Honda CBR 600 RR - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CBR 600 RR
A Honda CBR 600RR possui uma história gloriosa. O modelo foi criado nos anos 2000, tendo seu projeto inspirado na lendária Honda RC 211V, que era o primeiro protótipo da marca na era dos motores de quatro tempos da MotoGP.
Honda CBR 600RR: ficha técnica, fotos, videos, consumo
A Honda CBR 600RR foi criada com base na referida RC211V. Até a semelhança de design das duas era proposital e a 600RR foi a primeira moto de produção a guardar também - sob a carenagem - tecnologias derivadas diretamente da MotoGP. Novidades como injeção Dual Stage Fuel (PGM- DSFI) e unidade Pro-Link na suspensão traseira.
Além disso, a moto contava com sistema de escape centro-up, braço oscilante avançado e posição de pilotagem agressiva, fazendo jus à sigla RR (Replica Race). No conjunto, o modelo teve o tanque de combustível colocado atrás do cárter, mais próximo ao centro de gravidade da motocicleta.
O motor era um quadricilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), com injeção eletrônica de combustível. Um propulsor de 599,3 cm³ que na CBR 600 RR entregava 120 cavalos a 13.500 rpm e 6,73 kgfm a 11.250 rpm - junto do câmbio de seis marchas.
No caso do conjunto da RR era o suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e ter velocidade final de 248 km/h. Seu consumo, porém, era de apenas 15 km/l na cidade e até 23 km/l na estrada.
Em 2003, um ano depois do lançamento mundial, o modelo RR chegava ao mercado brasileiro nas cores preta e vermelha - com preço público sugerido de R$ 52.861.
Honda CBR 600RR gerações e atualizações
Em 2005, a Honda CBR 600RR recebeu alterações, tanto mecânicas quanto estéticas. Entraram na lista suspensão dianteira invertida, freios a disco com quatro pinças, motor e escapamento aperfeiçoados e quadro mais leve, em alumínio.
Enquanto isso, em 2007 veio a renovação mais significativa do modelo em detalhes aqui. A moto vinha oito quilos mais leve, com novo motor e chassi. Também houve mudanças na suspensão, escapamento e estéticas. Enfim, uma “nova CBR” surgiu.
No ano seguinte, em 2008, a CBR 600RR passou por novos aperfeiçoamentos, menos drásticos que em 2007. Mesmo assim, apesar de pequenas, diversas mudanças ocorreram que podem ser vistas aqui.
Dois anos mais tarde, em 2010, mais alterações importantes e sutis na mecânica e novo visual. Além disto, também naquele ano, a CBR 600RR passou a contar com o imprescindível sistema de freios ABS.
E como a moto foi inspirada nas pistas e sempre contou com diversos elementos “made in racetrack”, nada mais justo do que uma versão Repsol, (marca patrocinadora da Honda na MotoGP) que chegou em 2013.
Esse modelo especial que você pode ver aquil já trazia um novo visual, com faróis e carenagem bem diferentes da versão 2010, que seria um dos pontos altos da próxima – e última – renovação pela qual passaria a CBR 600RR, em 2014.
Na Europa, motos como a CBR 600RR e XT 660 Ténéré saíram de linha em 2016, em função das novas normas de emissões. Um ano depois, a esportiva carenada também teve sua venda encerrada no Brasil também, deixando uma legião de fãs.
Facílima de dirigir;
Responde super bem aos comandos;
Econômica;
Uma boa opção para viagens, confortável, robusta e de alto desempenho. Visualmente, ficou muito bonita com as carenagens, possui uma identidade única e se diferencia dentre as demais Honda. As regulagens de ajuste de pre-carga e retorno da suspensão oferecem mais versatilidade para aqueles que tem conhecimento nesse tipo de regulagem. Os piscas são mais bonitos que o da Hornet, oriundos da irmã CBR 600RR. Excelente!
É realização de sonho ter uma dessas na garagem.
Ela é meio naked e esportiva, esta 'meio a meio' com isso faz com que a gente tenha uma boa pilotagem sem se cansar muito e isso é ótimo.
Na cidade ou na estrada, ela responde com potência na hora.
Consumo de 18 km/l, dentro do esperado por ser uma 4 cilindros...
E o designer é top!!!
Seguro muito elevado.
Muito fácil pilotar;
Boa potência para uma 600;
Boa proteção aerodinâmica;
Potência
conforto
Dirigibilidade
seguro
consumo meio alto..mas é uma 600
Imaginem um Hornet, que já excelente, com toda proteção aerodinâmica de uma espottiva.
Consumo é meio alto...mas o que se esperar de uma 600cc? É isso mesmo!
Hoje tenho também uma XRE para uso urbano e passeios até 100 Km e em alguns casos em estrada de terra. Eu comprei a CBRF para participar de encontros e alguns passeios acima de 100 km. Mas o principal motivo de sua foi por causa da semi carenagem que tem a finalidade de melhorar a aerodinâmica. Por enquanto, apesar da pequena quilometragem, estou satisfeito com a moto, mas, estou avaliando a NC 700 para trocar a XRE ou as duas por ela. Gostaria de saber a opinião de ex proprietários de motos maiores que a CBRF e que hoje têm esta moto. Nada melhor do que uma opinião que venha de cima para baixo. Acho que é mais realística.