Honda CB 500 F

Honda CB 500 F
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CB 500 F

A CB 500F é um modelo global da Honda e desembarcou no Brasil como modelo 2014, junto das irmãs 500X e CBR 500R. Entretanto, o modelo evoluiu rapidamente, passando por importantes atualizações no visual, suspensão, itens de série e acertos do motor. Atualmente, aposta no conforto, economia e bom desempenho de seus 50 cv de potência máxima.

Ficha Técnica

Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 50.40 a 8500 rpm
Torque Máximo: 4.55 a 7000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Comprimento: 2075
Distância entre Eixos: 1410
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR17M/C (69W)
Capacidade do tanque: 15,7 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CB 500 F:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014
CB 500F (ABS):   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013
CB 500F (STD):   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CB 500 F

Recomendo
Classificação
Prós:
Desempenho na cidade
Consumo de combustível
Contras:
Seguro caro
Agilidade comprometida
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
124 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Na minha opinião é a mais bonita na categoria. Leve e fácil de dirigir. O barulho dela em baixa rotação desanima, mas é só acelerar que o ronco aparece. O consumo na minha mão é de 19 km/l na cidade. Coloquei bagageiros da givi lateral e traseiro e agora posso viajar tranquilo com a patroa.
Contras:
Poderia ser um pouco mais potente, mas é excelente para cidade e na estrada permite viajar com segurança. Nas ultrapassagens, mesmo com um garupa, equivale a um carro 1.6.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
28 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo excelente para uma bi-cilíndrica de 500cc, a minha faz em média de 30Km/l (marcado na bomba) em uma tocada normal (maior parte cidade) . . Desempenho satisfatório na estrada (não é uma speed ok?) Faço passeios em grupo e é super confiável e prazerosa de pilotar . . .
Contras:
Banco é horrível para quem tem problema de coluna . . . resolvi comprando uma almofada de gel para ela . . ficou excelente agora . . . preço de algumas peças se resolve comprando paralelas com a mesma eficiencia . . .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/04/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto extremamente econômica 32km/l, manutenção fácil, longa, e confiável, mesmo sendo modelo F (naked) realizei uma viagem de 1500km, no 1° rodando mais de 1mil, cheguei inteiro e a motoca não reclamou. Fui e retornei sem reclamações sobre nada, ela tem bastante peças para equipar para viagem, o banco do garupa é um pouco duro mas coloquei um de sobrepor 100R$ e resolveu para minha esposa, olha que ela tem escoliose, cheguei lá sem dores e perguntando quando será a próxima viagem, eu tenho 1,88m e peso 94km, ela tem 1,74 pesando 70km, levando os três baús, 47l + 2x20l= 87l. Ela manteve uma média de 27km/l. Troco sempre o óleo de 9mil em 9mil. Hoje a moto passa dos 100mil km, sem folga de válvulas e sem válvulas presas, moto 100% nunca aberto, sem vazamentos e não fuma, tenho ela ha 4 anos peguei ela com 7mil km rodados. Só venderei se não tiver condições de mantê-la. princípio sem interesse em vendas. Modo de uso dia a dia (105km diários) e viagens.
Contras:
Pela suspensão traseira ser pro-link é um benefício mas em certas ondulações em alta velocidade trás uma certa insegurança.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
127
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Lucas Fernandes
Enviada em 24/04/2024
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto extremamente econômica para o tamanho do motor. Faz médias de 24 km/l na cidade e até 30km/l na estrada (sem dificuldade). Seu torque é linear, porém expressivo se preciso.
O farol de led é bom. Eu sempre tive motos com lampadas halógenas. Senti muita diferença com a CB500.
Excelente para o dia a dia e pra pegar estrada. Confortável. Para uma bícilindrica, praticamente não se sente a vibração do motor. Não esquenta nada! Entre outras coisas. A moto é muito boa mesmo.
Contras:
Não tenho muito a reclamar da moto. O seguro é caro. As versões até 2019 não contam com indicador de marcha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/06/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
- Boa Aceleração e Ótimas Retomadas em qualquer rotação
- Excelente consumo na estrada e na cidade
- Pouca vibração em baixa e média ( parece 4Cilindros)
- Visual e Projeto moderno ( na rua pensam que a 2013 é a nova)
- Manutenção baixa para uma 500CC
- A moto 2013 tem a mesma mecânica da 2017 (exceto carenagem)
- A mais confortável da categoria premium 300cc - 600cc
- Componentes e mecanicas me passaram confiança apos um bom tempo com ela

Contras:
- Valor abusivo das Oficinas da Honda
- A versão 2013-2016 tem peças escassas, somente na Honda... falta um paralelo
- Faltou Velocidade final ( porém sacrificaram para melhor consumo, máás...)
- Faltou cavalaria
- Acima dos 5mil rpm vibra demais
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
12000
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
44 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Adquiri-a numa promoção de lançamento do mod. 2017, então, o preço pra mim foi muito bom. R$ 23.000,00 c/ ABS.
Além disso, acho ela muito confortável e com muito bom posicionamento de pilotagem. É uma moto que, dizem, depois de amaciada pode ficar nos 30 km/L. Ainda estou amaciando e já bato 28 km/L em fluxo constante na cidade (ou seja, mantendo 60 km/h). Em média estou com 23 km/L. Pra mim, o consumo e a potência que ela entrega (ainda nem passei dos 6 mil RPM) foram um ótimo acerto da Honda.
Muito ágil, apesar do tamanho, para o dia a dia. Tive receio de ter maiores dificuldades em "corredores" e manobras, porém, o entre eixos e o centro de massa dela favorecem manobras em baixas. O guidão ficou bem acertado pra mim, tanto em tamanho quanto em leveza de manobra.
Contras:
Não considero gritantes para indicar que não a leve (a moto), mas foram pontos que eu esperava mais. São eles:

- Sistema de freio: esperava mais eficiência e menor tempo na frenagem;
- Farol em led: esperava mais iluminação, pra mim ficou mais em estética do que ganho real;
- Câmbio: acerto bom para rodar, porém, a indicação de trocas macias não me foi sentida. Para mim a troca teria mais suavidade, esperava melhor encaixes.

Em resumo, acertos que poderiam agradar ainda mais, mas não desmerece.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
180
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
35 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Essa é a segunda honda q tenho e me arrependi de ter comprado troque por minha bros 2012 q também não achava muito boa, paguei pela marca e não estou contente, qnd acabar o período da garantia vou vender
Prós:
Visual de moto grande
Contras:
Custo elevado, paguei R$ 26000,00 mesmo dando 50% do valor de entrada
Pouco potente, demora pra arrancar , muito pesada não dar pra andar nas ruas congestionadas da cidades
Peças difícil de encontrar
Não passa dos 150kmh
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/04/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Adoro minha maquina, não vivo sem ela
Prós:
Uma ótima motocicleta, para viagens não precisa melhor...
Contras:
N/A
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
5550
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Não vou entrar no mérito dos consumidores de prospecto, que ficam defendendo ou atacando uma moto com base nas especificações divulgadas. A moto perfeita para uso diário, maleável como uma 300cc porém com sobra de motor para uso cotidiano e pequenas viagens. Agora com 800km, teve média de consumo de 24,9km/l até o momento (Brasília é plana, boa parte do uso é em 5.a ou 6.a marcha). Na estrada tem grande reserva de potência para ultrapassagens e permite manter entre 120 e 140 km/h com facilidade. Os freios têm potência de sobra, e no meu caso a presença do ABS é um diferencial em situações com baixa aderência. A suspensão é muito superior a antiga CB, utilizando links.Se você possui uma moto de menor cilindrada e deseja ou necessita de mais força este será um upgrade perfeito. Agora se você está buscando esportividade, pense em negociar uma ER-6N no lugar dela.
Contras:
O painel dela é bem completo, porém tem alguns problemas irritantes: Conta giros em barras - difícil visualização. O computador de bordo só apresenta dados do consumo médio com a moto em movimento, dificultando o seu uso e tirando a atenção do motociclista. A visualização da km total é informada no mesmo campo das informações do computador de bordo, ou seja, se você deixar no consumo instantâneo a informação de km total fica indisponível ( será menos impactante no futuro, mas agora com a revisão de 1000km às portas esta informação é muito importante). Tampa do tanque solta-se para abastecimento, em uma moto desta categoria esperava ao menos um bocal do tipo aviador, que facilita muito a vida. Algumas lojas pediam ágio de até 1500 reais - não caia nesta pois ela entrega um ótimo custo/beneficio apenas se comprada pelo valor sugerido pela Honda.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
837
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
32 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 37.000,00 a R$ 37.000,00 entre 16 ofertas
Honda CB 500 F
R$ 37.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 38.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 27.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 25.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 39.410,00
Honda CB 500 F

Guias de motos Honda

foto moto honda/cbr-1100 Honda CBR 1100XX Super BlackBird
Honda CBR 1100XX Super BlackBird
foto moto honda/nxr-bros-160 Honda NXR 160 Bros
Honda NXR 160 Bros
foto moto honda/crf-250l Honda CRF 250L
Honda CRF 250L
foto moto honda/cg-150-titan-esd Honda CG 150 Titan ESD
Honda CG 150 Titan ESD
foto moto honda/biz-125i Honda Biz 125i
Honda Biz 125i

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia E agora, vale a compra? Honda CB 500 F 0km tem seguro grátis
E agora, vale a compra? Honda CB 500 F 0km tem seguro grátis
E agora, vale a compra? Honda CB 500 F 0km tem seguro grátis
capa noticia Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil
Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil
Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil
capa noticia Fim das motos Honda? Marca quer aposentar (todas) a gasolina
Fim das motos Honda? Marca quer aposentar (todas) a gasolina
Fim das motos Honda? Marca quer aposentar (todas) a gasolina
capa noticia A melhor esportiva 250cc? Relembre a Honda CBR 250 R!
A melhor esportiva 250cc? Relembre a Honda CBR 250 R!
A melhor esportiva 250cc? Relembre a Honda CBR 250 R!