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Honda CBR 600 F

A CBR 600F foi um ícone dos tempos modernos, sendo reconhecida pela sua experiência intuitiva, facilidade de condução e desempenho na estrada. Desde que o modelo foi lançado no mercado ele foi se revelando um sucesso de vendas. Dessa forma a CBR600F marcou várias gerações, a medida em que trouxe níveis de performance espantosos à categoria das médias cilindradas.

5 3

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 599
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 102 cv a 12.000 rpm
  • Torque Máximo: 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico / 109 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Mono-shock / 128 mm
  • Peso (seco): 191
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2150
  • Largura: 742
  • Altura: 1152
  • Altura do Banco: 803
  • Distância entre Eixos: 1437
  • Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
  • Pneu Traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W)
  • Capacidade do tanque: 18
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • CBR 600 F:   1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993 / 1992

  • CBR 600 F (ABS):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2000 / 1999 / 1998

  • CBR 600 F (STD):   2014 / 2013 / 2012 / 2002 / 1999

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Motor: Excelente potência para viagens ou passeios, é possível ultrapassar qualquer veículo na estrada. Tem uma velocidade final aproximada de 245km/h, e é possível rodar tranquilamente a 140km/h, bem mais do que a velocidade máxima permitida nas vias públicas; Faróis: Iluminam bem tanto o alto quanto o baixo; Visual: É uma moto muito bonita, com suas carenagens bem encaixadas e bom acabamento na pintura; Escapamento: O som dos 4 cilindros é música para os ouvidos. Seu ronco é grave em baixa rotação e vai ficando agudo em alta. Muito instigante; Aerodinâmica: A proteção que a bolha oferece é suficiente até uns 120km/h. Acima dessa velocidade será necessário "colar a barriga no tanque" e ficar bem encaixado na proteção da bolha, que cumpre bem o seu papel; Pneus: São muito bons, compatíveis com a velocidade da moto e é EXCELENTE em curvas. transmite muita confiança ao piloto; Suspensão: Possui diversas regulagens de carga e retorno da mola. A suspensão dianteira também é regulável; É uma moto bonita, que chama a atenção onde você passar, pelo visual e pela bela música emanada pelo escape 4x1. Sem dúvida uma moto divertida para uso cotidiano e pequenas viagens. Comprei zero km e não tive problemas. Tem motor de sobra.
Contras:Ergonomia: Para pessoas um pouco mais altas (1,83m) andar mais de 1 hora cansa. Dói as costas (lombar) e ombros, o que força realizar mais paradas para descanso; Consumo: É um consumo relativamente alto (17km/l) e consequente baixa autonomia para viagens (tanque de 15l), porém devido à sua ergonomia, as paradas para alongamento são bem-vindas. As pernas ficam bem flexionadas, o que é compatível com a proposta da moto, mas incomoda um pouco, chegando a ficar dormentes após trajetos mais longos; Peças: Não precisei de peças de reposição que não fossem padrão da revisão. Os pneus são caros e duram pouco mais de 5000km devido à alta tração e potência da moto. Garupa: Não é moto para andar com garupa. O assento é estreito e desconfortável; Suspensão: Pela proposta da moto ser esportiva e não touring é esperado que se atinja o fim de curso da suspensão em terrenos mais acidentados. Chega a raspar o fundo da moto em quebra-molas mais acentuados.

Recomendo

Prós: Moto equilibrada de fácil pilotagem. Freios muito bons mesmo na versão STD. Suspensão dianteira ajustável (compressão e retorno). Boa potência , respostas rápidas entre 9.000-12.000RPM, sim é um motor de alta, mas não compromete o uso urbano ou uma tocada mais suave. Mecânica confiável.
Contras:Falta indicador de marchas e o tacômetro poderia ter mais destaque. Dificuldades em apontar contras, kkk.

Recomendo

Prós: A moto tem uma tocada racing sem ser uma esportiva, muito boa na estrada e na cidade. Fácil de pilotar, porém, quando o giro sobe o DNA CBR aparece e a moto dócil fica uma fera. Estou a mais de três anos com ela e nunca apresentou nenhum tipo de problema.
Contras:Chegou a hora de trocar e a desvalorização está bem acima da média do mercado de médias e altas cilindradas.
Avaliação
Avaliou Honda CBR 600 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Motor: Excelente potência para viagens ou passeios, é possível ultrapassar qualquer veículo na estrada. Tem uma velocidade final aproximada de 245km/h, e é possível rodar tranquilamente a 140km/h, bem mais do que a velocidade máxima permitida nas vias públicas; Faróis: Iluminam bem tanto o alto quanto o baixo; Visual: É uma moto muito bonita, com suas carenagens bem encaixadas e bom acabamento na pintura; Escapamento: O som dos 4 cilindros é música para os ouvidos. Seu ronco é grave em baixa rotação e vai ficando agudo em alta. Muito instigante; Aerodinâmica: A proteção que a bolha oferece é suficiente até uns 120km/h. Acima dessa velocidade será necessário "colar a barriga no tanque" e ficar bem encaixado na proteção da bolha, que cumpre bem o seu papel; Pneus: São muito bons, compatíveis com a velocidade da moto e é EXCELENTE em curvas. transmite muita confiança ao piloto; Suspensão: Possui diversas regulagens de carga e retorno da mola. A suspensão dianteira também é regulável; É uma moto bonita, que chama a atenção onde você passar, pelo visual e pela bela música emanada pelo escape 4x1. Sem dúvida uma moto divertida para uso cotidiano e pequenas viagens. Comprei zero km e não tive problemas. Tem motor de sobra.

contras

Ergonomia: Para pessoas um pouco mais altas (1,83m) andar mais de 1 hora cansa. Dói as costas (lombar) e ombros, o que força realizar mais paradas para descanso; Consumo: É um consumo relativamente alto (17km/l) e consequente baixa autonomia para viagens (tanque de 15l), porém devido à sua ergonomia, as paradas para alongamento são bem-vindas. As pernas ficam bem flexionadas, o que é compatível com a proposta da moto, mas incomoda um pouco, chegando a ficar dormentes após trajetos mais longos; Peças: Não precisei de peças de reposição que não fossem padrão da revisão. Os pneus são caros e duram pouco mais de 5000km devido à alta tração e potência da moto. Garupa: Não é moto para andar com garupa. O assento é estreito e desconfortável; Suspensão: Pela proposta da moto ser esportiva e não touring é esperado que se atinja o fim de curso da suspensão em terrenos mais acidentados. Chega a raspar o fundo da moto em quebra-molas mais acentuados.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 5000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CBR 600 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto equilibrada de fácil pilotagem. Freios muito bons mesmo na versão STD. Suspensão dianteira ajustável (compressão e retorno). Boa potência , respostas rápidas entre 9.000-12.000RPM, sim é um motor de alta, mas não compromete o uso urbano ou uma tocada mais suave. Mecânica confiável.

contras

Falta indicador de marchas e o tacômetro poderia ter mais destaque. Dificuldades em apontar contras, kkk.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 6
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CBR 600 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

A moto tem uma tocada racing sem ser uma esportiva, muito boa na estrada e na cidade. Fácil de pilotar, porém, quando o giro sobe o DNA CBR aparece e a moto dócil fica uma fera. Estou a mais de três anos com ela e nunca apresentou nenhum tipo de problema.

contras

Chegou a hora de trocar e a desvalorização está bem acima da média do mercado de médias e altas cilindradas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 13
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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