Yamaha XT 600 Z Ténéré - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Yamaha XT 600 Z Ténéré

Sobre a YamahaXT 600 Z Ténéré
A primeira XT 600Z Ténéré (nome da região Sul do Sahara) tem sua origem nas motos do Dakar. O modelo foi lançado no Brasil em 1988, acompanhando as mudanças da segunda geração europeia. No começo de 1990 uma nova atualização chegou ao país, com a carenagem frontal fixa e dois faróis redondos. Nesta época ela rivalizava com a Honda NX 350 Sahara e Agrale Elefantré 30.5. Mais tarde a Ténéré foi substituída pela XT 600, que logo deu origem a XT 660.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 595
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 42 cv a 6.500 rpm
Torque Máximo: 5.1 kgf.m a 5500 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: 1 carburador Teikei Y27PV
Suspensão dianteira: Telescópica, 255 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Diamond tubular em aço
Suspensão traseira: Monoamortecedor, 235 mm
Peso (seco): 154
Comprimento: 2210
Largura: 890
Altura do Banco: 890
Distância entre Eixos: 1450
Pneu Dianteiro: 90/90-21
Pneu Traseiro: 120/80-18
Capacidade do tanque: 23
Balança: Convencional
Avaliações da Yamaha XT 600 Z Ténéré
Recomendo
Classificação
Prós:
mecânica confiável, confortável ate para duas pessoas, segura nas ultrapassagens, postura do piloto, altura da moto com o solo, mecânica simples, iluminação dupla na frente, 2 lâmpadas na lanterna traseira, suspenção pneumática e hidráulica na dianteira, motor roda 350.000km fácil cuidando dele e efetuando revisão e troca de óleo e filtros.
Contras:
Carburação sofre com nossa alcoolina, temperatura na ponteira do escapamento, falta de mecânico para carburação, falta de peças de qualidade, moto não é para o dia a dia na cidade com o transito de hoje.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/05/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Ótimo motor robusto, moto linda. Confortável, econômica, confiável, um trator, pra quem gosta de viajar é a maquina, tenho a moto a 12 anos. Longas viagens, serra do rio do rastro, Paraguai várias vezes
Contras:
Vibra um pouco normal dos motores monos, mas nada desconfortável para quem gosta de moto rais, no trânsito com tanque cheio é comoplicado
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Odacir Rizzatto Sobrinho
Enviada em 19/08/2023

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações