Honda CG 150 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CG 150
Sobre a HondaCG 150
Primeira motocicleta bicombustível a chegar no mercado brasileiro, é voltada para uso urbano, locomoção no dia a dia e lazer nos finais de semana. Para quem valoriza tecnologia, estilo e, sobretudo, diferenciação.
Vídeo da Honda CG 150
Ficha Técnica
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Flex
Potência Máxima:
14.30 a 8500 rpm
Torque Máximo:
1.45 a 6500 rpm
Transmissão:
5 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Sem ajuste
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Bi-shock
Peso (seco):
118
Comprimento:
1996
Largura:
730
Altura:
1098
Altura do Banco:
792
Distância entre Eixos:
1315
Pneu Dianteiro:
80/100-18M/C 47P
Pneu Traseiro:
90/90-18M/C 57P
Capacidade do tanque:
16,1 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CG 150
Recomendo
Prós:
Suspensão super macia, motor atende bem, e super econômica
Contras:
O índice de roubo é bem grande, porém, o seguro é essencial.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
67890
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 05/07/2021
Recomendo
Prós:
Posição de pilotagem, consumo, manutenção, painel pratico e claro
Contras:
Desvalorização, indice de roubos
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
47
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 21/05/2023
Recomendo
Prós:
consumo
dirigibilidade
visual moderno
parece moto maior
dirigibilidade
visual moderno
parece moto maior
Contras:
banco desconfortável for for andar mais de 1 hora
e suspensão peca na buraqueira de nosso brasil
e suspensão peca na buraqueira de nosso brasil
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
10932
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 10/04/2023
Recomendo
Prós:
Inovador sistema MIX (posteriormente adotada nomenclatura FLEX).
Manutencao fácil, barata, feita em qualquer padaria.. alem da disposicao de peças originais e paralelas, o projeto contempla a economia, como por exemplo sequer possuindo filtro de oleo, o que torna a troca ainda mais barata (usa 1l de oleo apenas).
Mecanica excelente, tem pouco a evoluir. Comprei logo no lancamento, em 2009, e fiquei cerca de um ano com ela... fui um proprietario satisfeitissimo, troquei apenas por querer um upgrade de motor.
Manutencao fácil, barata, feita em qualquer padaria.. alem da disposicao de peças originais e paralelas, o projeto contempla a economia, como por exemplo sequer possuindo filtro de oleo, o que torna a troca ainda mais barata (usa 1l de oleo apenas).
Mecanica excelente, tem pouco a evoluir. Comprei logo no lancamento, em 2009, e fiquei cerca de um ano com ela... fui um proprietario satisfeitissimo, troquei apenas por querer um upgrade de motor.
Contras:
É moto de motoboy, não tem como ser visto de maneira diferente, isso reflete na falta de respeito sofrida no transito, seja de carros, caminhoes, ou outras motos.. não impoe nenhum respeito e você é visto como maloqueiro, cachorro louco.
Sistema MIX funcionava perfeitamente mas merecia evoluir (e nos anos seguintes evoluiu).. ter duas indicações no painel, ALC, MIX (alem das variacoes, as duas luzes apagadas era gasolina, alc piscando era temperatura baixa).. acabava que as luzes eram inuteis, ficava sempre no MIX, hoje essa luz espiã nem existe mais.
Tinha problema na partida a frio (com temperaturas proximas de zero grau C, e alcool no tanque). Ela pegava normalmente, mesmo com 100% de alcool, mas fazia um barulho metálico horrível indicando falta de lubrificação. Testei até Motul 15w50 (em face do 20w50 Mobil recomendado pela Honda), e nem assim melhorava..
Arrancava bem, mas não tinha torque para subidas.
Sistema MIX funcionava perfeitamente mas merecia evoluir (e nos anos seguintes evoluiu).. ter duas indicações no painel, ALC, MIX (alem das variacoes, as duas luzes apagadas era gasolina, alc piscando era temperatura baixa).. acabava que as luzes eram inuteis, ficava sempre no MIX, hoje essa luz espiã nem existe mais.
Tinha problema na partida a frio (com temperaturas proximas de zero grau C, e alcool no tanque). Ela pegava normalmente, mesmo com 100% de alcool, mas fazia um barulho metálico horrível indicando falta de lubrificação. Testei até Motul 15w50 (em face do 20w50 Mobil recomendado pela Honda), e nem assim melhorava..
Arrancava bem, mas não tinha torque para subidas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
A moto vem muito pelada em acessórios, então coloquei alguns que deu um visual a mais na motoca.
Segue lista:
Luzes de led vermelha no painel;
guidão mais baixo(da CBX Strada);
frisos vermelho nas rodas(minha Titan é uma EX vermelha);
vela de Iridiun da NGK;
retrovisores menor cromados;
protetor de tanque da Coyote
e mata cachorro esportivo.
Preço das revisões:
revisão de 1000km: paguei apenas a troca de óleo.
revisão de 4000km: paguei R$54,00 pela revisão + R$18,00 do óleo(já estava fora da garantia)
revisão de 8000km: no total paguei R$86, 00. Foi feito a revisão geral + troca de óleo + troca de 2 coxim + troca da guarnição
Todas revisões feitas na concessionária. Dinheiro muito bem gasto.
Segue lista:
Luzes de led vermelha no painel;
guidão mais baixo(da CBX Strada);
frisos vermelho nas rodas(minha Titan é uma EX vermelha);
vela de Iridiun da NGK;
retrovisores menor cromados;
protetor de tanque da Coyote
e mata cachorro esportivo.
Preço das revisões:
revisão de 1000km: paguei apenas a troca de óleo.
revisão de 4000km: paguei R$54,00 pela revisão + R$18,00 do óleo(já estava fora da garantia)
revisão de 8000km: no total paguei R$86, 00. Foi feito a revisão geral + troca de óleo + troca de 2 coxim + troca da guarnição
Todas revisões feitas na concessionária. Dinheiro muito bem gasto.
Prós:
Moto excelente... firme em curvas, tanto de baixa como de alta. É a mais robusta da categoria. Tem tanque de 16L, que garante uma otima autonomia, faço médias entre 29 à 45km/l(só uso gasolina). Freia muito bem. Suspensões firmes: a dianteira não afunda em frenagens fortes e nem acusa final de curso ou batente; ja a traseira é muito boa também pois se comporta muito bem, tanto com garupa ou sozinho.
Ilumina bem por ter lampada de apenas 35w(poderia ser de 60w).
Cambio muito macio e preciso.
Nunca vazou sequer uma gota de oleo.
Ilumina bem por ter lampada de apenas 35w(poderia ser de 60w).
Cambio muito macio e preciso.
Nunca vazou sequer uma gota de oleo.
Contras:
Painel muito simples.
Banco deveria ser um pouco mais macio.
Banco deveria ser um pouco mais macio.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
11000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Uma bela moto,uma moto muito boa,uso ela como meio de transporte e para trabalhar, essa supri todas minhas expectativas dentro do esperado e logico dentro do limite dela. precisa de pouca manutenção. o único ponto que deixa a desejar e o consumo em cima da gasolina, mas vai muito bem nos outros quesitos.
Prós:
Moto muito boa para uso urbano,tanto para quem usa motocicletas como meio de trabalho como quem usa como modo de lazer,exige pouca manutenção,todos itens acolhidos que podem ser usados caso aconteça algum tipo de defeito são encontrados facilmente em qualquer oficina. ótima dirigibilidade.
Contras:
Gasta muito em termos de consumo de gasolina,a garupa e muito desconfortável,.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
53830
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
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