GUIA DE MOTOS

FICHA TÉCNICA

Cilindrada: 471,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 50.40 a 8500 rpm
Torque Máximo: 4.55 a 7000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
DIMENSÕES
Peso (seco): 182,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2095
Largura: 830mm
Altura: 1260mm
Altura do Banco: 810mm
Distância entre Eixos: 1420
Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR 17M/C (69W)
Capacidade do tanque: 17,3
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

OUTRAS VERSÕES

CB 500 X (ABS): 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014

CB 500 X (STD): 2017 / 2016 / 2015 / 2014

Honda CB 500 X

A linha Honda CB500 tem três versões: uma esportiva, a CBR 500R, uma naked, a CB 500F, e esta versão “de trilha” CB 500X. De trilha entre aspas por que isso ela não é. As motos que evoluíram das competições off-road estilo Dakar se classificam como Bigtrail e para isso mantém certas características determinantes para uma performance adequada na terra. Mas nesse modelo, muitas dessas qualidades são em detrimento de outras para uso no asfalto, como as rodas e pneus utilizados. A categoria que a Honda chama de “Crossover” faz de tudo um pouco mas prefere o asfalto
100%
dos usuários recomendam esta moto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE

principais avaliações

AVALIE ESTA MOTO

Recomendo

Prós:
Contras:
• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor); • Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco); • O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer; • Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos; • Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra ...
Continuar lendo

Recomendo

Prós:
Contras: Podia ser mais econônica (NC750 é mais econônica). Posição das pedaleiras do piloto ruim (não favorece posição real de Big Trails) - Já tive Versys / Tiger800 / Lander / Crosser e todas são melhores. Posição idêntica da CB500, mais tendendo a esportivo... A minha, a 2a marcha entra com dificuldade. Motor da Honda definitivamente não empolga para meu gosto.

Recomendo

Prós:
Contras: A tampa do tanque de combustível

Veja motos deste modelo à venda

De R$ 24.900,00 a R$ 20.000,00 entre 21 ofertas disponíveis VER TODAS

Honda CB 500 X

R$ 19.500,00

Honda CB 500 X

R$ 26.000,00

Honda CB 500 X

R$ 23.590,00

Honda CB 500 X

R$ 16.000,00

Honda CB 500 X

R$ 26.700,00

motos similares a Honda CB 500 X

VER MAIS

notícias sobre Honda CB 500 X

todas as avaliações desta moto

avalie sua moto
Avaliação
Avaliou moto Honda CRF 250 R

Comentarios

pros

• Moto econômica;
• Vibra muito pouco;
• Esquenta muito pouco;
• Farol e luz de freio em led ajuda bem além de durar muito mais que as lâmpadas tradicionais;
• Há ajuste de suspensão dianteira que melhora um POUCO em pisos ruins (normalmente é o que temos na maior parte dos trajetos dentro das cidades. Mas não chega aos pés da XRE);
• Há ajuste de suspensão traseira, que em viagens com garupa ou muita bagagem ajuda muito (mas veja ponto negativo);
• Ajuste da manete do freio em 5 posições (tem para todos os gostos e posições).
• A moto é fácil de pilotar no transito e nos corredores;
• Você consegue andar de 6 marcha a partir de 60KM/h com ótimo torque, o que traz economia sem perder a dirigibilidade se é que posso dizer assim.

contras

• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor);
• Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco);
• O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer;
• Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos;
• Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era);
• Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18;
• Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar);
• Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.)
• A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo.
• Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00.
• A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00.
• Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais.
• A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo.
• O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 1000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
eu recomendo!
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou moto Honda CRF 250 R

Comentarios

pros

No geral muito confiável
Bons freios ABS
Conjunto ótico excelente - LEDs
Ótimo visual

contras

Podia ser mais econônica (NC750 é mais econônica).
Posição das pedaleiras do piloto ruim (não favorece posição real de Big Trails) - Já tive Versys / Tiger800 / Lander / Crosser e todas são melhores. Posição idêntica da CB500, mais tendendo a esportivo...
A minha, a 2a marcha entra com dificuldade.
Motor da Honda definitivamente não empolga para meu gosto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 21000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
eu recomendo!
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou moto Honda CRF 250 R

Comentarios

pros

Tamanho ideal para a proposta
Leve e ágil
Motor com bom torque e baixa vibração

contras

A tampa do tanque de combustível

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 3000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
eu recomendo!
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Comprar e Vender Motos
X
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.

buscar conteúdo

Encontre notícias e conteúdos sobre motos.

buscar nos classificados

Encontre a moto dos seus sonhos!