Yamaha YBR 125 Factor - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Yamaha YBR 125 Factor
Sobre a YamahaYBR 125 Factor
Após oito anos do lançamento da YBR 125 a Yamaha preparou uma reforma ampla e adotou o sobrenome Factor para o ano-modelo 2009. Entre as novidades o tanque recebeu abas salientes, tampa lateral na cor grafite, lanterna traseira côncava e piscas dobráveis (para evitar quebra). O escapamento passava a ter acabamento em preto fosco e protetor anti-queimadura de plástico. Além disso, os pneus passavam a ser da marca Metzeler, sem câmara de ar na versão ED. Tudo isso enquanto o aguardado motor 150 não chegava.
Ficha Técnica
Cilindrada:
125
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
10,2 cv a 7.800rpm
Torque Máximo:
1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão:
5 velocidades
Injeção:
Carburador BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
Suspensão dianteira:
Telescópica
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal
Peso (seco):
110
Comprimento:
1980
Largura:
760
Altura:
1080
Altura do Banco:
780
Distância entre Eixos:
1290
Pneu Dianteiro:
2,75 - 18 42P Metzeler ME 22
Pneu Traseiro:
90/90 - 18 57P Metzeler ME 22
Capacidade do tanque:
13
Ajuste da suspensão traseira:
5 regulagens de carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Yamaha YBR 125 Factor
Recomendo
Comentários:
Excelente moto para se usar no dia a dia, produto de muita qualidade, não dá defeito. Até hoje, precisei trocar apenas peças de desgaste como pastilha do freio à disco, lona do freio traseiro, relação, as bengalas da suspensão dianteira e os retentores que se desgastaram, a bateria e o estator que estragou com a moto desligada. Excelente consumo, muito econômica, já consegui média de 50 km/l... Mas normalmente, faço entre 40 e 42 km/l. Ótima estabilidade na rodovia, e depois que coloquei um pneu 100/90 na roda traseira, melhorou ainda mais nas curvas. Se bem amaciada como a minha, consegue-se manter velocidades superiores a 100 km/h tranquilamente, na maior parte do tempo, mantém-se velocidade de 110 a 120 km/h. Em boas descidas, atinge facilmente a velocidade máxima de 140 km/h (lembrando que existe a margem de erro do velocímetro que é em torno de 8% a menos conforme matéria de aferição feita por um especialista), e em alguns casos até ultrapassou essa velocidade. Neste caso o consumo aumenta muito, ela passa a fazer média de 29 a 32 km/l. Motor muito resistente, já está com quase 60 mil km rodados, e ainda encontra-se perfeito, como novo. Faço a troca de óleo a cada 3 mil km como recomendado, e nunca tive problemas, quase não baixa óleo, muito pouco, dentro do normal... Não desregula facilmente, está sempre no ponto. Mesmo com a falta do conta-giros, é a moto mais completa da categoria, a mais confortável, e a mais econômica. Recomendo pra todos aqueles que querem um produto superior, com qualidade e durabilidade.
Prós:
Conforto...
Consumo na média de 40/42 km/l... Já consegui fazer 50 km/l com ela...
Super resistente, não dá defeito nunca...
Visual moderno e de ótimo acabamento...
Materiais de muita qualidade...
Pneus radiais, sem câmara...
Consumo na média de 40/42 km/l... Já consegui fazer 50 km/l com ela...
Super resistente, não dá defeito nunca...
Visual moderno e de ótimo acabamento...
Materiais de muita qualidade...
Pneus radiais, sem câmara...
Contras:
Falta um pouco de potência, mas nada que assuste...
Deveria vir com um pneu 100/90 na roda traseira...
Banco muito macio, em viagens longas cansa um pouco, mas nada que incomode...
Deveria ter um freio a disco na roda traseira...
Escapamento com problema crônico, o catalisador se solta... Já foi trocado 3 na garantia, e o problema persistiu...
Revenda difícil pela cultura do brasileiro de preferir a marca da asa de frango...
Deveria vir com um pneu 100/90 na roda traseira...
