GUIA DE MOTOS

Honda CB 1000R

A Honda muda totalmente a sua "big" naked e cria um novo conceito: Neo Sport Café, misturando estilos, mas sem perder sua característica básica: força, agilidade e leveza. Ela mistura os estilos e pode ser uma puríssima moto raíz, como as cafés da década de 1960, pode ser uma clássica da década seguinte ou mesmo uma máquina moderna, com toda a eletrônica e tecnologia embarcada.

4 10

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 999,40
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 141.40 a 10500 rpm
  • Torque Máximo: 10.20 a 8000 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Invertida
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
  • Chassi: Alumínio
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 199,00kg
  • Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
  • Comprimento: 2117
  • Largura: 789mm
  • Altura: 1094mm
  • Altura do Banco: 830mm
  • Distância entre Eixos: 1452
  • Pneu Dianteiro: 1120/70 ZR17M/C (58W)
  • Pneu Traseiro: 190/55 ZR17M/C (75W)
  • Capacidade do tanque: 16.1 litros
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Monobraço

Outras Versões

  • CB 1000R:   2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

  • CB 1000R (ABS):   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Linda motocicleta! Motor potente e suave,fácil de conduzir,torque muito bom em baixa.
Contras:Seria o consumo,porém quem compra uma mil,não pode pensar em economia,e sim em puro prazer!

Recomendo

Prós: Motor com potência e torque de sobra. Facil pilotagem tanto na pista como na cidade Consumo aceitável para uma moto 1000 média de 15 a 16 km/l Câmbio macio e preciso Freios radiais muito potentes Protetor de tanque já vem de fábrica Belo visual Boa de mercado
Contras:Painel simples e de difícil visualização durante o dia, e sem marcador de marchas. Em terrenos irregulares, a corrente faz muito barulho Visada demais por ladrões

Não Recomendo

Prós: A moto é muito linda, design único, embreagem muito macia em marcha, câmbio preciso, deita fácil nas curvas transmitindo muita segurança, o motor é muito forte, é só apontar e vc chega lá. A minha não possui ABS mas os freios são muito potentes. Têm uma maneabilidade no trânsito excelente para uma 1000 mas não se esquecendo que se inclinar ela pesará muito! Em sexta marcha continua esticando e não para.
Contras:Nas curvas, de serra por exemplo, bem inclinada mas não no limite, quando aparece desníveis ela balança um pouco, nunca tive moto c/ amortecedor de direção, mas nesse caso ... Não serve de modo algum para o dia a dia!!! É moto exclusivamente para passeio. Bebe muito; 15 Km/litro, autonomia sem a reserva é de uns 180 Km. Você tem que abastecer praticamente dia sim dia não. Muito cansativa, exige muito dos braços, da postura, das pernas. Em um trajeto de 30 Km vc já sente isso! O acelerador é muito bruto, não existe folga, tem q tomar cuidado nas acelerações e reduzidas. O motor esquenta muito e bem rápido, 105 cº se ficar parado em sinal, pois a moto só refrigera bem com Vel. acima dos 65 km constantes. O catalisador tem q tomar cuidado em quebra-molas pois é bem baixo. Peguei um pouco de estrada com ela e vc não consegue manter a velocidade acima dos 100 Km por muito tempo, cansa mesmo, tive q rodar em torno dos 90 Km para mais conforto e olha que foram apenas 75 Km. A moto realmente fica difícil qualificá-la para o uso. Acho q seria mais para desfile e passeio. Uma 600cc (talvez hornet) seria bem mais indicada para um uso urbano. Se seu objetivo não é desfilar ... pense amigo, o brinquedo ano 12/13 saiu por R$ 41.000,00 e o seguro R$ 6.300,00 no meu perfil aqui no Rio de Janeiro. Maiores dúvidas [email protected]

Recomendo

Prós: dirigibilidade, design, conforto...
Contras:consumo

Recomendo

Prós: Essa moto tem uma força monstruosa, qualquer giradinha no acelerador ela atende com vigor. Em subidas de serra, mesmo sendo subidas bem inclinadas, ela ainda tem força de sobra, dá para subir sem precisar reduzir a marcha e até acelerá-la, mesmo que você esteja na sexta marcha. Ela simplesmente te carrega nas costas, correndo em uma subida inclinada! Por ser pesada (222 kg), ela mantém uma boa estabilidade mesmo em altas velocidades, o que também dá uma boa sensação de segurança.
Contras:O design é muito simples comparado aos das motos da Yamaha e a tecnologia embarcada parece ultrapassada ou insuficiente. O ângulo de esterço é muito baixo, o que dificulta manobrar a moto, que já não é fácil de empurrar por causa do peso. No trânsito urbano o motor esquenta muito e o calor vai para as pernas. E o consumo é bem alto, mas normal para uma moto de 1000 cc.

Não Recomendo

Prós: como falei no face. ja fã motod nakeds, ja tive algumas , recentemente fiz um teste drive em um cb1000 logo que lançou , a moto e linda compacta, motor de sobra
Contras:não gostei da direção muito leve, e instavel, parece que a moto não suportava aquele motor todo, enfim não me senti seguro nela, talvez um amortecedor de direção poderia resolver ou algum acerto na suspensão, ja tive z750 e recetimente andei em um z1000 da kawa.. senti mais conforto e confiança ok

Recomendo

Prós: Estilo, bonita, moderna, confortável, rápida, consumo aceitável, ótimo custo benefício. Possui garfo invertido, quadro de alumínio, balança monobraço, freios de ótima qualidade com ABS, painel totalmente digital, bonito e de fácil leitura.
Contras:Falta um marcador de marchas.

Recomendo

Prós: Dirigibilidade Desempenho Custo X Benefício Freio (ABS)
Contras:Constante necessidade de trocas de marcha.

Não Recomendo

Prós: Possuí uma excelente ciclística, moderna com o sistema monobraço, embreagem hidráulica e a sua manutenção de fácil acesso, Honda.
Contras:O usuário deve ficar bastante atento em 2 coisas: 1) quem possuí uma Hornet não vai perceber nada de muito diferente, inclusive na velocidade final, ambas andam juntas. 2) Neste caso, vale a pena desembolsar quase R$40.000,00???

Recomendo

Prós: Uma moto de 1000 cc com um motor ótimo e uma boa aplicação de tecnologia mecânica: Quadro, monobraço traseiro, suspensão invertida, freios dianteiros radiais, e um preço adequado. Uma BMW desse nível certamente custaria uns 60 mil.
Contras:Muito bruta, cansa um pouco mais que a Hornet. Os braços têm que ficar firmes. Parece com a Hornet. Crianças, mulheres e pessoas que não tem muito envolvimento com motos não sabem qual é a CB ou a Hornet. A Z1000 é mais exclusiva. Pelo menos antes da chegada da nova Z800.
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Linda motocicleta! Motor potente e suave,fácil de conduzir,torque muito bom em baixa.

contras

Seria o consumo,porém quem compra uma mil,não pode pensar em economia,e sim em puro prazer!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 3500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu recomendo!

Comentarios

Para quem quer uma naked 1000, ela é a moto... Dócil e maleável como uma Hornet na cidade, e absurdamente forte na pista. Ótima de curva, pode deitar que ela faz mesmo com os horríveis pneus Bridgstone que vêm nela.
Para uma pilotagem mais esportiva, um amortecedor de direção se faz necessário. A moto tende a levantar a frente e quando toca o chão o guidão treme muito.
A suspensão é mais rígida, porém tem várias opções de regulagens que fazem toda a diferença.
A moto não passa de 255km/h. O que é absolutamente correto, pois foi projetada para isso.
O protetor de tanque é ótimo para quem usa macacão.

pros

Motor com potência e torque de sobra.
Facil pilotagem tanto na pista como na cidade
Consumo aceitável para uma moto 1000 média de 15 a 16 km/l
Câmbio macio e preciso
Freios radiais muito potentes
Protetor de tanque já vem de fábrica
Belo visual
Boa de mercado

contras

Painel simples e de difícil visualização durante o dia, e sem marcador de marchas.
Em terrenos irregulares, a corrente faz muito barulho
Visada demais por ladrões


CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 3000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu não recomendo!

Comentarios

Não recomendo como custo benefício.

pros

A moto é muito linda, design único, embreagem muito macia em marcha, câmbio preciso, deita fácil nas curvas transmitindo muita segurança, o motor é muito forte, é só apontar e vc chega lá. A minha não possui ABS mas os freios são muito potentes. Têm uma maneabilidade no trânsito excelente para uma 1000 mas não se esquecendo que se inclinar ela pesará muito! Em sexta marcha continua esticando e não para.

contras

Nas curvas, de serra por exemplo, bem inclinada mas não no limite, quando aparece desníveis ela balança um pouco, nunca tive moto c/ amortecedor de direção, mas nesse caso ... Não serve de modo algum para o dia a dia!!! É moto exclusivamente para passeio. Bebe muito; 15 Km/litro, autonomia sem a reserva é de uns 180 Km. Você tem que abastecer praticamente dia sim dia não. Muito cansativa, exige muito dos braços, da postura, das pernas. Em um trajeto de 30 Km vc já sente isso! O acelerador é muito bruto, não existe folga, tem q tomar cuidado nas acelerações e reduzidas. O motor esquenta muito e bem rápido, 105 cº se ficar parado em sinal, pois a moto só refrigera bem com Vel. acima dos 65 km constantes. O catalisador tem q tomar cuidado em quebra-molas pois é bem baixo. Peguei um pouco de estrada com ela e vc não consegue manter a velocidade acima dos 100 Km por muito tempo, cansa mesmo, tive q rodar em torno dos 90 Km para mais conforto e olha que foram apenas 75 Km. A moto realmente fica difícil qualificá-la para o uso. Acho q seria mais para desfile e passeio. Uma 600cc (talvez hornet) seria bem mais indicada para um uso urbano. Se seu objetivo não é desfilar ... pense amigo, o brinquedo ano 12/13 saiu por R$ 41.000,00 e o seguro R$ 6.300,00 no meu perfil aqui no Rio de Janeiro. Maiores dúvidas [email protected]

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1650
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu recomendo!

