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Honda CB 500

A Honda CB 500 foi lançada com a missão de substituir a CB 450 DX. Carinhosamente apelidada de CBzona, pelos entusiastas, a naked teve a sua produção descontinuada em 2005. Mas o sucesso da motocicleta foi tanto que a marca abriu espaço para produzir uma série limitada no ano final de produção. Os produtos da Honda, dotados da sigla CB, marcaram época e se consolidaram pela robustez. Com a 500 não foi diferente, além do atrativo de desempenho: ela acelera de 0 a 100 Km/h em 4,7 s e atinge a velocidade máxima acima de 170 km/h.

4 9

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
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Ficha Técnica

  • Cilindrada: 498.8
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 54 cv a 9500 rpm
  • Torque Máximo: 4.50 kgf.m a 5000 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Carburada
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 115 mm de curso
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
  • Chassi: Tubular berço duplo de aço
  • Suspensão traseira: Bi-shock, 117 mm de curso
  • Peso (seco): 173
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2090
  • Largura: 720
  • Altura:
  • Altura do Banco: 775
  • Distância entre Eixos: 1430
  • Pneu Dianteiro: 110/80-17
  • Pneu Traseiro: 130/80-17
  • Capacidade do tanque: 18 litros
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

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  • CB 500:   2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997

  • CB 500 (Limited edition):   2005

  • CB 500 Four:   1975 / 1974

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Excelente desempenho, econômica (rodando a velocidades abaixo de 110km/h chega fazer 22 km/l), bastante resistente e difícil de dar problemas.
Contras:Amortecedor traseiro sempre dá final de curso quando está com garupa, estabilidade ruim em curvas, tampa do sistema de arrefecimento com difícil acesso para manutenção, se não tiver cuidado com o líquido de arrefecimento ela esquenta bastante e pode até fundir o motor.

Recomendo

Prós: Ótima potência(54cv) Motor de alta durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu neste sentido) Preço de revenda estabilizado( R$ 10.000,00 a 14.000,00) Moto robusta, de porte e presença. chama atenção principalmente pelo estilo clássico. Estilo Old/Retrô, com destaque pra o painel. Tanque de combustível com ótima capacidade ( 18 litros). Apesar da agressividade é uma moto fácil de pilotar. Boa autonomia, levando em consideração que é uma 500cc( fazendo a minha na faixa de 15/19 km por litro, claro maneirando o punho.)
Contras:Falta do marcador de combustível, por ser uma moto bem conceituada, deveria ter repensado bem essa parte a Honda. Por ser um pouco baixa, tem que tomar cuidado com certas lombadas.

Recomendo

Prós: Moto realmente confiável, mecânica muito robusta, desde que bem cuidada dificilmente da manutenção. Tem ótima dirigibilidade, mesmo sendo uma moto pesada desfila no transito como se fosse uma 125cc, e quando se quer acelerar forte não faz nas curvas.
Contras:Até o momento não tenho nada de critico para colocar como contra, pois a moto se enquadra perfeitamente no meu uso, que é no dia dia e viagens de fim de semana. Um ponto negativo seria mesmo a suspensão traseira que deixa bastante a desejar quando se esta com garupa, por ser bem macia acaba dando fim de curso, a questão do marcador de gasolina já não me incomoda, depois de um mês com a moto já da pra saber quando vai entrar na reserva

Recomendo

Prós: Teste pro
Contras:Teste contra

Não Recomendo

Prós: Motor com bom desempenho, apesar de não apresentar o desempenho compatível com a potência declarada, boa para a cidade, ruim para estrada, tinha uma Tenerè 600 antes e a CB500 rende muito menos apesar de ter mais HP no catálogo.
Contras:Suspensão péssima, bate fim de curso em qquer ondulação, tive 2 rodas amassadas em buraco de rua onde outras motos passavam de boa. A minha apresentou um problema com menos de 1000Km de não ligar sem usar o afogador e ao desligar o afogador a moto morria, tinha que deixar aquecer com o afogador puxado para depois de quente ligar sem afogador, levei na concessionária de Bauru por mais de 5 vezes e não resolveram, resolvi sair fora dessa moto . Na estrada não passava de 180 nem na descida. Definitivamente, moto média para cima esquece a Honda. Já tive Kawa, Yamaha, Suzuki e atualmente BMW, é outro nível, Honda só moto pequena.

Recomendo

Prós: Tudo começou quando tive uma ano 2003 no ano de 2005, era praticamente nova, vendi e fiquei sem moto (coisas da vida, casa, filhos...), porem como apaixonado por motos resolvi comprar uma 250 nova, foram duas Yamaha Fazer, ótima moto por sinal, porém, ainda queria voltar na 500 cc, encontrei uma ano 1999, com mecânica em ordem, porem com estética a ser feita, foi ai que fiz negócio, apesar de ter 20 anos de uso, confio totalmente na minha maquina, estou com ela a 3 anos, fiz reforma completa, estou muito satisfeito e como vários colegas disseram a manutenção é praticamente de uma 250, só que o prazer em pilotar é o melhor, sempre volto com sorriso no rosto depois de cada passeio com os colegas
Contras:Realmente, a Honda não colocou o marcador de combustível, mas a torneira avisa e a autonomia é grande

Recomendo

Prós: Ótima moto para ser usada tanto no dia dia das cidades como para um passeio de final de semana.
Contras:Não tem marcador de combustível no painel.

Recomendo

Prós: É uma naked média, com manutenção de moto street. Pneus são baratos, da pra utilizar o traseiro da CB300, sem problema, mas o dianteiro altera mt a ciclistica da moto. É melhor algum de medida 110/80. Pastilhas de freio, são as mesmas que da XT660. Banco largo e macio, tanto para o piloto, quanto para o garupa. Posição de pilotagem mt agradável, banco baixo + guidão pequeno e posição perfeita das pedaleiras. Motor de dupla personalidade, mansinho em baixa, e bruto em alta (a partir dos 7mil rpms, a moto vira outra). Ótima estabilidade entre mts outros prós.
Contras:Suspensão traseira, por ser macia de mais, quando se roda com garupa, chega ao fim de curso dependendo da situação. Estado de conservação na hora de compra, pois pela idade da moto, é dificil achar uma bem conservada hj em dia. Painel mt simples.

Recomendo

Prós: Estilo, versatilidade, simplicidade, dirigibilidade.
Contras:Supensão traseira, consumo
Avaliação
Avaliou Honda CB 500
eu recomendo!

Comentarios

pros

Excelente desempenho, econômica (rodando a velocidades abaixo de 110km/h chega fazer 22 km/l), bastante resistente e difícil de dar problemas.

contras

Amortecedor traseiro sempre dá final de curso quando está com garupa, estabilidade ruim em curvas, tampa do sistema de arrefecimento com difícil acesso para manutenção, se não tiver cuidado com o líquido de arrefecimento ela esquenta bastante e pode até fundir o motor.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 85000
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
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Comentarios

Tenho uma CB500 preta fabricação 2000, modelo 2001, uma puta moto, motor com ótima durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu em questão de durabilidade), torque monstro, os dois carburadores Keihin VP em linha dão a motoca uma força e agilidade imensa, são 54cv de potência da carburada contra 50,5cv da CB500F a nova 500 da Honda. A Relação da Vaz com retentor pra CB500 é na faixa de RS 250,00 nada muito diferente de um de Twister por exemplo. Os pneus( pelo menos os que uso na minha) são uma das partes carinhas porque uso um 150 Michelin PilotRoad2 na traseira e um 120 na dianteira. O consumo da minha ta na faixa de 19/20 km com um litro de gasolina, claro eu maneirando o punho. A refrigeração é líquida( outro nível!). Questão de encontrar peças no mercado, se você realmente prezar por peças genuínas e originais da Honda, você encontra sim na matriz( Manaus) ou em alguma das milhares de concessionárias espalhadas pelo Brasil( claro que o preço não vai ser baratinho rs). O tanque é gigante, 18 litros( maior que o da Hornet caburada 17,3 litros). A limpeza e equalização dos dois carburadores que são em linha fica na faixa de R$ 96,00( concessionária Honda GranMoto Campina Grande). Revisão lá pra motos entre 500cc a 750cc é R$ 210,00. O ronco é inconfundível da CB500, pra uma moto de média cilindrada você nunca mais vai esquecer, não tem igual! É uma moto que também tem muita presença,não faz feio perto de motos maiores( 600cc,750cc, 1000cc). Além de tudo é uma clássica da Honda, desejada por muitos até hoje, já tendo inclusive sido utilizada pela ROCAM de São Paulo de 2001 a 2004, e durante um tempo até mesmo pela Policia Rodoviária Federal; portanto da pra perceber a importância da motoca. Boa pra o dia a dia, excelente pra viagens, permitindo ultrapassagens seguras inclusive com garupa e bagagem. O painel analógico é um charme a parte.

Forte abraço a todos!

pros

Ótima potência(54cv)
Motor de alta durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu neste sentido)
Preço de revenda estabilizado( R$ 10.000,00 a 14.000,00)
Moto robusta, de porte e presença. chama atenção principalmente pelo estilo clássico.
Estilo Old/Retrô, com destaque pra o painel.
Tanque de combustível com ótima capacidade ( 18 litros).
Apesar da agressividade é uma moto fácil de pilotar.
Boa autonomia, levando em consideração que é uma 500cc( fazendo a minha na faixa de 15/19 km por litro, claro maneirando o punho.)






contras

Falta do marcador de combustível, por ser uma moto bem conceituada, deveria ter repensado bem essa parte a Honda.
Por ser um pouco baixa, tem que tomar cuidado com certas lombadas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 74850
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto realmente confiável, mecânica muito robusta, desde que bem cuidada dificilmente da manutenção. Tem ótima dirigibilidade, mesmo sendo uma moto pesada desfila no transito como se fosse uma 125cc, e quando se quer acelerar forte não faz nas curvas.

contras

Até o momento não tenho nada de critico para colocar como contra, pois a moto se enquadra perfeitamente no meu uso, que é no dia dia e viagens de fim de semana. Um ponto negativo seria mesmo a suspensão traseira que deixa bastante a desejar quando se esta com garupa, por ser bem macia acaba dando fim de curso, a questão do marcador de gasolina já não me incomoda, depois de um mês com a moto já da pra saber quando vai entrar na reserva

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 45000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500
eu recomendo!

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pros

Teste pro

contras

Teste contra

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 200
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500
eu não recomendo!

Comentarios

pros

Motor com bom desempenho, apesar de não apresentar o desempenho compatível com a potência declarada, boa para a cidade, ruim para estrada, tinha uma Tenerè 600 antes e a CB500 rende muito menos apesar de ter mais HP no catálogo.

contras

Suspensão péssima, bate fim de curso em qquer ondulação, tive 2 rodas amassadas em buraco de rua onde outras motos passavam de boa. A minha apresentou um problema com menos de 1000Km de não ligar sem usar o afogador e ao desligar o afogador a moto morria, tinha que deixar aquecer com o afogador puxado para depois de quente ligar sem afogador, levei na concessionária de Bauru por mais de 5 vezes e não resolveram, resolvi sair fora dessa moto . Na estrada não passava de 180 nem na descida. Definitivamente, moto média para cima esquece a Honda. Já tive Kawa, Yamaha, Suzuki e atualmente BMW, é outro nível, Honda só moto pequena.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 12000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500
eu recomendo!

Comentarios

pros

Tudo começou quando tive uma ano 2003 no ano de 2005, era praticamente nova, vendi e fiquei sem moto (coisas da vida, casa, filhos...), porem como apaixonado por motos resolvi comprar uma 250 nova, foram duas Yamaha Fazer, ótima moto por sinal, porém, ainda queria voltar na 500 cc, encontrei uma ano 1999, com mecânica em ordem, porem com estética a ser feita, foi ai que fiz negócio, apesar de ter 20 anos de uso, confio totalmente na minha maquina, estou com ela a 3 anos, fiz reforma completa, estou muito satisfeito e como vários colegas disseram a manutenção é praticamente de uma 250, só que o prazer em pilotar é o melhor, sempre volto com sorriso no rosto depois de cada passeio com os colegas

contras

Realmente, a Honda não colocou o marcador de combustível, mas a torneira avisa e a autonomia é grande

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 86000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500
eu recomendo!