Banco muito macio, em viagens longas cansa um pouco, mas nada que incomode...
Deveria ter um freio a disco na roda traseira...
Escapamento com problema crônico, o catalisador se solta... Já foi trocado 3 na garantia, e o problema persistiu...
Revenda difícil pela cultura do brasileiro de preferir a marca da asa de frango...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
58300
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Comentários:
Moto para uso na cidade. Ótimo Custo Benefício. Pouca dor de cabeça. em 18k rodados foi necessário apenas trocar peças de desgaste natural. (Vela, pastilha de freio e lona, farol).
anda bem no corredor. Para quem precisa pegar estrada a velocidade máxima é de 115km/h no velocímetro, então talvez seja necessário uma moto mais potente.
anda bem no corredor. Para quem precisa pegar estrada a velocidade máxima é de 115km/h no velocímetro, então talvez seja necessário uma moto mais potente.
Prós:
Consumo
Custo Benefício
Beleza (Comparando com outras Streets)
Conforto
Custo Benefício
Beleza (Comparando com outras Streets)
Conforto
Contras:
Baixa Potência (uso pra cidades apenas)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
19000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 23/09/2021
Recomendo
Comentários:
em relaçao à outras motos q tive,titan,fan,suzuki,strada e xl,essa foi à melhor.
Prós:
tirei ok da loja e vendi c/99000km sem fazer nenhuma revisao,nada,nem carburaçao foi feita,apenas o basico,relaçao,pneus e freios,e super economica +ou - 40km p/litro.
Contras:
cabo de embreagem troquei 3x,e os raios da roda trazeira q quebravam c/frequencia.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
99000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 17/09/2021
Recomendo
Comentários:
Melhor moto na faixa de cc que se encontra.
Possível andar em estradas sem nenhum problema, mesmo em longos percursos, pois, a moto é muito confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Bem econômica.
A Yamaha só ficou devendo no painel, falta um conta giros nele e o custo ainda é alto para uma 125cc, mesmo problema das concorrentes.
Possível andar em estradas sem nenhum problema, mesmo em longos percursos, pois, a moto é muito confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Bem econômica.
A Yamaha só ficou devendo no painel, falta um conta giros nele e o custo ainda é alto para uma 125cc, mesmo problema das concorrentes.
Prós:
Conforto, Consumo, ciclística, visual
Contras:
custo x benefício
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7800
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 17/04/2023
Recomendo
Prós:
- conforto e ergonomia
- ótima suspensão para a categoria
- excelente estabilidade e dirigibilidade
- motor robusto e econômico média 41 km/l
- bons freios, mesmo sendo a tambor
- ótima suspensão para a categoria
- excelente estabilidade e dirigibilidade
- motor robusto e econômico média 41 km/l
- bons freios, mesmo sendo a tambor
Contras:
Este modelo não vem com cavalete central. Precisei instalar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
23000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Prós:
A moto é bem confortável, a suspensão aceita bem as irregularidades e unida ao banco macio se torna bem agradável ao rodar.
O motor de 125cc tem um funcionamento suave e os pouco mais de 10 cv unidos ao baixo peso dão conta de empurrar a moto legal, anda igual cg150 e consome menos.
Peças baratas e mecânica confiável e caso algo inesperado aconteça o conserto é simples.
Pneus duram bastante, o antigo dono informou que rodou 20000 com os originais (mérito do baixo peso da moto e seu uso quase que exclusivamente urbano).
Consumo é bom, comparando com andar de 2.0 todo dia fazendo 6km/l é absurda a diferença, mas se compararmos com uma fazer 250 por exemplo que faz 24km/l e tem um desempenho bem superior, poderia ser um pouco melhor (média cidade/estrada que tenho feito andando com pressa 31km/l). Creio que se andar igual louco faça uns 27km/l e se andar só na boinha na estrada em 80km/h faz uns 40km/l...
Vi alguns relatos de que o farol é fraco, bem, não sei se a 2009 ed é diferente, mas acho bem direcionado e suficiente o farol, destaque ao lampejador que não é comum em motos desse porte.