Comentarios

Excelente motocicleta, encorpada com um design arrojado, ótima ciclistica e de manutenção facilmente encontrada.

pros

dirigibilidade, design, conforto...

contras

consumo

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 10000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Essa moto tem uma força monstruosa, qualquer giradinha no acelerador ela atende com vigor. Em subidas de serra, mesmo sendo subidas bem inclinadas, ela ainda tem força de sobra, dá para subir sem precisar reduzir a marcha e até acelerá-la, mesmo que você esteja na sexta marcha. Ela simplesmente te carrega nas costas, correndo em uma subida inclinada! Por ser pesada (222 kg), ela mantém uma boa estabilidade mesmo em altas velocidades, o que também dá uma boa sensação de segurança.

contras

O design é muito simples comparado aos das motos da Yamaha e a tecnologia embarcada parece ultrapassada ou insuficiente. O ângulo de esterço é muito baixo, o que dificulta manobrar a moto, que já não é fácil de empurrar por causa do peso. No trânsito urbano o motor esquenta muito e o calor vai para as pernas. E o consumo é bem alto, mas normal para uma moto de 1000 cc.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 6000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu não recomendo!

Comentarios

pros

como falei no face. ja fã motod nakeds, ja tive algumas , recentemente fiz um teste drive em um cb1000 logo que lançou , a moto e linda compacta, motor de sobra

contras

não gostei da direção muito leve, e instavel, parece que a moto não suportava aquele motor todo, enfim não me senti seguro nela, talvez um amortecedor de direção poderia resolver ou algum acerto na suspensão, ja tive z750 e recetimente andei em um z1000 da kawa.. senti mais conforto e confiança ok

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu recomendo!

Comentarios

É uma 1000cc, possui muita força e é muito rápida. Porém, pode-se andar com ela em 6ª marcha em velocidades baixas sem comprometer. É fantástica essa condição: na mesma moto você tem uma Twister no trânsito e uma esportiva na estrada.
É uma naked e assim deve-se respeitar o estilo da moto. Se você quer chegar a 300km/h compre uma esportiva, porém sofra com a posição de pilotagem desconfortável, consumo elevado e só poder andar nas rodovias em altas velocidades. Se não quer tomar vento na cara, vá de carro, ligue o ar condicionado ou fique em casa vendo TV. Moto é sinônimo de vento na cara e curtir a paisagem pelo caminho.
É a moto dos meus sonhos, estou realizado.

pros

Estilo, bonita, moderna, confortável, rápida, consumo aceitável, ótimo custo benefício. Possui garfo invertido, quadro de alumínio, balança monobraço, freios de ótima qualidade com ABS, painel totalmente digital, bonito e de fácil leitura.

contras

Falta um marcador de marchas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Dirigibilidade
Desempenho
Custo X Benefício
Freio (ABS)

contras

Constante necessidade de trocas de marcha.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Pista
  • Quilometragem: 1500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu não recomendo!

Comentarios

Se a preferência for Naked e quiser ficar na Honda, a opção é a Hornet, caso contrário vá de Kawa, ninguém vai confundir a sua CB1000 pela Hornet. Fiquei 6 meses e troquei por uma Srad 750.

pros

Possuí uma excelente ciclística, moderna com o sistema monobraço, embreagem hidráulica e a sua manutenção de fácil acesso, Honda.

contras

O usuário deve ficar bastante atento em 2 coisas: 1) quem possuí uma Hornet não vai perceber nada de muito diferente, inclusive na velocidade final, ambas andam juntas. 2) Neste caso, vale a pena desembolsar quase R$40.000,00???

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 3500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 1000R
eu recomendo!

Comentarios

Difícil trocar por outro modelo de menor cilindrada. Mesmo que for uma SS de 600cc por exemplo.

pros

Uma moto de 1000 cc com um motor ótimo e uma boa aplicação de tecnologia mecânica: Quadro, monobraço traseiro, suspensão invertida, freios dianteiros radiais, e um preço adequado. Uma BMW desse nível certamente custaria uns 60 mil.

contras

Muito bruta, cansa um pouco mais que a Hornet. Os braços têm que ficar firmes. Parece com a Hornet. Crianças, mulheres e pessoas que não tem muito envolvimento com motos não sabem qual é a CB ou a Hornet. A Z1000 é mais exclusiva. Pelo menos antes da chegada da nova Z800.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 3500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto