimo custo de manutenção para a categoria.
Não considero um erro a Yamaha ter inserido a XJ6 em seu lugar, considero um erro tê-la tirado de linha. Alguns pequenos ajustes de perfumaria a tornariam imbatível.
Aí virão os Horneteiros cornetar, falar que Honda é Honda e o catzo! Fiquem com suas Hornets queridos, FZ6 era hors concours!! Adoro que os Hondeiros achem que suas motos são as mais top do mundo, assim a maloqueirada vai na onda.
Hoje tenho uma Versys 650, até o final do ano trocarei possivelmente por uma BM 800 GS ou uma Triumph Tiger 800 pois desde que vendi a Fazer resolvi mudar de estilo (agora sou pai, não posso mais me deixar picar pelo bichinho da irresponsabilidade... hehehehe). Mas confesso que já estive atrás de outra FZ6-S bem conservada, mas este é o problema, como toda moto mais esportiva é difícil encontrar uma de procedência, que não esteja nas mãos de boyzinhos que não sabem cuidar da máquina.
Enfim, recomendo, com louvor!
Prós:
- Conforto para viagens, a minha era uma 2009 modelo S tirada em 2010 0km na concessionária, rodei 21mkm em 1,5 anos, 90% do tempo na estrada. Minha esposa era apaixonada pela moto (assim como eu!) pelo conforto para garupa; para mim então não tenho o que falar, perfeita, a proteção da semicarenagem era ótima!
- Não tinha Hornet nem Z750 que pegasse! Muito esportiva, muito mesmo! Quando a agulhinha do conta giros atingia 8mrpm subia até os 14mrpm insanamente!!! O motor berrava lindo demais!! Depois que troquei a ponteira e coloquei uma esportiva, virou F1 pura!!
- Manutenção barata, aliás, não dava manutenção... Rodei 21mkm e só troquei óleo e pneus. Relação nem pensar. Aliás, troquei também o jogo de velas que estava previsto na revisão de 20mkm por Iridium e o filtro de ar, também previsto. De resto, só rodar, rodar e rodar...
- Estabilidade absurda, tanto em curvas de baixa ou de alta, quanto em retas. Não tinha qualquer tendência de shimmy em altas velocidades e nas curvas era um chiclete! As suspensões aliás são um capítulo a parte... Macias para rodar confortavelmente porém na tocada esportiva não tinha para ninguém!
- A oferta de acessórios também é vasta, assim como de peças. No Brasil foi uma moto (aliás, mais uma...) que por erro da Yamaha não vendeu muito, mas na Europa vendeu muito, então os Ebays da vida são cheios de peças e acessórios para ela... Por ex: o filtro de ar que aqui custava 250 Dilmas, trouxe dos USA por 55,00, com o frete! Também comprei as velas Iridium NGK pelo Ebay
- Os freios são descomunais! Freiam muito!! O dianteiro é um verdadeiro alicate! O traseiro tinha que ser usado muito levemente pois tem tendência de travar...
- Refinamento mecânico em geral: tudo na Fazer 600 é muito bem pensado, muito bem construído. Nada está alí à toa... Sou fã da Yamaha aliás por conta disso, você tem certeza que se fizer a manutenção básica direitinho, não vai se incomodar nunca mais com a moto
- Seguro BEM mais em conta que das demais nakeds/esportivas
- Não tinha Hornet nem Z750 que pegasse! Muito esportiva, muito mesmo! Quando a agulhinha do conta giros atingia 8mrpm subia até os 14mrpm insanamente!!! O motor berrava lindo demais!! Depois que troquei a ponteira e coloquei uma esportiva, virou F1 pura!!
- Manutenção barata, aliás, não dava manutenção... Rodei 21mkm e só troquei óleo e pneus. Relação nem pensar. Aliás, troquei também o jogo de velas que estava previsto na revisão de 20mkm por Iridium e o filtro de ar, também previsto. De resto, só rodar, rodar e rodar...
