Yamaha TDM 225 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Yamaha TDM 225

Sobre a YamahaTDM 225
A TDM 225 fez parte do segmento “Fun Bike” e reunia em uma única motocicleta características bem particulares. Considerada uma “off-road” urbana, o modelo aliava simplicidade mecânica e praticidade com o que havia de melhor da tecnologia Yamaha, com menor manutenção e baixo custo.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
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Ficha Técnica
Cilindrada: 223
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 19,00 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 1,80 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque
Peso (seco): 118
Comprimento: 2070
Largura: 820
Altura: 1160
Altura do Banco: 855
Distância entre Eixos: 1350
Pneu Dianteiro: 80/90 - 21
Pneu Traseiro: 110/80 - 18
Capacidade do tanque: 11
Balança: Convencional
Avaliações da Yamaha TDM 225
Recomendo
Classificação
Prós:
ótima para cidade e um passeio no sítio do vovô, confortável, motor espertinho com um belo ronco do escapamento, estilo de pilotagem excelente, muito leve pra mudança de direção, se está a procura de uma motoquinha para dia- dia, será algo desse genero, é uma pena q a yamaha parou de fabricar motos assim.
Contras:
freio dianteiro e traseiro não são do meu agrado, um pouco fraco. suspensão dianteira qdo precisa mesmo, deixa a desejar por ex. qdo passa por um buraco no susto. bobina de pulso que manda sinal para a bobiba de ignição é um problema, precisa adaptar um CDI.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
54000
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/02/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
ótima motocicleta de porte pequeno
Contras:
na ficha técnica está dizendo que o aro dianteiro é 21", sendo que na vdd é aro 19" na dianteira e 18" na traseira.
medida do pneu dianteiro é 90/90-19
traseiro é 110/80-18
Condições do Teste:
Quilometragem:
54000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/02/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor forte e econômico para a faixa de cilindrada, baixa índice de vibração, câmbio macio e preciso, ciclística muito boa, bom exterso de direção, pode-se adaptar muitos peças de ybr, xtz, cg150 etc..
Contras:
Bobina de força do CDI tem histórico de queima, porém tem o CDI a venda no mercado que é alimentado pela bateria ou o da ybr 03 a 07 de 6 pinos que pode ser adaptado, ambos corrigem esse problema e o freio traseiro um pouco borrachudo, se usar uma lona de boa qualidade e lixar o tambor atenua esse deficiência.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
34290
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/09/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
Forte p p tamanho dela
confortavel p pequenas distancias
otimo amortecimento
nao bebe tanta gasolina
peças de xtz ou ybr encaixam nela
Contras:
freio taseiro mt ruim
algumas peças sa ruins de acha
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023

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