A moto apesar de leve, suspensão macia e pneus finos se mostra bem estável no seu limite de velocidade (cerca de 130km/h).
O tanque de 13 litros aliados ao consumo baixo faz com que a moto tenha uma boa autonomia, se não abusar muito do acelerador creio que se consiga rodar próximo dos 500km com o tanque cheio.
Os freios são bons, o dianteiro a disco é bastante preciso e sensível, o traseiro a tambor cumpre bem seu papel.
O design da moto é bem legal, tem linhas finas e com certo apelo "descolado" digamos assim, com as rodas em liga leve deixam uma harmonia interessante, de longe aparenta ser uma moto maior.
O motor de 125cc tem um funcionamento suave e os pouco mais de 10 cv unidos ao baixo peso dão conta de empurrar a moto legal, anda igual cg150 e consome menos.
Peças baratas e mecânica confiável e caso algo inesperado aconteça o conserto é simples.
Pneus duram bastante, o antigo dono informou que rodou 20000 com os originais (mérito do baixo peso da moto e seu uso quase que exclusivamente urbano).
Consumo é bom, comparando com andar de 2.0 todo dia fazendo 6km/l é absurda a diferença, mas se compararmos com uma fazer 250 por exemplo que faz 24km/l e tem um desempenho bem superior, poderia ser um pouco melhor (média cidade/estrada que tenho feito andando com pressa 31km/l). Creio que se andar igual louco faça uns 27km/l e se andar só na boinha na estrada em 80km/h faz uns 40km/l...
Vi alguns relatos de que o farol é fraco, bem, não sei se a 2009 ed é diferente, mas acho bem direcionado e suficiente o farol, destaque ao lampejador que não é comum em motos desse porte.
A moto apesar de leve, suspensão macia e pneus finos se mostra bem estável no seu limite de velocidade (cerca de 130km/h).
O tanque de 13 litros aliados ao consumo baixo faz com que a moto tenha uma boa autonomia, se não abusar muito do acelerador creio que se consiga rodar próximo dos 500km com o tanque cheio.
Os freios são bons, o dianteiro a disco é bastante preciso e sensível, o traseiro a tambor cumpre bem seu papel.
O design da moto é bem legal, tem linhas finas e com certo apelo "descolado" digamos assim, com as rodas em liga leve deixam uma harmonia interessante, de longe aparenta ser uma moto maior.
Contras:
Não chega a ser um contra, mas como a minha apresentou irei relatar: A suspensão dianteira faz um barulhinho chato (fóoop) ao passar de vez em uma irregularidade mais contundente (quebra-molas por exemplo), ouvi dizer que é comum nas ybr, irei trocar o óleo por um mais grosso em uns dias pra ver se muda algo, do mais é só silencio, moto macia.
Não vejo nenhum outro problema na moto, muito boa e barata dentro da sua proposta, fazendo a manutenção preventiva regularmente é provável que não terá dor de cabeça com a motoca.
Não vejo nenhum outro problema na moto, muito boa e barata dentro da sua proposta, fazendo a manutenção preventiva regularmente é provável que não terá dor de cabeça com a motoca.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
27000
Enviada em 15/06/2023
Recomendo
Prós:
Moto com um conjunto chassi suspeção motor muito bem ajustado, muito confortavel, é a 125 mais confortavel que tem no mercado. o consumo de combustivel e baixo, dependendo das condiçoes e da mao ela passa facil dos 40 km por litro. manutençao basica e simples e barata.
Contras:
Como ainda existe a cultura de que moto é honda (o que é uma grande bobagem), o valor de revenda dela costuma ser um pouco inferior se comparado a cg. Mas como eu comprei a moto pensando no meu uso e não em quem vai comprar ela na minha mao fiquei com ela pelo seu custo beneficio.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
27000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 22/04/2023
Recomendo
Comentários:
Uma ótima moto para o uso urbano.
nao recomendo para a pista, mas se voce tiver paciencia ela te leva onde voce guia-la!
nao recomendo para a pista, mas se voce tiver paciencia ela te leva onde voce guia-la!