- Estabilidade absurda, tanto em curvas de baixa ou de alta, quanto em retas. Não tinha qualquer tendência de shimmy em altas velocidades e nas curvas era um chiclete! As suspensões aliás são um capítulo a parte... Macias para rodar confortavelmente porém na tocada esportiva não tinha para ninguém!
- A oferta de acessórios também é vasta, assim como de peças. No Brasil foi uma moto (aliás, mais uma...) que por erro da Yamaha não vendeu muito, mas na Europa vendeu muito, então os Ebays da vida são cheios de peças e acessórios para ela... Por ex: o filtro de ar que aqui custava 250 Dilmas, trouxe dos USA por 55,00, com o frete! Também comprei as velas Iridium NGK pelo Ebay
- Os freios são descomunais! Freiam muito!! O dianteiro é um verdadeiro alicate! O traseiro tinha que ser usado muito levemente pois tem tendência de travar...
- Refinamento mecânico em geral: tudo na Fazer 600 é muito bem pensado, muito bem construído. Nada está alí à toa... Sou fã da Yamaha aliás por conta disso, você tem certeza que se fizer a manutenção básica direitinho, não vai se incomodar nunca mais com a moto
- Seguro BEM mais em conta que das demais nakeds/esportivas
Contras:
Difícil... Sem exagero não consigo pensar em nada. Talvez a condução na cidade um tanto dificultada pela falta de torque em baixa, nada que comprometa se você souber usar o câmbio. Trata-se mais de uma característica do motor que gera muita potência num giro muito alto (limite 14mrpm) em detrimento do torque em baixa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
21000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 04/04/2023
Recomendo
Comentários:
Comprei a minha faz 10 dias, mas já deu pra perceber como a moto é boa, muita potência, confortável, boa de curva e um ronco show de bola! A minha está novinha com 4.200km rodados, muito mais moto que XJ6, não tem nem comparação! Pode colocar a sexta marcha a 60km/h e acelerar que ela vai sem problema, tem força desde baixa rotação, mas aos 8.000 RPM ela berra e acelera muito. Vale cada centavo, pena que parou de fabricar.
Prós:
Muita potencia, excelente de curva, confortável, econômica, tem um ronco maravilhoso e não quebra!
Contras:
Ter parado de fabricar! kkkkkkk!
Só não aconselho para andar no transito do dia a dia, pois é uma moto grande se comparado com uma XJ6 e uma ER6-n, e tem muita potencia para o "arranca e para", fora isso, moto sobra em todos os quesitos.
Só não aconselho para andar no transito do dia a dia, pois é uma moto grande se comparado com uma XJ6 e uma ER6-n, e tem muita potencia para o "arranca e para", fora isso, moto sobra em todos os quesitos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
4200
Enviada em 02/05/2023
Recomendo
Comentários:
Excelente moto pra quem curte viajar. Responde bem quando é exigida.
Além do visual muito bonito.
Além do visual muito bonito.
Prós:
Moto leve, motor forte, resistente, enfim, já falaram tudo acima.
Me levou até o Ushuaia sem nenhum problema.
Me levou até o Ushuaia sem nenhum problema.
Contras:
Não vejo nada de problemas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
49000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Para quem pensa em comprar uma Fazer 600 e fica com medo do mercado por ser uma moto fora de linha eu digo o seguinte, hoje os veículos estão saindo rapidamente de linha, talvez estratégias de montadoras, a maioria das peças da Fazer são intercambiáveis com outras motos como hornet, xj6, r1 e r6, mas o que posso dizer é que a moto não quebra, se não for dar ralo na moto, ou cair com ela, é possível rodar muitos mil km só com manutenção básica, comprei ela fora de linha e não me arrependo, é uma moto exclusiva e todo seu conjunto merece respeito.
Prós:
A moto é fantástica a versão que tenho é a S semi carenada, visual muito lindo, banco e posição de pilotar extremamente confortável. O ponto forte é a leveza do projeto e a potência do motor, é uma moto fácil de pilotar, sem sustos, passa muito bem no transito, o motor como diz minha esposa tem um ronco de pantera, é dócil até os 3500 giros após vai acordando a pantera adormecida, sempre quando piloto na cidade mantenho giro baixo, quando pego rodovia sozinho costumo a esticar as marchas e a resposta desta moto é incrível nestas esticadas e possível sentir a frente saindo do chão. Freio motor é outro ponto forte, andando forte se soltar o acelerador é possível sentir a moto reduzindo velocidade rapidamente. Consumo, é outro fator que me chamou a atenção sai de uma cb 450 que fazia médias na casa dos 14 para uma moto muito mais potente que faz 17,5 de média geral se anda mais esportivo a média fica na casa dos 14 se for mais light é possível fazer até 23 km/l cruzeiro 110km/h, a versão S faz toda diferença no conforto em longas viagens.
Contras:
Até o momento nada, sou 3º dono, peguei a moto com 3 mil km hoje está com 9 mil km rodado, só troquei o pneu traseiro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
9000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Trocaria por F800GS ou TNR1200, porém como não estou com essa bola toda, então ficou com a minha FZ6-N
Prós:
Um pecado mortal a Yamaha tirar a FZ6 e deixar a XJ6 como sucessora, o mais lógico era trazer a FZ8, mas como o política de venda da Yamaha é uma droga, logo não se pode esperar muita coisa
Comprei ela com 12.300km rodados, e até agora em 1 ano que tenho uma 2008 rodei 18.800km só de viagens de no mínimo 500km. Moto com motor fantástico, viaja-se a 150 ou 160km/h fazendo média de 19 a 20km/l e na cidade ela faz média de 15km/l
Ela é xoxa em baixas rotações, porém em média e alta torna-se um canhão, mas isso se deve a característica do motor ser derivado da R6, mas nada que desabone a motoca, basta apenas saber usar a motoca.
Vejo muita gente reclamar do ABS, isso se deve porque o condutor não sabe usar o freio da moto. Apesar dos freios bons, melhorei eles com as pastilhas da Vesrah, ficou fantástico, da mesma forma que chega a 200km com facilidade ao tocar no freio você consegue desacelerar com rapidez chegando a 100km/h.
Pegue a Z750 e coloquei lado a lado da FZ6 pode até ser mais moderna, porém a FZ6 anda mais e é mais estável. Quando comparar em números verá que a Z750 é pesada e seu quadro torce em altas velocidades nas curvas, ou seja o peso potência a pior de todas é a Z750, conforme segue:
Hornet 2012: 193kg / 102cv = 1,89216
FZ6: 186kg / 98cv = 1,89796
Z750: 207kg / 106cv = 1,95283
OBS: Quanto mais próximo de 1kg melhor, logo a FZ6 e Hornet se equivalem, fazendo que o mande é o braço do piloto, já a Z750 sofre um pouco pra andar igual as duas.
Manutenção dessa moto que manutenção só óleo e filtro, de resto só gastei dinheiro com acessórios (manetes, lanterna de led, suporte de placa e escapamento)
Uma dica para a galera é que algumas peças de reposição da FZ6 são as mesmas que a Xj6, por exemplo manetes. Basta pegar o manual de peças e comparar.
Comprei ela com 12.300km rodados, e até agora em 1 ano que tenho uma 2008 rodei 18.800km só de viagens de no mínimo 500km. Moto com motor fantástico, viaja-se a 150 ou 160km/h fazendo média de 19 a 20km/l e na cidade ela faz média de 15km/l
Ela é xoxa em baixas rotações, porém em média e alta torna-se um canhão, mas isso se deve a característica do motor ser derivado da R6, mas nada que desabone a motoca, basta apenas saber usar a motoca.
Vejo muita gente reclamar do ABS, isso se deve porque o condutor não sabe usar o freio da moto. Apesar dos freios bons, melhorei eles com as pastilhas da Vesrah, ficou fantástico, da mesma forma que chega a 200km com facilidade ao tocar no freio você consegue desacelerar com rapidez chegando a 100km/h.
Pegue a Z750 e coloquei lado a lado da FZ6 pode até ser mais moderna, porém a FZ6 anda mais e é mais estável. Quando comparar em números verá que a Z750 é pesada e seu quadro torce em altas velocidades nas curvas, ou seja o peso potência a pior de todas é a Z750, conforme segue:
Hornet 2012: 193kg / 102cv = 1,89216
FZ6: 186kg / 98cv = 1,89796
Z750: 207kg / 106cv = 1,95283
OBS: Quanto mais próximo de 1kg melhor, logo a FZ6 e Hornet se equivalem, fazendo que o mande é o braço do piloto, já a Z750 sofre um pouco pra andar igual as duas.
Manutenção dessa moto que manutenção só óleo e filtro, de resto só gastei dinheiro com acessórios (manetes, lanterna de led, suporte de placa e escapamento)
Uma dica para a galera é que algumas peças de reposição da FZ6 são as mesmas que a Xj6, por exemplo manetes. Basta pegar o manual de peças e comparar.
Contras:
A moto é boa demais, único problema que vi nela foi a caixa de direção que coloquei o de agulha, pois o de esfera é uma merda pra andar nas nossas ruas que mais parecem um queijo suíço, ocasionando folgas a cada 1.000km.
Serve de dica para a galera, o rolamento da caixa de direção é o mesmo que o da Xt660, que serve nas seguintes motos da Yamaha FZ250, XJ6, MT03 e Lander
Como qualquer coisa no Brasil é tudo caro, porém existe possibilidade de baratear tudo isso comprar do exterior, sendo que o melhor site para aquisição de peças é o boats.net.
Serve de dica para a galera, o rolamento da caixa de direção é o mesmo que o da Xt660, que serve nas seguintes motos da Yamaha FZ250, XJ6, MT03 e Lander
Como qualquer coisa no Brasil é tudo caro, porém existe possibilidade de baratear tudo isso comprar do exterior, sendo que o melhor site para aquisição de peças é o boats.net.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
31100
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
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Drag Star XV
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DT 200
Factor 125
Factor 125i
Factor 150
Fazer 150
Fazer 250 AB
Fazer FZ 15
Fazer FZ15
FJR 1300
Fluo 125 ABS
Fluo ABS
FZ 6 600
FZ6 N
FZ6 S
FZR 1000
FZR 600
Jog 50
Jog Teen 50
Magesty
MT 01
MT 03
MT 03 660 cc
MT 07
MT 09
MT 09 Tracer
N Max
Neo
Neo 125
R3
RD 135
RD 350
RD 50
RDZ 125
RDZ 135
Royal Star 1
TDM 225
TDM 850
TDM 900
TDR 180
TMAX
TRX 850
TT 125
TT-R 125
TT-R 230
V Max 1200
V Max 1700
WR 200
WR 426F
XJ6 F
XJ6 N
XJR 1200
XMax
XT 1200Z Sup
XT 225
XT 600 E
XT 600 Z Té
XT 660 R
XT 660 Z Té
XTZ 125 E
XTZ 125 K
XTZ 125X
XTZ 150 Cros
XTZ 250 Land
XTZ 250 Land
XTZ 250 Tene
XTZ 250 X
XTZ 750
XV 1100
XV 250 (Vira
XV 535
XVS 950 A
YBR 125
YBR 125 Fact
YFM
YS 150 Fazer
YS 250 Fazer
YZ 65
YZ85 LW
YZF 1000
YZF 600
YZF 750
YZF R1
YZF R6