Honda XL 1000

Honda XL 1000
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda XL 1000
A Varadero começou a nascer nas areias dos desertos africanos, quando a Honda criou a XL 750V África Twin no final dos anos 80. Bastaram alguns anos para que o departamento de pesquisa constatasse que a grande maioria dos usuários desse modelo passava bem longe das estradas de terra, mas apreciavam o estilo confortável de uma big trail. Foi então que algum engenheiro bateu o olho na esportiva VTR 1000 com motor de dois cilindros em V e imaginou uma moto com estilo de big trail: nascia assim, em 1999 a XL 1000V Varadero, nome de uma praia cubana.

Ficha Técnica

Cilindrada: 996
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 94 cv a 8000 rpm
Torque Máximo: 10.09 kgf.m a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 160 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Balança de amortecimento hidráulico tipo link
Peso (seco): 208
Comprimento: 2295
Largura: 910
Altura: 1395
Altura do Banco: 840
Distância entre Eixos: 1560
Pneu Dianteiro: 110/80-19
Pneu Traseiro: 150/70-17
Capacidade do tanque: 22
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

XL 1000 Varadero:   2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
XL 1000 Varadero (ABS):   2009 / 2008 / 2007 / 2004
mais opções

Todas as Avaliações da Honda XL 1000

Recomendo
Classificação
Comentários:
ando somente aos finais de semana, consumo dela na tocada city 16-12 km/l
Tocada estrada/trechos de serra +/-20-17 km/l,
Prós:
Banco em gel - conforto piloto e garupa - baixa manutenção - tanque 25litros - freios ABS - ao meu ver, parecer ser pouca visada para roubo - aceleração é progressiva - painel mostra consumo km/l atual - 6 marcha overdrive - estabilidade - sensor de descanso (engatada com pezinho nao liga) - regulagem é facil da suspa traseira.
Contras:
poucas opções para dar um upgrade, somente se conseguir importar. (ex: Escapamento esportivo, nao tem, só se for feito sobre encomenda).
faltou marcador de combustivel no painel.
Para quem tem "pernas curtas" fica meio dificil, nao somente pela altura da moto, mas tb por causa do seu banco, que é extremamente largo, eu com 1.87 vira e mexe fico quase na ponta dos pés.
Freio traseiro poderia ser um pouco mais "agressivo".
Falta de um cavalete como item de série.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
17000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/08/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforto, ciclística.
Contras:
Altura da bolha parabrisa tem pouca margem de regulagem
Peso da moto exige cuidados.
falta do marcador de combustivel no painel.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
9000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
27 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A máquina dos meus sonhos e que ainda será minha por longo tempo ainda...
Prós:
Excelente desempenho (apesar do peso)
Conforto de sobra para piloto e garupa
Ótima estabilidade mesmo com 3 baús e garupa
Tanque garante autonomia fantástica
Robustez dá impressão de maior segurança
Proteção aerodinâmica muito eficiente
Pouquíssima manutenção (Óleo, filtros e relação)
Contras:
Peso considerável pela altura x largura (contra-indicado para menores de 1,70m)
Consumo relativo (há de se considerar o peso da moto e o ritmo do piloto, claro)
Gasto elevado de pneus
Design já um tanto ultrapassado (Mas eu acho a minha maravilhosa, heheh)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
24 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Conjunto perfeito para Viagens longas, principalmente com garupa.
Banco confortavel, otima ciclistica.
Contras:
Pesada em pequenas manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
30169
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
40 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Um verdadeiro LANDAU na estrada.
Prós:
Conforto, economia, dirigibilidade, performance - perfeita para viagens. Em mais de 35 anos de experiências com motos, a melhor na estrada.
Contras:
Peso e sem regulagem de altura de banco para quem não é tão alto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
49 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Comprei a moto a menos de 6 meses e já rodei 3 Mil km , estou muito satisfeito com o o torque, a velocidade de cruzeiro da moto, capacidade de carga nos enormes baus da GIVI e pretendo colocar mais um de tanque, vou ter que colocar um adaptador de altura e distancia no guidão para um maior conforto em pilotagens mais longas. De resto é só alegria!
Prós:
Retomadas de velocidade mesmo carregada
Ótima dirigibilidade
Design ultrapassado para alguns mas para mim ainda muito atual
Contras:
Guidão sem ajuste de distância
Sem marcador de combustível
Sem cavalete central de serie (faz falta em viagens longas e para deixar a moto um tempo na garagem)
Aquece de mais as pernas no transito, ela liga uma enorme ventilador de radiador e o vento quente vem nas pernas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
40150
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
33 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 31.000,00 a R$ 31.000,00 entre 1 oferta
Honda XL 1000
R$ 31.000,00
Honda XL 1000

Guias de motos Honda

foto moto honda/xre-300 Honda XRE 300
Honda XRE 300
foto moto honda/cbx-250 Honda CBX 250 Twister
Honda CBX 250 Twister
foto moto honda/cbr-450 Honda CBR 450
Honda CBR 450
foto moto honda/trx-quadriciclo Honda TRX (Quadriciclo)
Honda TRX (Quadriciclo)
foto moto honda/nxr-150 Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda XL 1000V Varadero chega em nova cor
Honda XL 1000V Varadero chega em nova cor
Honda XL 1000V Varadero chega em nova cor
capa noticia Representante Maxi Trail, Honda XL 1000V Varadero 2008 chega com novas cores
Representante Maxi Trail, Honda XL 1000V Varadero 2008 chega com novas cores
Representante Maxi Trail, Honda XL 1000V Varadero 2008 chega com novas cores
capa noticia Honda XL 1000V Varadero: conforto e versatilidade numa big touring
Honda XL 1000V Varadero: conforto e versatilidade numa big touring
Honda XL 1000V Varadero: conforto e versatilidade numa big touring
capa noticia Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos