Honda CB 500 X

Honda CB 500 X Ver Fotos e Vídeos

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.55
Visual 4.75
Conforto 4.35
Performance 4
Dirigibilidade 4.5
Consumo 4.45
Custo x Benefício 4

A linha Honda CB500 tem três versões: uma esportiva, a CBR 500R, uma naked, a CB 500F, e esta versão “de trilha” CB 500X. De trilha entre aspas por que isso ela não é. As motos que evoluíram das competições off-road estilo Dakar se classificam como Bigtrail e para isso mantém certas características determinantes para uma performance adequada na terra. Mas nesse modelo, muitas dessas qualidades são em detrimento de outras para uso no asfalto, como as rodas e pneus utilizados. A categoria que a Honda chama de “Crossover” faz de tudo um pouco mas prefere o asfalto

Ficha Técnica


Cilindrada: 471.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 50.40 cv a 8500 rpm

Torque Máximo: 4.55 kgf a 7000 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste

Suspensão traseira: MonoShock

Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 182 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: 2095 mm

Largura: 830 mm

Altura: 1260 mm

Altura do Banco: 810 mm

Distância entre Eixos: 1420 mm

Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)

Pneu Traseiro: 160/60 ZR 17M/C (69W)

Capacidade do tanque: 17,3

Outras Versões

CB 500 X

2017, 2015

CB 500 X (ABS)

2019, 2018, 2017, 2016, 2015, 2014

CB 500 X (STD)

2017, 2015, 2014

CB 600 F Hornet (ABS)

2014
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: - Boa geometria - Dócil, fácil de conduzir - Bons freios - Muito ágil no transito Perfeito up para quem vem das 250/300cc.
4.5
Gabriel - 28/08/2014

Recomendo!

Pros: - Bom acabamento - Visual diferenciado - Freios excelentes com opção de ABS - Fácil adaptação / condução - Painel digital completo - Baixo nível de ruído e vibração
4.5
Pedro Goulart - 16/10/2014

Recomendo!

Pros: consumo Pilotagem Versatilidade Visual Freios ABS Manutenção Acessórios
5
André - 16/12/2014

Recomendo!

Pros: Conforto Consumo Desempenho Agilidade
4.5
Thiago Moreno - 15/04/2015
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 19500 a R$ 31680 entre 21 ofertas disponíveis

Modelos similares a Honda CB 500 X


Notícias sobre Honda CB 500 X

    Família Honda 500 ganha novas cores

    A Honda aproveita o momento de ligeira recuperação do mercado de motocicletas para renovar as cores de duas das três motos de sua linha equipada com motor de 500 cc. As Honda 500 são muito competitivas e disputam espaço com motos menores, como as Kawasaki Ninja 300 (agora 400) e... Leia mais...

    23-Aug-2018

    Honda CB 500X 2017 tem importantes modificações

    Refinamentos e modificações em pequenos detalhes fazem da Honda CB500 X uma moto ainda mais atual. Notadamente o farol em LED e a nova traseira, com lanterna transparente de LED transforma o que já era bom em algo melhor ainda. Na apresentação dos novos modelos, feit... Leia mais...

    26-Oct-2016

    Linha Honda CB 500 chega toda renovada

    A Honda apresentou hoje a sua linha de 500 cc bastante renovada, com algumas mudanças técnicas e estéticas importantes nos três modelos: a naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X. Veja aqui o vídeo com uma apresentação bem rápida e em alguns dias você terá a... Leia mais...

    22-Jun-2016

    Honda moto conceito CX-02 na Índia

    A Honda mostrou no Auto Expo de Nova Delhi (Índia), que aconteceu no início de fevereiro, uma nova moto conceito, a CX-02. Trata-se de  uma crossover desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda, que fica na cidade de Manesar, mas que certamente deve ser destin... Leia mais...

    11-Feb-2016

    Honda CB 500X

    Esse é o teste de uma mesma moto, repetido três vezes. Calma, vamos explicar. O mesmo chassi e motor proporcionou o desenvolvimento de três produtos, afinal de contas. E essa estratégia é antiga, a Volkswagen usava desde os anos 50 o mesmo motor arrefecido a ar e outros componentes em vários pr... Leia mais...

    17-Aug-2014

Outros Modelos Honda



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Gabriel em 28/08/2014

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2013

Comentários:
Realmente uma boa opção de entrada para cilindradas maiores. Excelente ciclistica, aceleração progressiva, mas ainda empolgante, uma moto bastante ágil e divertida de se conduzir. Estou bastante satisfeito!
Pros:
- Boa geometria - Dócil, fácil de conduzir - Bons freios - Muito ágil no transito Perfeito up para quem vem das 250/300cc.
Contras:
- Suspensão dianteira dura - Falta indicador de marcha, poderia ter assim como a NC700x

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
700
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4
4
4.5
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (24) Não (0)

Avaliação de Pedro Goulart em 16/10/2014

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2013

Comentários:
A moto realmente surpreende, seu acabamento agrada bastante e o nível de ruído e vibração dela é baixíssimo. Ideal para os motociclistas que estão saindo da categoria 250/300cc. Mesmo seu preço sendo um pouco salgado não deixa de ser uma boa aquisição. É uma moto muito versátil, roda bem tanto na cidade quanto na estrada onde suas maiores qualidades aparecem como por exemplo seu bom torque mesmo em baixas rotações e sua maciez no rodar. Porém na cidade seu comprimento reduzido em comparação a NC700X e seu bom ângulo de esterço permite rodar por entre o trânsito sem maiores problemas, mesmo sendo uma moto de médio porte seu peso quase nunca é sentido. Apesar de seu visual aventureiro incursões no fora de estrada devem ser moderados, pois sua suspensão mais rígida que as trails tradicionais diminui bastante o conforto da pilotagem e seu pneu de uso misto não transmite muita confiabilidade nas curvas.
Pros:
- Bom acabamento - Visual diferenciado - Freios excelentes com opção de ABS - Fácil adaptação / condução - Painel digital completo - Baixo nível de ruído e vibração
Contras:
- Preço - Tampa do tanque de combustível convencional

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
1700
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4
3.5
4.5
4
3
Esta análise foi útil para você? Sim (23) Não (0)

Avaliação de André em 16/12/2014

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2013

Comentários:
adorei a moto (a minha é 14/15), pois buscava uma moto para o dia dia que tivesse um bom motor, consumo moderado e manutenção barata. Realmente fiz uma excelente compra. Por 140 reais instalei o descanso central, por 600 reais instalei o crashbar e por 250 reais instalei o suporte para baú.....a moto ficou linda.
Pros:
consumo Pilotagem Versatilidade Visual Freios ABS Manutenção Acessórios
Contras:
tanque de combustível com abertura convencional Falta do indicador de marchas Pedaleiras muito recuadas (eu tenho 1.83cm)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
1300
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4.5
4.5
5
4
3
Esta análise foi útil para você? Sim (13) Não (0)

Avaliação de Thiago Moreno em 15/04/2015

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2013

Comentários:
Eu rodei uns 2.000 km com a moto de um amigo de São Paulo a Campo Grande. A moto é muito confortável e o parabrisa faz diferença na estrada. Na rodovia a média ficou em 25 km/l. Na cidade passa em qualquer lugar. Freia bem e anda melhor ainda. Acompanhei e até ultrapassei algumas Harley Sportster no caminho. Mas não é trail de verdade, a suspensão é pouco dura pra isso e não tem nada no guidão pra amortecer a vibração, coisa que uma Tenere 250 tem. Ela também não tem proteção para o amortecedor traseiro nem para o radiador, que fica cheio de barro se você sair do asfalto. Fora que os pneus são totalmente on-road. Ou seja, baita moto pra andar na cidade e pegar a estrada numa boa. Só não espere que ela vá fazer trilha. E ela podia ser mais barata, mas o que no Brasil é barato, não é mesmo?
Pros:
Conforto Consumo Desempenho Agilidade
Contras:
Preço Desempenho na terra Vibração no guidão Não tem guarda pó para a suspensão traseira Não tem proteção para o radiador

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4
5
5
5
4.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (11) Não (1)

Avaliação de Eli Scanfone em 30/12/2014

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2013

Comentários:
Excelente motocicleta, me surpreendeu pelo desempenho e ciclística, uma 'ótima opção para quem quer uma moto ágil na cidade e gosta de pegar uma estrada nos finais de semana...
Pros:
Conforto, Design, Dirigibilidade
Contras:
Uma pequena vibração entre 4500 e 5500 RPM

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (10) Não (3)

Avaliação de Carlos Eduardo em 11/11/2015

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2015

Pros:
Conforto, dirigibilidade, economia, desempenho
Contras:
Turbulência do vento

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
9000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Maximiliano em 22/12/2015

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2015

Pros:
CONFORTO, ECONOMIA, MANUTENÇÃO, DIRIGIBILIDADE, CUSTO BENEFICIO
Contras:
NÃO TEM MARCADOR DE MARCHA, PARA BRISA PEQUENO PODERIA TER MAIS UNS 5 A 7 CM DE ALTURA E SER UM POUCO MAIS LARGO, POUCA OPÇÕES DE ACESSÓRIOS.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
5500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
5
5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Cláudio Almeida em 02/01/2016

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2015

Pros:
Tamanho ideal para a proposta Leve e ágil Motor com bom torque e baixa vibração
Contras:
A tampa do tanque de combustível

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
3000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4
5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de FLAVIO MAKOTO NEMOTO em 14/04/2019

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2017

Pros:
No geral muito confiável Bons freios ABS Conjunto ótico excelente - LEDs Ótimo visual
Contras:
Podia ser mais econônica (NC750 é mais econônica). Posição das pedaleiras do piloto ruim (não favorece posição real de Big Trails) - Já tive Versys / Tiger800 / Lander / Crosser e todas são melhores. Posição idêntica da CB500, mais tendendo a esportivo... A minha, a 2a marcha entra com dificuldade. Motor da Honda definitivamente não empolga para meu gosto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
21000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
5
3
3
3
3
4
Esta análise foi útil para você? Sim () Não ()

Avaliação de RODRIGO ARTUR em 17/10/2019

Avaliou moto Honda CB 500 X (ABS) 2019

Pros:
• Moto econômica; • Vibra muito pouco; • Esquenta muito pouco; • Farol e luz de freio em led ajuda bem além de durar muito mais que as lâmpadas tradicionais; • Há ajuste de suspensão dianteira que melhora um POUCO em pisos ruins (normalmente é o que temos na maior parte dos trajetos dentro das cidades. Mas não chega aos pés da XRE); • Há ajuste de suspensão traseira, que em viagens com garupa ou muita bagagem ajuda muito (mas veja ponto negativo); • Ajuste da manete do freio em 5 posições (tem para todos os gostos e posições). • A moto é fácil de pilotar no transito e nos corredores; • Você consegue andar de 6 marcha a partir de 60KM/h com ótimo torque, o que traz economia sem perder a dirigibilidade se é que posso dizer assim.
Contras:
• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor); • Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco); • O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer; • Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos; • Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era); • Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18; • Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar); • Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.) • A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo. • Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00. • A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00. • Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais. • A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo. • O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
5
3
4
3
5
3
Esta análise foi útil para você? Sim () Não ()