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Honda XL 700V Transalp

A Honda XL 700V Transalp tem a robustez como marca registrada, afinal a motocicleta teve origem nas conquistas da marca no Paris-Dakar. Além disso, o projeto da moto foi baseado nos protótipos que participaram da competição mundial de rali. De geração em geração a XL 700V foi evoluindo, mas sempre manteve sua essência de multiuso.

5 21

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Ficha Técnica

  • Cilindrada: 680
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 60 cv a 7750 rpm
  • Torque Máximo: 6.12 kgf.m a 6000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico, 200 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Pró-link, 173 mm
  • Peso (seco): 205
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2250
  • Largura: 907
  • Altura: 1307
  • Altura do Banco: 837
  • Distância entre Eixos: 1512
  • Pneu Dianteiro: 100/90 – 19 M/C 57H
  • Pneu Traseiro: 130/80R – 17M/C 65H
  • Capacidade do tanque: 17
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

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Outras Versões

  • XL 700V Transalp:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

  • XL 700V Transalp (ABS):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), conforto pro piloto e garupa, torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.
Contras:Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), vibração no guidom (só balancear a roda dianteira R$20), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!

Recomendo

Prós: Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.
Contras:Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!

Recomendo

Prós: Muito barata, por pouco mais que uma XRE vc leva uma Transalp. Muito confiável, não quebra mesmo! Mecânica fácil e simples! Peças baratas!
Contras:Consumo acima do desejado (17/1) Frente muito pesada para manobrar parada Defeito crônico do sensor CKP Distância do solo baixa (raspa as vezes)

Recomendo

Prós: Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.
Contras:O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.

Recomendo

Prós: Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.
Contras:O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.

Recomendo

Prós: Muito confortável, o motor tem um bom desempenho, muito elástica, evita trocas excessivas de marchas em viagens, manutenção é fácil, visual imponente. boa ciclística, muito boa para andar em estradas sinuosas de serra. pode-se encontrar peças paralelas.
Contras:Consumo não é dos melhores, suspensão traseira um tanto dura, mesmo com opção de regulagem de pré carga, baixa para que gosta de rodar fora da estrada, peças originais caras. motor esquenta um pouco no uso urbano em grandes cidades.

Recomendo

Prós: excelente moto, muito confortável tanto pro piloto quanto pro garupa, consumo razoável pelo tamanho e peso da mesma(a minha faz 23 a 130 km\h) farol muito bom, design pra muitos é considerado antigo mas pra mim demonstra robustez e identifica seu DNA de "estradeira" e o melhor de tudo é que a maioria das peças de manutenção é compartilhada com modelos de menor cilindrada da Honda como Titan 150, XRE, Bros, Falcon etc...
Contras:É o cúmulo termos de compra um suporte pra colocação de baú em uma moto desse valor pois deveria ser de fácil instalação sem necessidade de adaptação e a bolha que pra mim deveria ser maior pois joga todo o vento do peito para o capacete, o que provoca turbulência, (resolvi na minha colocando uma bolha alongada 18 cm maior que a original)

Recomendo

Prós: Conforto, performance, dirigibilidade, custo x benefício.
Contras:Poderia ter a mil.

Recomendo

Prós: Conforto em boas estradas. Capacidade de andar em altas velocidades mantendo a estabilidade.
Contras:Boia do tanque: é vergonhoso!!! Encheu o tanque? Vai bater nos primeiros 60km. Troca de marcha é extremamente barulhenta. As 660, com caixa sincronizada, dão banho. Filtro de ar absurdamente caro: R$ 162,00 em 10 fev 14.

Recomendo

Prós: PAU PRA TODA HORA E TESTADA POR MAIS DE 40 ANOS...QUEREM MAIS???
Contras:NÃO TEM DEFEITO.
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

pros

Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), conforto pro piloto e garupa, torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.

contras

Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), vibração no guidom (só balancear a roda dianteira R$20), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

pros

Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.

contras

Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

pros

Muito barata, por pouco mais que uma XRE vc leva uma Transalp.
Muito confiável, não quebra mesmo!
Mecânica fácil e simples!
Peças baratas!

contras

Consumo acima do desejado (17/1)
Frente muito pesada para manobrar parada
Defeito crônico do sensor CKP
Distância do solo baixa (raspa as vezes)

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 34000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.

contras

O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 11700
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.

contras

O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 11700
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

pros

Muito confortável, o motor tem um bom desempenho, muito elástica, evita trocas excessivas de marchas em viagens, manutenção é fácil, visual imponente. boa ciclística, muito boa para andar em estradas sinuosas de serra. pode-se encontrar peças paralelas.

contras

Consumo não é dos melhores, suspensão traseira um tanto dura, mesmo com opção de regulagem de pré carga, baixa para que gosta de rodar fora da estrada, peças originais caras. motor esquenta um pouco no uso urbano em grandes cidades.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 26000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

ótima motocicleta, recomendo a qualquer motociclista que como eu gosta de motos polivalentes e que foram feitas pra pegar a estrada com conforto, desempenho em baixas rotações e que não abrem mão se preciso de pegar uma estradinha de terra pra conhecer uma paisagem, uma cachoeira...ou deseja se aventurar por uma viagem longa pela américa latina......boas estradas.....um motoabraço

pros

excelente moto, muito confortável tanto pro piloto quanto pro garupa, consumo razoável pelo tamanho e peso da mesma(a minha faz 23 a 130 km\h) farol muito bom, design pra muitos é considerado antigo mas pra mim demonstra robustez e identifica seu DNA de "estradeira" e o melhor de tudo é que a maioria das peças de manutenção é compartilhada com modelos de menor cilindrada da Honda como Titan 150, XRE, Bros, Falcon etc...

contras

É o cúmulo termos de compra um suporte pra colocação de baú em uma moto desse valor pois deveria ser de fácil instalação sem necessidade de adaptação e a bolha que pra mim deveria ser maior pois joga todo o vento do peito para o capacete, o que provoca turbulência, (resolvi na minha colocando uma bolha alongada 18 cm maior que a original)

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 15000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

É a moto pra não trocar mais!

pros

Conforto, performance, dirigibilidade, custo x benefício.

contras

Poderia ter a mil.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 5600
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforto em boas estradas.
Capacidade de andar em altas velocidades mantendo a estabilidade.

contras

Boia do tanque: é vergonhoso!!! Encheu o tanque? Vai bater nos primeiros 60km.
Troca de marcha é extremamente barulhenta. As 660, com caixa sincronizada, dão banho.
Filtro de ar absurdamente caro: R$ 162,00 em 10 fev 14.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso:
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 9500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 700V Transalp
eu recomendo!

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NÃO QUEBROU ATÉ AGORA E O PESSOAL QUE CONHEÇO, DIZ QUE A HONDA VAI MORRER DE FOME SE DEPENDER DE OFICINA PRA ESSA MOTO.

pros

PAU PRA TODA HORA E TESTADA POR MAIS DE 40 ANOS...QUEREM MAIS???

contras

NÃO TEM DEFEITO.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 2000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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