GUIA DE MOTOS

Honda VT 600

A Shadow VT 600 foi o primeiro modelo de toda a linha da custom Honda a ser nacionalizada no Brasil, com produção na planta da marca japonesa em Manaus, no estado do Amazonas. A produção nacional da Shadow 600 teve início no ano de 1997, porém o preço final do modelo era alto, devido a cotação do dólar, visto que a moto possuía componentes importados. A 600 foi substituída pela 750 após uma década no mercado nacional.

4 11

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 583
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 39 cv a 6.500 rpm
  • Torque Máximo: 5.1 kgf.m a 3500 rpm
  • Transmissão: 5 velocidades
  • Injeção: 2 carburadores Keihin-34
  • Suspensão dianteira: Telescópica, 146 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Berço semi-duplo em aço
  • Suspensão traseira: Monoamortecedor, 89 mm
  • Peso (seco): 199
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2356
  • Largura: 850
  • Altura: 1125
  • Altura do Banco: 690
  • Distância entre Eixos: 1605
  • Pneu Dianteiro: 100/90-19
  • Pneu Traseiro: 170/80-15
  • Capacidade do tanque: 11
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 11.900,00 a R$ 11.900,00 entre 2 ofertas

Outras Versões

  • VT 600 C Shadow:   2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Conforto (com banco erê), consumo, resistência, baixa manutenção e beleza.
Contras:Relação por corrente, o que requer manutenção periódica e tamanho do tanque que poderia ser maior (uns 15 L).

Recomendo

Prós: Durável, resistente, econômica, valente, confortável, permite uso urbano e se sai bem na estrada. dentro da limitação de sua cilindrada e categoria.
Contras:Ter a fabricação interrompida A fabricante não permitir customização, ameaçando retirar a garantia. ou seja, não entendeu nada sobre o espírito custom. Apesar de ter criado uma boa moto.

Recomendo

Prós: Pouca manutenção, baixo consumo, personalização fácil, alto valor de revenda
Contras:Conforto precário principalmente do garupa. Dificuldade em encontrar algumas peças.

Não Recomendo

Prós: Custo. Acessórios disponíveis. (Embora de qualidade duvidosa)
Contras:Freios horríveis. O traseiro é assassino, trava fácil. Motor fraco. Acabamento tosco. A Honda nunca conseguiu equalizar os carburadores.

Recomendo

Prós: As Shadow 600 fabricadas vieram com materiais muito resistentes e não quebram com facilidade. Tem que ser muito relaxado e apressadinho pra estragar essa moto. Não é motocicleta pra quem tem pressa. Não é visada para roubos. Tem peças à venda e peças para estilização. Pra quem não quer dar seu dinheiro pra uma importada, tenha uma Shadow 600 que te levará aos mesmos lugares, com conforto, estilo, pouco custo em combustível e manutenção.
Contras:Poderia ter seis marchas!

Recomendo

Prós: Moto muito honesta, sua relação custo-benefício é fantástica; Melhor porta de entrada para o mundo custom; Manutenção fácil; Sem frescuras, moto de macho.
Contras:Consumo poderia ser melhor; Por ser estradeira deveria ser mais confortável.

Recomendo

Prós: Estilo bacana pra época. Acabamento, bons cromados e pintura; Refrigeração à água (apesar de não ser popular no estilo, faz uma diferença andando na cidade...) Baixíssima manutenção mesmo carburada (1999)
Contras:Falta de marcador de combustível; Pouco confortável para quem tem mais de 1,70m; Transmissão por corrente;

Recomendo

Prós: Beleza, consumo baixo, posição de pilotagem boa. Fácil personalização.
Contras:Suspensão traseira extremamente "curta", pois com carga bate o pneu no para-lama (ou protetor de alforje), e o piloto sente o impacto direto na coluna. Moto fora de linha, o que pode influenciar se necessitar de alguma peça específica.

Recomendo

Prós: Não da muita manutenção Motor Potente Confortavel
Contras:Consumo Falta de informaçoes no painel

Não Recomendo

Prós: - Motor vigoroso; - Manutenção/peças; - Assistência técnica; - Facilidade em encontrar concessionárias ao viajar.
Contras:- Estilo ou falta dele; - Transmissão por corrente; - Motor refrigerado a água. Uma legítima custom com cilindrada abaixo de 1000cc deve, obrigatoriamente, ser refrigerada a ar; - Suspensões; - Simplicidade demasiada; - Consumo.
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

A Shadow 600 é uma moto muito admirada por todos, é difícil não se apaixonar por ela. Saí de uma 250 Custom direto para ela, e agora só saio dela para outra Shadow, a 750. (20.300 km rodados até hoje)

pros

Conforto (com banco erê), consumo, resistência, baixa manutenção e beleza.

contras

Relação por corrente, o que requer manutenção periódica e tamanho do tanque que poderia ser maior (uns 15 L).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 42600
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

Uma pena a Honda ter descontinuado. Na época que comprei, tinha um bom custo benefício e o seguro era barato. Fiz diversas alterações para customizar. Mas fui advertido nas revisões que havia perdido a garantia. Como era uma Honda, sabia que aguentava o tranco e não me importei. Continuei com a moto por anos, de 1998 até 2008. Nunca deu problema e sempre encarou tudo numa boa.
Quando comprei, na verdade queria a CB 500 mas o custo do seguro me convenceu que seria uma boa escolha. De fato foi, nunca me deu problemas, não era visada, viajei bastante sem problemas. Uma moto companheira. E gostosa de andar em São Paulo, ótima escolha para os baixinhos. Hoje seria uma opção econômica e confiável se estivesse em produção.

pros

Durável, resistente, econômica, valente, confortável, permite uso urbano e se sai bem na estrada. dentro da limitação de sua cilindrada e categoria.

contras

Ter a fabricação interrompida
A fabricante não permitir customização, ameaçando retirar a garantia. ou seja, não entendeu nada sobre o espírito custom. Apesar de ter criado uma boa moto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 20000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

pros

Pouca manutenção, baixo consumo, personalização fácil, alto valor de revenda

contras

Conforto precário principalmente do garupa. Dificuldade em encontrar algumas peças.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu não recomendo!

