Honda CBR 250R

Honda CBR 250R
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CBR 250R
A Honda CBR 250R entrou para o line-up da marca visando ser uma motocicleta de entrada na categoria Super Sport. A moto combinava o DNA da linha CBR, com atributos como a fácil manutenção, excelente dirigibilidade, tecnologia e bom custo/benefício. O modelo competia no interessante nicho onde estavam: a Kawasaki Ninja 250R, a Dafra Roadwin 250R e a Kasinski Comet GTR 250.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 26.40 cv a 8500 rpm
Torque Máximo: 2.34 kgf.m a 7000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoamortecida, Pro-Link, de 104 mm de curso
Peso (seco): 154
Comprimento: 2030
Largura: 709
Altura: 1127
Altura do Banco: 784
Distância entre Eixos: 1369
Pneu Dianteiro: 110/70-17M/C
Pneu Traseiro: 140/70-17M/C
Capacidade do tanque: 13
Ajuste da suspensão traseira: 5 estágios de ajuste
Balança: Convencional

Outras Versões

CBR 250R:   2015 / 2014 / 2013 / 2012
CBR 250R (ABS):   2015 / 2014 / 2013 / 2012
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CBR 250R

Recomendo
Classificação
Prós:
Excelente dirigibilidade, a moto praticamente se deita sozinha nas curvas. Muito econômica, surpreendeu á todos da minha familia, por ser uma moto 250cc, mais pesada e ter um sofware racing, que faz com que ela desenvolva mais velocidade. Motor resistente, não quebra. Manutenção barata, peças faceis de encontrar. Por ser uma 250cc monicilíndrica, na minha opinião ela anda MUITO. pois ja botei 174 nela e ainda tinha mais para dar. Não tem como fazer comparações com a Ninjinha e a comet, é claro. Afinal ambas são Bicilíndricas. E a CBR ainda é atrevida de conseguir acompanhar elas. A honda pensou em fazer uma esportiva para o dia-a-dia e que dê para se divertir nos finais de semana. Vejo algumas pessoas detonando a moto em comparação á ninja e comet, e principalmente, dando opiniões ridiculas dizendo que a moto não vale nada, apenas dando umas voltas. Isso NÃO existe. É ridiculo alguém querer avaliar uma moto dando uma ou duas voltas. Para mim estes comentários não valem de nada.
Contras:
O banco, principalmente do carona é um pouco desconfortável, e o tanque é apenas de 13 litros.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
10
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
5 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Como proprietário de CB 300 e ex-proprietário de outra, assim como 2 fazers e tb após exaustivos testes na ninjinha 250, eu não recomendo esta moto pois é muito cara pelo pouco q oferece. Noutros países é excelente opção para as pessoas leigas aprenderem a pilotar uma esportiva, pois neles há diferentes categorias de habilitação e os jovens não dispõem da possibilidade de comprar uma esportiva de verdade logo de cara. Aqui não é possível pagar 17 mil numa motinho de "brinquedo" para se dar esse luxo, uma CB 300 de 11.500 reais é muito mais negócio. Manutenção barata, mecânica já consagrada pelo mercado paralelo, torque bem maior e já disponível em baixa, no perímetro urbano a velha "cbosta" dá de relho, e na estrada a ninja 250 humilha custando 14 mil reais, isso mesmo, 14 mil! Desnecessário comparar com a ninja 300, superior em TUDO, a situação piorará no inverno, quando a 250 sair de linha e essa 300 cair para 17 mil reais... detalhe a ninja 300 é montada no brasil, a CBR é importada, ou seja, entre baixar de preço e parar sua importação, adivinhem o que a honda irá fazer? quem comprar, ficará com o mico na mão, enquanto a CB 300 R é cheque no bolso, revenda garantida igual CG 150. Ou seja, enquanto a honda não montar a CBR no brasil, eu não recomendo essa moto, é um mau negócio.

