Yamaha XT 600 Z Ténéré - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Yamaha XT 600 Z Ténéré
Sobre a YamahaXT 600 Z Ténéré
A primeira XT 600Z Ténéré (nome da região Sul do Sahara) tem sua origem nas motos do Dakar. O modelo foi lançado no Brasil em 1988, acompanhando as mudanças da segunda geração europeia. No começo de 1990 uma nova atualização chegou ao país, com a carenagem frontal fixa e dois faróis redondos. Nesta época ela rivalizava com a Honda NX 350 Sahara e Agrale Elefantré 30.5. Mais tarde a Ténéré foi substituída pela XT 600, que logo deu origem a XT 660.
Ficha Técnica
Cilindrada:
595
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
42 cv a 6.500 rpm
Torque Máximo:
5.1 kgf.m a 5500 rpm
Transmissão:
5 marchas
Injeção:
1 carburador Teikei Y27PV
Suspensão dianteira:
Telescópica, 255 mm
Partida:
Elétrica
Chassi:
Diamond tubular em aço
Suspensão traseira:
Monoamortecedor, 235 mm
Peso (seco):
154
Comprimento:
2210
Largura:
890
Altura do Banco:
890
Distância entre Eixos:
1450
Pneu Dianteiro:
90/90-21
Pneu Traseiro:
120/80-18
Capacidade do tanque:
23
Balança:
Convencional
Avaliações da Yamaha XT 600 Z Ténéré
Recomendo
Prós:
mecânica confiável, confortável ate para duas pessoas, segura nas ultrapassagens, postura do piloto, altura da moto com o solo, mecânica simples, iluminação dupla na frente, 2 lâmpadas na lanterna traseira, suspenção pneumática e hidráulica na dianteira, motor roda 350.000km fácil cuidando dele e efetuando revisão e troca de óleo e filtros.
Contras:
Carburação sofre com nossa alcoolina, temperatura na ponteira do escapamento, falta de mecânico para carburação, falta de peças de qualidade, moto não é para o dia a dia na cidade com o transito de hoje.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 03/05/2023
Recomendo
Prós:
Ótimo motor robusto, moto linda. Confortável, econômica, confiável, um trator, pra quem gosta de viajar é a maquina, tenho a moto a 12 anos. Longas viagens, serra do rio do rastro, Paraguai várias vezes
Contras:
Vibra um pouco normal dos motores monos, mas nada desconfortável para quem gosta de moto rais, no trânsito com tanque cheio é comoplicado
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Avaliação de Odacir Rizzatto Sobrinho
Enviada em 19/08/2023
Motos em Oferta
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Yamaha
Axis 90
Crosser 150
Crypton
Crypton 100
Drag Star 11
Drag Star 65
Drag Star XV
DT 180 Z
DT 200
Factor 125
Factor 125i
Factor 150
Fazer 150
Fazer 250 AB
Fazer FZ 15
Fazer FZ15
FJR 1300
Fluo 125 ABS
Fluo ABS
FZ 6 600
FZ6 N
FZ6 S
FZR 1000
FZR 600
Jog 50
Jog Teen 50
Magesty
MT 01
MT 03
MT 03 660 cc
MT 07
MT 09
MT 09 Tracer
N Max
Neo
Neo 125
R3
RD 135
RD 350
RD 50
RDZ 125
RDZ 135
Royal Star 1
TDM 225
TDM 850
TDM 900
TDR 180
TMAX
TRX 850
TT 125
TT-R 125
TT-R 230
V Max 1200
V Max 1700
WR 200
WR 426F
XJ6 F
XJ6 N
XJR 1200
XMax
XT 1200Z Sup
XT 225
XT 600 E
XT 600 Z Té
XT 660 R
XT 660 Z Té
XTZ 125 E
XTZ 125 K
XTZ 125X
XTZ 150 Cros
XTZ 250 Land
XTZ 250 Land
XTZ 250 Tene
XTZ 250 X
XTZ 750
XV 1100
XV 250 (Vira
XV 535
XVS 950 A
YBR 125
YBR 125 Fact
YFM
YS 150 Fazer
YS 250 Fazer
YZ 65
YZ85 LW
YZF 1000
YZF 600
YZF 750
YZF R1
YZF R6