Honda XL 700V Transalp

Honda XL 700V Transalp
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda XL 700V Transalp
A Honda XL 700V Transalp tem a robustez como marca registrada, afinal a motocicleta teve origem nas conquistas da marca no Paris-Dakar. Além disso, o projeto da moto foi baseado nos protótipos que participaram da competição mundial de rali. De geração em geração a XL 700V foi evoluindo, mas sempre manteve sua essência de multiuso.

Ficha Técnica

Cilindrada: 680
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 60 cv a 7750 rpm
Torque Máximo: 6.12 kgf.m a 6000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, 200 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Pró-link, 173 mm
Peso (seco): 205
Comprimento: 2250
Largura: 907
Altura: 1307
Altura do Banco: 837
Distância entre Eixos: 1512
Pneu Dianteiro: 100/90 – 19 M/C 57H
Pneu Traseiro: 130/80R – 17M/C 65H
Capacidade do tanque: 17
Balança: Convencional

Outras Versões

XL 700V Transalp:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
XL 700V Transalp (ABS):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Honda XL 700V Transalp

Recomendo
Classificação
Prós:
Embora robusta, a moto não é tão alta, o que permite que pessoas mais baixas consigam pilota-la tranquilamente.
O motor esbanja potência, fornecendo um bom torque e velocidade final (195km/h).
Posição de pilotagem confortável.
Contras:
O motor com 2 cilindros em V gera uma certa vibração tanto com a moto parada quanto com ela rodando. Quando comparada à NC 700X, que tem 2 cilindros paralelos e nenhuma vibração, essa vibração se torna um incomodo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Após muito estudar as motos nessa categoria, optei pela TA pelo conjunto da obra. Em junho de 2012 encontrei uma na cor preta com ABS em uma Cc. Mandei buscar, pois detestei a verde e a branca com desenhos azuis e vermelhos. Falta para mim uma sexta marcha. Na minha o guidão vibra gingando quando o solto. A Cc diz que não há nada de errado. Já disse que vou filmar e levara para eles (só isso que tenhio contra). O consumo é alto em relação às outras. Com 9000 kms. A melhor média foi de 24,33 km/l e a pior foi de 14,99 km/l. Cheguei aos 187 km/h e o GPS marcava 177 (???). A regulagem da suspensão traseira ajuda bastante. O banco traseiro a minha garupeira adorou (disse que é muito melhor que a da XRE. Viajou 4,5 horas e só pediu para parar uma vez. Na XRE eu tinha que fazer duas paradas). Acho que acostumei tanto andar com garupa que a estranhei viajando sozinho.
Prós:
Conforto, principalmente para a garupa, que é quem nos atrasa nas viagens se estiver mal acomodada. Com uma carga de 200 quilos entre piloto, garupa e bagagem se mostrou muito boa, subindo e descendo em boa marcha, sem perder velocidade.
Contras:
Consumo. Minha melhor média foi de 24,23 km/l e a pior foi de 14,9. A velocidade final até agora foi de 187 km/h com o GPS mostrando 177 (espero melhorar). Guidão gingando quando solto. A Cc disse que não tem nenhum problema. Vou filmar e mostrar para eles. Falta uma sexta marcha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
9000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), conforto pro piloto e garupa, torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.
Contras:
Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), vibração no guidom (só balancear a roda dianteira R$20), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
29 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.
Contras:
Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
27 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito barata, por pouco mais que uma XRE vc leva uma Transalp.
Muito confiável, não quebra mesmo!
Mecânica fácil e simples!
Peças baratas!
Contras:
Consumo acima do desejado (17/1)
Frente muito pesada para manobrar parada
Defeito crônico do sensor CKP
Distância do solo baixa (raspa as vezes)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
34000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
35 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.
Contras:
O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
11700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
46 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.
Contras:
O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
11700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
38 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
ótima motocicleta, recomendo a qualquer motociclista que como eu gosta de motos polivalentes e que foram feitas pra pegar a estrada com conforto, desempenho em baixas rotações e que não abrem mão se preciso de pegar uma estradinha de terra pra conhecer uma paisagem, uma cachoeira...ou deseja se aventurar por uma viagem longa pela américa latina......boas estradas.....um motoabraço
Prós:
excelente moto, muito confortável tanto pro piloto quanto pro garupa, consumo razoável pelo tamanho e peso da mesma(a minha faz 23 a 130 km\h) farol muito bom, design pra muitos é considerado antigo mas pra mim demonstra robustez e identifica seu DNA de "estradeira" e o melhor de tudo é que a maioria das peças de manutenção é compartilhada com modelos de menor cilindrada da Honda como Titan 150, XRE, Bros, Falcon etc...
Contras:
É o cúmulo termos de compra um suporte pra colocação de baú em uma moto desse valor pois deveria ser de fácil instalação sem necessidade de adaptação e a bolha que pra mim deveria ser maior pois joga todo o vento do peito para o capacete, o que provoca turbulência, (resolvi na minha colocando uma bolha alongada 18 cm maior que a original)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Não Recomendo
Classificação
Prós:
É uma boa moto, confortavel, macia, bonita, boa velocidade e retomada, mas ....
Contras:
Tenho uma Transalp 2012, com 8000 Km, esta com a caixa de direcao quebrada, na concessionaria onde comprei me disseram que a minha, é a quarta moto que apresentou o mesmo defeito, segundo eles, é porque a moto é feita para estrada e nao deve andar em uma cidade onde tem alguns buracos, explicacao esta que nao me conveceu, estou trocando por outro modelo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
É a moto pra não trocar mais!
Prós:
Conforto, performance, dirigibilidade, custo x benefício.
Contras:
Poderia ter a mil.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
5600
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 30.000,00 a R$ 30.000,00 entre 2 ofertas
Honda XL 700V Transalp
R$ 30.000,00
Honda XL 700V Transalp
Honda XL 700V Transalp
R$ 32.500,00
Honda XL 700V Transalp

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-125-titan-es-titan-ks-titan-kse Honda CG 125 Titan ES / Titan KS / Titan KSE
Honda CG 125 Titan ES / Titan KS / Titan KSE
foto moto honda/xl-125 Honda XL 125
Honda XL 125
foto moto honda/cb-300f-twister Honda CB 300F Twister
Honda CB 300F Twister
foto moto honda/nx-200 Honda NX 200
Honda NX 200
foto moto honda/vtx Honda VTX
Honda VTX

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda XL 700V Transalp - Análise prós e contras
Honda XL 700V Transalp - Análise prós e contras
Honda XL 700V Transalp - Análise prós e contras
capa noticia Teste Honda XL 700V Transalp
Teste Honda XL 700V Transalp
Teste Honda XL 700V Transalp
capa noticia Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
capa noticia Bateu recorde! A scooter Honda que disparou neste início de 2024
Bateu recorde! A scooter Honda que disparou neste início de 2024
Bateu recorde! A scooter Honda que disparou neste início de 2024