Quanto ao desempenho em estrada, ela passou um pouco mais de segurança que a CB 300 em altas velocidades, chegando facilmente a 140, 150. Não fui mais q isso pois a moto não era minha, acredito q forçando a mão e deitando feito superman na moto alcançaria os 160 com bastante dificuldade, coisa q nem nas ninjas mais velhas acontece, a 150 o motorzinho monocilíndrico já vibra bastante, a 160 constantes a durabilidade dele, sei não hein? Moto pequena não é feita pra rodar no limite, por isso mesmo a ninja HUMILHA nesse aspecto.

Então é isso pessoal, moto pra cidade é a veterana cb 300, moto pra estrada é a ninja. A CBR vai ter q baixar de preço para se tornar uma opção viável. Boazinha ela é sim, mas pagar 17 mil numa motinho q peida igual uma cb 300, definitivamente não é uma boa idéia.
Prós:
Design;
Dirigibilidade;
Consumo;
Segurança;
Modernidade do projeto.
Contras:
Péssimo custo x benefício;
Baixo desempenho;
Manutenção cara;
Suspensão e banco duro;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/09/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Todos os comentários que vi de pessoas que não recomendam a moto é porque só "Dei umas voltas", A moto é excelente, é uma MONOcilindrica, óbvio que não vai andar junto com uma 600, ninja 300, R3, ETC, ela é uma moto com uma proposta um pouco diferente ao meu ver, o conforto dela me surpreendeu muito, já fiz viagens de 200KM com ela e foi tranquilo, com garupa, e o outro ponto que me surpreendeu foi o conforto pro garupa, minha esposa disse ser mais confortável do que minha antiga CBX250 Twister, o painel é muito bacana, com temperatura, hodometro parcial, relogio, conta giros analógico, muito show, ótimas em ultrapassagens, bobeando já ta em 140 - 150 Km/h. Recomendo pra quem está saindo de uma 150/125 CC ou de algumas 250CC, muito feliz com a móto.
Contras:
Não achei algo significativo que tire o prazer da moto.... apenas a tampa do tanque, que "IMITA" o tipo aviador, mais é apenas uma tampa de combustível comum.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
6675
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
39 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Como motociclista há mais de 25 anos, não me influencio por gente que fala que tal marca é uma porcaria, ou que determinada moto é um lixo. Isso é papo de quem não sabe nada de motocicleta. A CBR é uma moto que foi muito atacada porque chegou depois que o mercado já havia assimilado outros modelos, como Ninja e Comet. Ou seja: terreno minado. E muita gente criticou o fato da moto ter moto monocilíndrico, mas nenhum dos críticos foi verificar que esse é um motor 100% novo (o da Ninja é da década de 90; o da Comet é um pouco mais antigo, só foram atualizados). O motor da CBR tem 17 patentes diferentes da Honda, sendo pioneiro em muitos aspectos, tanto é que enfrenta motores bicilindricos e vence no torque, na retomada e na facilidade de uso, além de garantir uma excelente economia. É uma moto muito agradável de pilotar, ágil, rápida e segura. Sou fã da CBR 250 e, com relação à velocidade final, se for pra eu andar a 180 km/h, oras, compro uma moto maior. Recomendo!
Prós:
Acabamento de altíssimo nível, deixa as concorrentes da mesma categoria no chinelo. Painel, comandos, qualidade da pintura, detalhes em geral, no mesmo nível de motos de categoria superior. Desempenho excelente para um motor de 250 cc, além de oferecer uma economia maior até do que motos de menor cilindrada. Com ela é fácil fazer 28 km/lt a 120 km/h na estrada. Motor liso, quase não vibra, principalmente em alta rotação, bom torque que facilita uso na cidade (não tem que ficar cambiando como na Ninja, que tem que fazer o motor gritar pra conseguir alguma resposta), além de uma velocidade final acima de 160 km/h que considero muito bom para o tamanho de seu motor. E dá pra levar uma acompanhante na garupa sem problemas. Além de linda, essa moto possui um farol espetacular, é melhor do que o do meu Gol G5. E o fato de ser monocilindríca não é problema, a futura Triumph 250 é mono, as KT 200 e 390 são mono, e a Kawasaki vai lançar uma Z 250 mono...isso mostra que esse tipo de motor pode ser top também, com certeza!
Contras:
Poucas coisas merecem crítica nessa moto. A lanterna traseira podia ser led, os números do painel digital são meio pequenos, e os suportes das manetes não deveriam ter um ressalto pra encaixe de retrovisores (cobertos por um plástico). E a tampa de combustível podia ser articulada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
5500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Prós:
Maravilhosa no visual
Econômica
Contras:
Não acha peça...
Além de outras precisei do reservatório de água... Não achei na internet e nem na própria Honda... Achei em outro pais e ainda era a última... Isso porque é uma peça de 55 reais... Muito barata para não se ter em estoque na própria montadora... Gastei mais de 2 meses p achar e ainda foi usada... Então na parte de peças são muito difíceis de encontrar ... Tenho ela há mais de 3 anos e infelizmente na parte de peça deixa mtooooooo a desejar... Quando encontro já tento comprar de duas p não ficar sem moto
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
140000
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Laureana
Enviada em 13/01/2024
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Não Recomendo
Classificação
Prós:
Linda
Economia
Conforto em curvas
Contras:
Não acha peças
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
140000
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Laureana
Enviada em 13/01/2024
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Começando pelo que se espera de uma pequena moto: Economia - Excelente neste sentido... comigo tem dado entre 28 e 33km/l dependendo da tocada.
Sobre desempenho, é melhor que todas as 250 e 300 nacionais, e apresenta um comportamento bastante convincente à partir das 6000rpm (só não espere andar junto das bícilindricas de velocidade final). Esta moto permite viagens com tranquilidade dentro dos limites de velocidade das rodovias brasileiras - sem sustos - com reservas para ultrapassagens até os 150km/h, à partir disso progride lentamente.
Sobre suspensões e comportamento do chassis é muito boa, transmitindo total confiança e neutralidade, mesmo andando rapidamente em curvas e asfalto ondulado.
O conforto ao piloto é muito bom apesar do corpo levemente inclinado à frente, o banco é bom. Para o garupa o conforto é aceitável em percursos de até 150km.
O acabamento dá moto é excelente e muito superior às motos brasileiras de mesma cilindrada (carenagens, comandos, qualidade de construção de chassis, etc).
Contras:
Peças de reposição: São mais caras e difíceis de encontrar que as demais nacionais (leia-se Twister, Fazer, CB300, XRE, Tornado).
O conforto urbano em calçamento de pedras e buracos fica prejudicada pela suspensão de configuração mais esportiva, apesar de (na minha opinião) ser mais confortável que a CB300 e Twister(antiga).
Pena ter sido descontinuada pela Honda do Brasil.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
3300
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
47 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica, baixo custo de manutenção, dentro do estilo oferece conforto, ótima de curvas .
Contras:
Não encontrei defeitos até agora !
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
18
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
25 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Depois de 6000 rodados, tenho alguns comentários a fazer:

São 8 meses de uso predominantemente urbano. Depois que desfiz de minha Biz, tornou-se meu meio de transporte, em condições que beiram a severidade.

O ponto alto dessa moto é o conjunto: boa para a cidade e para pegar estrada, mantém velocidade de cruzeiro com segurança e bastante manobrável. Pra quem gosta de pilotar de verdade, será uma delícia a experiencia com ela. No corredor se sai bem, com os retrovisores quase sempre passando por cima dos dos automóveis, a pilotagem é divertida e ela perdoa erros, desde que não no molhado. Com pista molhada todo cuidado é pouco.

Outro ponto a se destacar é o custo de manutenção: todas as peças de reposição são muito mais baratas que as similares das concorrentes principais, além disso a moto é bastante economica, me surpreendeu bastante nesse aspecto, pois não esperava essa economia. Desnecessário citar a facilidade de acesso à rede de concessionárias da Honda.

A velocidade máxima que eu atingi foi de 165 km/h, que não é definitiva haja visto na oportunidade ainda haver um pouco de cabo a mais para enrolar. Depois da terceira revisão realizarei um novo teste. Mantém cruzeiro dentro dos limites de velocidade tranquilamente, sozinho ou com garupa.

Dentre os pontos negativos eu citaria a ergonomia; depois de um período começa a forçar as costas e braços. Sei que isso é característica de toda moto sport, e dentre as principais concorrentes, Ninja e Comet, a CBR é de longe a menos desconfortável. Já para o banco não há desculpas, a Honda poderia usar melhores materiais no estofamento.

Outro ponto negativo é o preço, mas não há moto no Brasil da qual não se possa reclamar disso. O mercado brasileiro é totalmente irracional. Com o preço de uma CBR com ABS ou Ninja 300 se pode comprar uma ER6N semi-nova, ou mesmo partir para uma XJ6...
Prós:
- Equilibrio do conjunto.
- Economica, bastante economica.
- Nivel de acabamento muito superior às motos nacionais.
- Ciclística.
Contras:
- Banco simples demais.
- Concessionárias cobrando ágio.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu acho uma moto espetacular (claro, considerando a categoria, motor e afins).
É uma 250 bem acabada, com qualidade feita para os padrões europeus.
Muito fácil de conduzir, boa para estrada, boa para o carona mas melhor na cidade por ser muito leve e dócil.

Numa comparação "direta", diria que a ninja é mais esportiva, tem mais velocidade final, também é muito bonita e tem boa tecnologia. Boa para quem quer uma mini-esportiva e anda sozinho. Já a Cbr250, é melhor na cidade, é melhor para o carona tanto no quesito conforto quanto pelo fato de ter alças de apoio, cabe uma baú para quem faz viagens, é mais econômica, tem custo de manutenção mais baixo e tem rede de concessionária em qualquer buraco do brasil.

Ai vai de cada um, o que quer. Qual moto atende melhor as expectativas dele. A Cbr atende melhor a minha porque viajo muito, preciso de baú, prezo pela manutenção com preço aceitável e às vezes viajo com garupa. Independente disso, a Cbr é sim, uma ótima motinha! Indico!
Prós:
. Muito bonita
. Muito fácil de conduzir
. Bem leve
. Frenagem bem eficiente
. Muito econômica (De 26,5 a 31km/l comigo urbano/estrada)
. Qualidade do material (moto importada)
. Boa velocidade de cruzeiro
. Pouca vibração para uma monocilindrica
. Relativamente confortável para a categoria
. Relativamente confortável para o(a) carona (comparado a ninjinha)
. Dá para colocar baú (para os que viajam muito como eu)
. Custo de manutenção bem aceitável
. Maior número de concessionárias do Brasil
Contras:
. Suspensão dura é ideal para curvas mas ruim em em perímetro urbano mal pavimentado
. Demora para chegar as peças de reposição menos usuais, tipo carenagem (cerca de 30 dias)
. Acho as manete muito "alta", cansando fácil a mão em perímetro urbano
. Acho o custo-beneficio alto, mas o mesmo serve para a ninjinha, inzauma e outras.... não é exclusividade da cbr.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
9000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 18,00 a R$ 18,00 entre 3 ofertas
Honda CBR 250R
R$ 18,00
Honda CBR 250R
Honda CBR 250R
R$ 12.700,00
Honda CBR 250R
Honda CBR 250R
R$ 19.500,00
Honda CBR 250R

Guias de motos Honda

foto moto honda/crf-450x Honda CRF 450X
Honda CRF 450X
foto moto honda/cg-125-cargo-es Honda CG 125 Cargo
Honda CG 125 Cargo
foto moto honda/super-hawk Honda Super Hawk
Honda Super Hawk
foto moto honda/cbr-600 Honda CBR 600 RR
Honda CBR 600 RR
foto moto honda/nxr-150 Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda CBR 250R
Honda CBR 250R
Honda CBR 250R
capa noticia Test-Ride Honda CBR 250R
Test-Ride Honda CBR 250R
Test-Ride Honda CBR 250R
capa noticia Honda CBR 250R
Honda CBR 250R
Honda CBR 250R
capa noticia Mini Twister? Como é a moto Honda 125 à venda no exterior
Mini Twister? Como é a moto Honda 125 à venda no exterior
Mini Twister? Como é a moto Honda 125 à venda no exterior