Comentários:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Eu tive um breve contato com essa moto e já a conhecia, através de revistas e relatos dos proprietários, antes de pilotá-la. Então darei minha opinião, onde pode ser válida pra uns e pra outros não, dependendo do tipo de necessidade.
O motor é interessante, bem vigoroso. O comportamento dele não é linear, são dois "estágios" bem perceptíveis. O motor tem um certo nível de torque e de repente ele abre, nada fenomenal, mas é perceptível. Quem gosta deste tipo de característica e não quer sair do feijão com arroz, ela pode atender suas necessidades. No entanto, seu moto gera esse desempenho por ser refrigerado a água, coisa inadmissível em motos custom com menos de 1000cc.
O conforto é limitado pelas suspensões de pouco curso, ela parece um cabrito, pula muito em ruas irregulares. Não chega a ser seca, mas pula muito e isso é perigoso.
A que eu pilotei estava equipada com uma bolha enorme, estranhei muito e não achei a posição de pilotagem muito boa. De todas as custom que andei, ela foi a mais estranha.
O consumo não comentarei, pelo que eu sempre pesquisei através de proprietários e testes em revistas, era beberrona se comparada a sua principal concorrente.
Por que não recomendo? Porque a Yamaha Dragstar 650 faz tudo o que a Shadow faz, porém andando mais, bebendo menos, sendo mais confortável e mais bela, além de ter um motor refrigerado a ar, sem contar na tradição em fazer motos custom. A posição de pilotagem é mais confortável e adequada para qualquer uso.
Contras:
- Estilo ou falta dele;
- Transmissão por corrente;
- Motor refrigerado a água. Uma legítima custom com cilindrada abaixo de 1000cc deve, obrigatoriamente, ser refrigerada a ar;
- Suspensões;
- Simplicidade demasiada;
- Consumo.