Prós:
Contras:
• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor);
• Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco);
• O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer;
• Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos;
• Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra ...
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• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor);
• Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco);
• O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer;
• Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos;
• Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era);
• Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18;
• Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar);
• Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.)
• A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo.
• Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00.
• A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00.
• Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais.
• A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo.
• O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)