Honda CBR 600 RR

Honda CBR 600 RR
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CBR 600 RR

A Honda CBR 600RR possui uma história gloriosa. O modelo foi criado nos anos 2000, tendo seu projeto inspirado na lendária Honda RC 211V, que era o primeiro protótipo da marca na era dos motores de quatro tempos da MotoGP.

Honda CBR 600RR: ficha técnica, fotos, videos, consumo

A Honda CBR 600RR foi criada com base na referida RC211V. Até a semelhança de design das duas era proposital e a 600RR foi a primeira moto de produção a guardar também - sob a carenagem - tecnologias derivadas diretamente da MotoGP. Novidades como injeção Dual Stage Fuel (PGM- DSFI) e unidade Pro-Link na suspensão traseira. 

Além disso, a moto contava com sistema de escape centro-up, braço oscilante avançado e posição de pilotagem agressiva, fazendo jus à sigla RR (Replica Race). No conjunto, o modelo teve o tanque de combustível colocado atrás do cárter, mais próximo ao centro de gravidade da motocicleta.  

O motor era um quadricilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), com injeção eletrônica de combustível. Um propulsor de 599,3 cm³ que na CBR 600 RR entregava 120 cavalos a 13.500 rpm e 6,73 kgfm a 11.250 rpm - junto do câmbio de seis marchas.

No caso do conjunto da RR era o suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e ter velocidade final de 248 km/h. Seu consumo, porém, era de apenas 15 km/l na cidade e até 23 km/l na estrada.

Em 2003, um ano depois do lançamento mundial, o modelo RR chegava ao mercado brasileiro nas cores preta e vermelha - com preço público sugerido de R$ 52.861.

Honda CBR 600RR gerações e atualizações

Em 2005, a Honda CBR 600RR recebeu alterações, tanto mecânicas quanto estéticas. Entraram na lista suspensão dianteira invertida, freios a disco com quatro pinças, motor e escapamento aperfeiçoados e quadro mais leve, em alumínio.

Enquanto isso, em 2007 veio a renovação mais significativa do modelo em detalhes aqui. A moto vinha oito quilos mais leve, com novo motor e chassi. Também houve mudanças na suspensão, escapamento e estéticas. Enfim, uma “nova CBR” surgiu. 

No ano seguinte, em 2008, a CBR 600RR passou por novos aperfeiçoamentos, menos drásticos que em 2007. Mesmo assim, apesar de pequenas, diversas mudanças ocorreram que podem ser vistas aqui

Dois anos mais tarde, em 2010, mais alterações importantes e sutis na mecânica e novo visual. Além disto, também naquele ano, a CBR 600RR passou a contar com o imprescindível sistema de freios ABS.

E como a moto foi inspirada nas pistas e sempre contou com diversos elementos “made in racetrack”, nada mais justo do que uma versão Repsol, (marca patrocinadora da Honda na MotoGP) que chegou em 2013. 

Esse modelo especial que você pode ver aquil já  trazia um novo visual, com faróis e carenagem bem diferentes da versão 2010, que seria um dos pontos altos da próxima – e última – renovação pela qual passaria a CBR 600RR, em 2014. 

Na Europa, motos como a CBR 600RR e XT 660 Ténéré saíram de linha em 2016, em função das novas normas de emissões. Um ano depois, a esportiva carenada também teve sua venda encerrada no Brasil também, deixando uma legião de fãs.

 

Ficha Técnica

Cilindrada: 599.3
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 102.00 a 12000 rpm
Torque Máximo: 6.53 a 10500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Invertida
Partida: Elétrica
Chassi: Alumínio
Distância entre Eixos: 1437
Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR17
Pneu Traseiro: 180/55 – ZR17
Balança: Convencional

Outras Versões

CBR 600 F:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993 / 1992
CBR 600 F (ABS):   2013 / 2012 / 2011
CBR 600 RR:   2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003
CBR 600 RR (ABS):   2012 / 2011 / 2010
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CBR 600 RR

Recomendo
Classificação
Comentários:
Se você mora em uma região de montanhas como eu, essa é a esportiva que recomendo. Se você mora em região de grandes retas e curvas abertas, compre uma 1000.
Prós:
Super ágil;
Facílima de dirigir;
Responde super bem aos comandos;
Econômica;
Contras:
Moto muito curtinha, caso você seja alto(a), mas não sei se isso seja a ser um contra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
725 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Não podemos chama-la de Hornet carenada pois é muito mais que isso... só apresenta vantagens. A aerodinâmica (que não existe na naked) é um diferencial enorme
Prós:
Todas as qualidades da Hornet se aplicam aqui, ótima dirigibilidade e ciclística, muita oferta de acessórios e desempenho excelente. O conforto não é prejudicado pelo semi-guidão, e o acréscimo das carenagens e bolha fazem uma diferença absurda na condução da moto. A ausência do vento, ajuda e muito, andamos a altas velocidades por longo tempo e sem cansar nessa moto. Os retrovisores, mais a frente, oferecem ângulo de visão melhor que a versão Naked
Uma boa opção para viagens, confortável, robusta e de alto desempenho. Visualmente, ficou muito bonita com as carenagens, possui uma identidade única e se diferencia dentre as demais Honda. As regulagens de ajuste de pre-carga e retorno da suspensão oferecem mais versatilidade para aqueles que tem conhecimento nesse tipo de regulagem. Os piscas são mais bonitos que o da Hornet, oriundos da irmã CBR 600RR. Excelente!
Contras:
O consumo dificilmente fica acima dos 20km/L, somente com uma condução conservadora do piloto (mas sendo uma 4cil não é nenhum absurdo). O banco é duro para quem viaja mais de 300km e incomoda um pouco. Como era de se esperar, em estradas irregulares e de chão, o conforto é prejudicado, deve se ter paciência na condução nesses trechos. Seguro inviável dependendo do perfil do condutor
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
42 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é linda, exclusiva e chama a tenção por onde passar.
É realização de sonho ter uma dessas na garagem.
Ela é meio naked e esportiva, esta 'meio a meio' com isso faz com que a gente tenha uma boa pilotagem sem se cansar muito e isso é ótimo.
Contras:
Podia ter mais itens de personalização na Honda.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/06/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor, suspensão, dirigibilidade espetaculares... um show à parte. A estabilidade e segurança que a moto transmite são impressionantes. Frenagem absurda (Com ABS é paixão à primeira vista), o amortecedor de direção eletrônico faz toda diferença, consumo excelente para uma moto com proposta esportiva, faz facilmente 20km/L andando a menos de 140km/h. A aerodinâmica é muito boa. O visual dispensa comentários, uma obra de arte. Na pista, a moto mostra todas suas qualidades. No quesito manutenção, se equipara com as demais 4cil. Zero problemas
Contras:
O condutor precisa se acostumar com a posição de pilotagem se quiser viajar. O banco é bem desconfortável depois de 200km. Muito cansativa em trechos urbanos ou com velocidades baixas ( menos de 80k/h). Poderia ser mais barata. Alguns podem reclamar da posição do escapamento.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/06/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Satisfeito!
Prós:
Ótima motocicleta, uma semi-esportiva com conforto, potência e agilidade!
Na cidade ou na estrada, ela responde com potência na hora.
Consumo de 18 km/l, dentro do esperado por ser uma 4 cilindros...
E o designer é top!!!
Contras:
Faltou amortecedor de direção e
Seguro muito elevado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
9000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
43 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
ate agora nada a reclamarrrrr
Prós:
oh!! file muito boaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Contras:
nada aindaaa
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
2050
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
45 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma ótima moto para quem quer uma esportiva que leve garupa!
Prós:
Conforto;
Muito fácil pilotar;
Boa potência para uma 600;
Boa proteção aerodinâmica;
Contras:
Visual meio antiquado;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
18 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Muito feliz com esta moto, vendi minha Hayabusa e pensei em adquirir uma R1, mas acabei comprando a 600RR e me apaixonei, não sabia que ela seria tão gostosa de pilotar, tão potente e tão admirada. Honda é Honda.

Estou vendendo a minha para comprar uma 2013 - Ela está toda equipada, interessados acessem o link abaixo:
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-454763358-cbr600rr-12-zerada-haya-r1-zx-srad-hornet-gsx-kawa-fireblade-_JM
Prós:
É uma moto para uso em rodovias, não posso reclamar de conforto em uso urbano porquê comprei uma moto de corrida e não uma street.
Contras:
Nenhum, honda é honda.

Estou vendendo a minha para comprar uma 2013
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-454763358-cbr600rr-12-zerada-haya-r1-zx-srad-hornet-gsx-kawa-fireblade-_JM
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
4000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/06/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ótima moto com uma posição muito agradável de direção e tendo toda proteção aero dinamica a seu favor.
Prós:
Moto muito bonita
Potência
conforto
Dirigibilidade
Contras:
preço
seguro
consumo meio alto..mas é uma 600
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
1100
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto é demais.
Imaginem um Hornet, que já excelente, com toda proteção aerodinâmica de uma espottiva.
Contras:
Seguro...mais de 10% do valor da moto!
Consumo é meio alto...mas o que se esperar de uma 600cc? É isso mesmo!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
5000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 42.000,00 a R$ 42.000,00 entre 2 ofertas
Honda CBR 600 RR
R$ 42.000,00
Honda CBR 600 RR
Honda CBR 600 RR
R$ 35.000,00
Honda CBR 600 RR

Guias de motos Honda

foto moto honda/xre-300 Honda XRE 300
Honda XRE 300
foto moto honda/vt-600 Honda VT 600
Honda VT 600
foto moto honda/cg-150 Honda CG 150
Honda CG 150
foto moto honda/nx-350 Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
foto moto honda/cbx-200 Honda CBX 200 Strada
Honda CBX 200 Strada

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Granado, Mason, Crivilin e mais: time de competições Honda 2024
Granado, Mason, Crivilin e mais: time de competições Honda 2024
Granado, Mason, Crivilin e mais: time de competições Honda 2024
capa noticia Aguardada no Brasil, nova Honda 500 cc chega à América do Sul
Aguardada no Brasil, nova Honda 500 cc chega à América do Sul
Aguardada no Brasil, nova Honda 500 cc chega à América do Sul
capa noticia Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
capa noticia Motos Honda: 4 modelos que vieram ao BR, saíram e você não viu
Motos Honda: 4 modelos que vieram ao BR, saíram e você não viu
Motos Honda: 4 modelos que vieram ao BR, saíram e você não viu