Comentarios

pros

Ótima moto para ser usada tanto no dia dia das cidades como para um passeio de final de semana.

contras

Não tem marcador de combustível no painel.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 65300
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
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Avaliou Honda CB 500
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Tive uma Fazer 250 antes da CB. Mts me chamaram de louco ao passar sair de uma moto 08 para uma 01. Não me arrependo da troca em momento algum. Os prós tornam os contras quase inexistentes. Sinto falta apenas do relógio, e dos hodômetros que haviam na Fazer, marcador de combustível nem tanto (depois que se acostuma com a moto, deixa de fazer falta). Em rodovias ela faz 20 km por litro, com facilidade, com garupa e mochila. Ponto importante dessa moto, é que vale a pena colocar uma gasolina mais cara, pois utilizando pódium, a média de consumo é mt melhor que utilizando gasolina aditivada comum (que na Fazer a diferença era mt menor), fazendo com que mesmo a gasolina sendo mais cara, no final ainda gera economia. Tem motor de sobra para ultrapassagens, chegando a 160 mt facil. Transmite mt segurança na hora de uma ultrapassagem, jogando o giro alto, ela vai embora.
Hj infelizmente há o costume de compara-las as ninjas 250/300. A resposta ao acelerador, e o ganho de giro mostram que são motos de categorias diferentes. Pelo tamanho do motor, as ninjinhas fazem milagres.
A 120km/h com o escape original, nem se ouve o barulho do motor, funcionando tranquilo a 6mil rpms, e quase não há vibração.
E essas motos tem um ronco mt caracteristico, extremamente "macio" em marcha lenta. E apesar do elevado peso, quase não se sente ao pilotar a moto.

Definiria a CB500 como um intermediário perfeito pra quem nao pode ter 2 motos, e pro motociclista emergente. Anda bem no transito (em dias mt quentes ou transito mt travado, chega a ligar a ventoinha), anda bem na estrada, com conforto e segurança. Sem custar tão caro nem na hora da aquisição, nem na hora da manutenção.
Consumo eu acho mt bom. Claro que tem algumas 600 que fazem isso, mas com no minimo uma década a mais de tecnologia, mas mesmo assim ainda consegue ser mais econômica que a Fazer na estrada. Todos falam mau da suspensão traseira da moto. Porém eu a acho mt mais confiavel que uma gambiarra com monochoque de twister e solda no quadro. Ela apenas não mermite mt abuso, até pq, não é uma moto esportiva.

pros

É uma naked média, com manutenção de moto street. Pneus são baratos, da pra utilizar o traseiro da CB300, sem problema, mas o dianteiro altera mt a ciclistica da moto. É melhor algum de medida 110/80. Pastilhas de freio, são as mesmas que da XT660. Banco largo e macio, tanto para o piloto, quanto para o garupa. Posição de pilotagem mt agradável, banco baixo + guidão pequeno e posição perfeita das pedaleiras. Motor de dupla personalidade, mansinho em baixa, e bruto em alta (a partir dos 7mil rpms, a moto vira outra). Ótima estabilidade entre mts outros prós.

contras

Suspensão traseira, por ser macia de mais, quando se roda com garupa, chega ao fim de curso dependendo da situação.
Estado de conservação na hora de compra, pois pela idade da moto, é dificil achar uma bem conservada hj em dia.
Painel mt simples.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 42000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
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A CB 500 é uma das motos mais versáteis que a Honda vendeu no Brasil. Na época era uma das poucas alternativas para quem queria sair das 125/250 sem morrer nas caríssimas 4 cilindros importadas. Sua única rival era (ainda é) a Suzuki GS 500. A moto é razoavelmente confortável, estável, econômica, tem boa potência. É uma delícia de pilotar e tem um desempenho muito honesto. Nas rodovias, poucos veículos andam mais rápido do que ela. O motor é muito robusto, valente e não dá problema. Os carburadores são honestos e por serem apenas 2 dão menos trabalho para regular do que 4. Melhor do que isso só com injeção eletrônica. Ela é bem equipada embora falte alguns detalhes como por exemplo o medidor de combustível. É estreitinha e anda muito bem na cidade. Na estrada tem um desempenho muito bom mas sem carenagem acaba se tornando cansativa por causa do vento nos peitos do piloto. Uma solução razoável é colocar uma bolha Givi, que foi o que eu fiz. A moto ficou muito melhor para encarar a estrada.

pros

Estilo, versatilidade, simplicidade, dirigibilidade.

contras

Supensão traseira, consumo

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 10000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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