Prós:
Manutenção - Consumo - Conforto
Contras:
Visual ta prescisando de uma "repaginada"
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
9700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
pra quem quer uma moto para o dia a dia, econômica, com preço em conta , confortável e confiável e escolhe um produto e não uma marca, ta ai uma boa opção, pra que pega rodovias e faz viagens longas, aconselho uma 250cc ou moto de cilindrada superior.
Prós:
Moto Confortável, excelente conjunto chassi e suspensão, baixo consumo de gasolina (andando a 60 ou 70 KM/h da 42 por litro), preço mais em conta que a marca da asa de frango, manutenção simples e barata (ao contrario do que os amantes da marca da asa de frango dizem, a manutenção básica é extremamente simples e barata), motor confiável, não costuma vazar óleo.
Contras:
Como qualquer moto pequena que não tenha a marca da asa de frango no tanque, ela tem o valor de revenda inferior, mas como não sou comerciante de motocicletas, fiquei com a moto pelo custo benefício dela.
Tem um baixo torque, perceptível em subidas de morro e andando com garupa, mas o que é aceitável, pois estamos falando de uma 125cc.
Tem um baixo torque, perceptível em subidas de morro e andando com garupa, mas o que é aceitável, pois estamos falando de uma 125cc.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
6000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Excelente veículo! Custo X Benefício elevado e tecnologia Yamaha de primeira linha!
Prós:
Moto extremamente econômica
Manutenção de fácil acesso
125 com cara de 150
Esportiva
Manutenção de fácil acesso
125 com cara de 150
Esportiva
Contras:
Perda na hora da revenda
Péssimo pós venda da Yamaha
Pneu traseiro original fino demais
Péssimo pós venda da Yamaha
Pneu traseiro original fino demais
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Motos em Oferta
Yamaha YBR 125 Factor
NATAL / RN
R$ 7.500,00
Yamaha YBR 125 Factor
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP
R$ 7.500,00
Yamaha YBR 125 Factor
RIO DE JANEIRO / RJ
R$ 6.000,00
Yamaha YBR 125 Factor
VÁRZEA PAULISTA / SP
R$ 12.500,00
Yamaha YBR 125 Factor
ARACAJU / SE
R$ 8.000,00
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Yamaha
Axis 90
Crosser 150
Crypton
Crypton 100
Drag Star 11
Drag Star 65
Drag Star XV
DT 180 Z
DT 200
Factor 125
Factor 125i
Factor 150
Fazer 150
Fazer 250 AB
Fazer FZ 15
Fazer FZ15
FJR 1300
Fluo 125 ABS
Fluo ABS
FZ 6 600
FZ6 N
FZ6 S
FZR 1000
FZR 600
Jog 50
Jog Teen 50
Magesty
MT 01
MT 03
MT 03 660 cc
MT 07
MT 09
MT 09 Tracer
N Max
Neo
Neo 125
R3
RD 135
RD 350
RD 50
RDZ 125
RDZ 135
Royal Star 1
TDM 225
TDM 850
TDM 900
TDR 180
TMAX
TRX 850
TT 125
TT-R 125
TT-R 230
V Max 1200
V Max 1700
WR 200
WR 426F
XJ6 F
XJ6 N
XJR 1200
XMax
XT 1200Z Sup
XT 225
XT 600 E
XT 600 Z Té
XT 660 R
XT 660 Z Té
XTZ 125 E
XTZ 125 K
XTZ 125X
XTZ 150 Cros
XTZ 250 Land
XTZ 250 Land
XTZ 250 Tene
XTZ 250 X
XTZ 750
XV 1100
XV 250 (Vira
XV 535
XVS 950 A
YBR 125
YBR 125 Fact
YFM
YS 150 Fazer
YS 250 Fazer
YZ 65
YZ85 LW
YZF 1000
YZF 600
YZF 750
YZF R1
YZF R6