Comentarios

A pior motocicleta que tive na vida.

pros

Custo.
Acessórios disponíveis. (Embora de qualidade duvidosa)

contras

Freios horríveis. O traseiro é assassino, trava fácil.
Motor fraco.
Acabamento tosco.
A Honda nunca conseguiu equalizar os carburadores.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 15000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

pros

As Shadow 600 fabricadas vieram com materiais muito resistentes e não quebram com facilidade. Tem que ser muito relaxado e apressadinho pra estragar essa moto. Não é motocicleta pra quem tem pressa. Não é visada para roubos. Tem peças à venda e peças para estilização. Pra quem não quer dar seu dinheiro pra uma importada, tenha uma Shadow 600 que te levará aos mesmos lugares, com conforto, estilo, pouco custo em combustível e manutenção.

contras

Poderia ter seis marchas!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 86000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

Minha eterna paixão, infelizmente tive que me desfazer dela, mas foi companheira, nunca me deixou na mão. Fazendo manutenção preventiva, não te dará dor de cabeça. Ágil, serve tanto para lazer quanto para a cidade, coisa que sua irmã mais nova (Shadow 750) não consegue, pois é muito maior e mais difícil de manobrar. Conclusão: Uma ótima porta de entrada para o segmento custom.

pros

Moto muito honesta, sua relação custo-benefício é fantástica;
Melhor porta de entrada para o mundo custom;
Manutenção fácil;
Sem frescuras, moto de macho.

contras

Consumo poderia ser melhor;
Por ser estradeira deveria ser mais confortável.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 40000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

Excelente moto para conhecer o estilo custom antes de optar por motos maiores e mais caras. Tem seu estilo, muito legal para mulheres também pela facilidade de manuseio e baixa altura do assento. Confortável para viagens de 2 ou 3 horas.

pros

Estilo bacana pra época.
Acabamento, bons cromados e pintura;
Refrigeração à água (apesar de não ser popular no estilo, faz uma diferença andando na cidade...)
Baixíssima manutenção mesmo carburada (1999)

contras

Falta de marcador de combustível;
Pouco confortável para quem tem mais de 1,70m;
Transmissão por corrente;

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 23000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

Uma moto excelente se você andar somente em estradas perfeitas, pois qualquer buraco até sua "alma" sente. Seu desempenho e para uma pessoa tranquila, pois não é fabricada para altas velocidades. Tive ela por dois anos e tenho ótimas lembranças, pois soube de suas limitações desde que eu comprei. Indico para quem quer uma motocicleta para lazer e preferencialmente para estradas boas e em velocidades até 100km/h.

pros

Beleza, consumo baixo, posição de pilotagem boa. Fácil personalização.

contras

Suspensão traseira extremamente "curta", pois com carga bate o pneu no para-lama (ou protetor de alforje), e o piloto sente o impacto direto na coluna. Moto fora de linha, o que pode influenciar se necessitar de alguma peça específica.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 46000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu recomendo!

Comentarios

pros

Não da muita manutenção
Motor Potente
Confortavel

contras

Consumo
Falta de informaçoes no painel

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 35000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda VT 600
eu não recomendo!

Comentarios

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Eu tive um breve contato com essa moto e já a conhecia, através de revistas e relatos dos proprietários, antes de pilotá-la. Então darei minha opinião, onde pode ser válida pra uns e pra outros não, dependendo do tipo de necessidade.

O motor é interessante, bem vigoroso. O comportamento dele não é linear, são dois "estágios" bem perceptíveis. O motor tem um certo nível de torque e de repente ele abre, nada fenomenal, mas é perceptível. Quem gosta deste tipo de característica e não quer sair do feijão com arroz, ela pode atender suas necessidades. No entanto, seu moto gera esse desempenho por ser refrigerado a água, coisa inadmissível em motos custom com menos de 1000cc.

O conforto é limitado pelas suspensões de pouco curso, ela parece um cabrito, pula muito em ruas irregulares. Não chega a ser seca, mas pula muito e isso é perigoso.

A que eu pilotei estava equipada com uma bolha enorme, estranhei muito e não achei a posição de pilotagem muito boa. De todas as custom que andei, ela foi a mais estranha.

O consumo não comentarei, pelo que eu sempre pesquisei através de proprietários e testes em revistas, era beberrona se comparada a sua principal concorrente.

Por que não recomendo? Porque a Yamaha Dragstar 650 faz tudo o que a Shadow faz, porém andando mais, bebendo menos, sendo mais confortável e mais bela, além de ter um motor refrigerado a ar, sem contar na tradição em fazer motos custom. A posição de pilotagem é mais confortável e adequada para qualquer uso.

pros

- Motor vigoroso;
- Manutenção/peças;
- Assistência técnica;
- Facilidade em encontrar concessionárias ao viajar.

contras

- Estilo ou falta dele;
- Transmissão por corrente;
- Motor refrigerado a água. Uma legítima custom com cilindrada abaixo de 1000cc deve, obrigatoriamente, ser refrigerada a ar;
- Suspensões;
- Simplicidade demasiada;
- Consumo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto