Honda XLX 250 R - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda XLX 250 R
Sobre a HondaXLX 250 R
A XLX 250 R surgiu como uma evolução da XL 250 R e adotava o sistema de dupla carburação. Sua produção foi até o ano de 1994, sendo que as últimas versões da moto voltaram a ter novamente um único carburador. Hoje a motocicleta reúne entusiastas dos modelos de uso misto fabricados no Brasil.
Ficha Técnica
Cilindrada:
249
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
25 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo:
2,4 m.kgf a 7.000 rpm
Transmissão:
6 velocidades
Injeção:
1 carburador de 30 mm
Suspensão dianteira:
Telescópica
Partida:
Pedal
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Monoamortecedor
Peso (seco):
129
Comprimento:
2155
Distância entre Eixos:
1385
Pneu Dianteiro:
3,00 - 21
Pneu Traseiro:
4,60 - 17
Capacidade do tanque:
12
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda XLX 250 R
Recomendo
Prós:
Está comigo à pelo menos uns 30 anos, é confortável, econômica ,resistente, fácil manutenção e a ponho para funcionar facilmente. Ah! Pedal de partida ainda é o mesmo. Não é moto para amadores.
Contras:
Freios ruins,mas resolvi com a frente da sahara, qto a velocidade; ando acima de 110km/h,mas qdo quero andar rápido saio com a srad 1000.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Avaliação de JOSE GIANNELLA FILHO
Enviada em 14/02/2023
Não Recomendo
Prós:
Motor forte,Susp boa,arrancada boa
Contras:
Gastona,Problema crônico na dupla carburação e corrente de comando,velocidade final ruim
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 08/11/2021
Recomendo
Prós:
Está comigo à pelo menos uns 30 anos, é confortável, econômica ,resistente, fácil manutenção e a ponho para funcionar facilmente. Ah! Pedal de partida ainda é o mesmo. Não é moto para amadores.
Contras:
Freios ruins,mas resolvi com a frente da sahara, qto a velocidade; ando acima de 110km/h,mas qdo quero andar rápido saio com a srad 1000.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Avaliação de JOSE GIANNELLA FILHO
Enviada em 14/02/2023
Recomendo
Prós:
Está comigo à pelo menos uns 30 anos, é confortável, econômica ,resistente, fácil manutenção e a ponho para funcionar facilmente. Ah! Pedal de partida ainda é o mesmo. Não é moto para amadores.
Contras:
Freios ruins,mas resolvi com a frente da sahara, qto a velocidade; ando acima de 110km/h,mas qdo quero andar rápido saio com a srad 1000.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Avaliação de JOSE GIANNELLA FILHO
Enviada em 14/02/2023
Recomendo
Prós:
Nostálgica, adoro a sensação de pilotar ela já tive duas por onde passa chama atenção.
Contras:
Acho que daria um livro pois, não é moto para amador ou para quem não gosta de se incomodar, banco desconfortável, velocidade para rodar é muito baixa máximo 90km se passar disso fica pedindo marcha, vibrando parece que o motor vai explodir, velocidade final de ladeira a baixo 110 mas não recomendo, praticamente sem freio, não é econômica 20km/l tanque pequeno com baixa autonomia, bateria fora de padrão, extrema dificuldade de encontrar peças de forma geral e mecânicos dispostos a mexer na moto, pois leva bastante tempo devido a dificuldade de localizar as peças como falei antes, peças paralelas de baixa qualidade no mercado, originais Honda quando acha é bem caro, para fazer o motor da minha xlx 250r ano 89 utilizando a maioria das peças paralelas gastei 13 mil reaproveitando muitas peças, é bem cara sua manutenção, se trata de uma moto antiga portanto a revenda muito difícil, se precisar vender rápido vai ter que dar a moto de graça, pois o público de moto antiga com partida no pedal não é muito grande.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
89000
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Avaliação de Fabrício
Enviada em 26/02/2023
Recomendo
Prós:
Nostálgica, adoro a sensação de pilotar ela já tive duas por onde passa chama atenção.
Contras:
Acho que daria um livro pois, não é moto para amador ou para quem não gosta de se incomodar, banco desconfortável, velocidade para rodar é muito baixa máximo 90km se passar disso fica pedindo marcha, vibrando parece que o motor vai explodir, velocidade final de ladeira a baixo 110 mas não recomendo, praticamente sem freio, não é econômica 20km/l tanque pequeno com baixa autonomia, bateria fora de padrão, extrema dificuldade de encontrar peças de forma geral e mecânicos dispostos a mexer na moto, pois leva bastante tempo devido a dificuldade de localizar as peças como falei antes, peças paralelas de baixa qualidade no mercado, originais Honda quando acha é bem caro, para fazer o motor da minha xlx 250r ano 89 utilizando a maioria das peças paralelas gastei 13 mil reaproveitando muitas peças, é bem cara sua manutenção, se trata de uma moto antiga portanto a revenda muito difícil, se precisar vender rápido vai ter que dar a moto de graça, pois o público de moto antiga com partida no pedal não é muito grande.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
89000
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Avaliação de Fabrício
Enviada em 26/02/2023
Recomendo
Comentários:
Se o modelo fosse apenas atualizado e contasse com partida elétrica, ainda seria interessante em comprar e vende até na concessionária (afinal, o que são apenas mudanças estéticas em um modelo utilitário?). Infelizmente por estar obsoleto, ainda que muito bom, perde-se esta moto do repertório de possibilidades de quem não quer gastar muito e ainda assim ter um produto bom e decididamente durável.
Prós:
Pela ordem:
1- Suspensão incrivelmente boa: engole buracos, irregularidades, pedras, e parece que nem existem obstáculos. Dá pra pegar uma estrada de terra como se estivesse no asfalto.
2- Visual: limpo e direto no ponto, com poucas partes plásticas e até estas são bem resistentes.
3- Relativa facilidade de revenda: é a moto que mesmo antiga ainda sai fácil e se compra barato.
1- Suspensão incrivelmente boa: engole buracos, irregularidades, pedras, e parece que nem existem obstáculos. Dá pra pegar uma estrada de terra como se estivesse no asfalto.
2- Visual: limpo e direto no ponto, com poucas partes plásticas e até estas são bem resistentes.
3- Relativa facilidade de revenda: é a moto que mesmo antiga ainda sai fácil e se compra barato.
Contras:
Pela ordem:
1- Peças obsoletas e difíceis de encontrar: tive um problema com o pedal de partida que nenhum paralelo resolveu, ralei para encontrar um antigo usado pra substituir. O mesmo vale para as peças de precisão (relógios) e comando de real qualidade, sendo mais fácil encontrar setas, paralama e outras peças plásticas mais simples.
2- Motor ligeiramente amarrado, marcando 90 km/h em média na estrada sem esgoelar, se você sobe disso é barulheira na cabeça na certa e sofrimento para as partes mecânicas, sem dúvida.
3- Difícil de encontrar para comprar em bom estado, sendo muito mais fácil encontrar motos com documentação enrolada e judiadas do que motos conservadas deste modelo.
4- Farol muito fraco: varia a intensidade com a aceleração e não raro o trocam pelo farol de Brasília para maior luminosidade, ainda assim sem muito bom resultado.
1- Peças obsoletas e difíceis de encontrar: tive um problema com o pedal de partida que nenhum paralelo resolveu, ralei para encontrar um antigo usado pra substituir. O mesmo vale para as peças de precisão (relógios) e comando de real qualidade, sendo mais fácil encontrar setas, paralama e outras peças plásticas mais simples.
2- Motor ligeiramente amarrado, marcando 90 km/h em média na estrada sem esgoelar, se você sobe disso é barulheira na cabeça na certa e sofrimento para as partes mecânicas, sem dúvida.
3- Difícil de encontrar para comprar em bom estado, sendo muito mais fácil encontrar motos com documentação enrolada e judiadas do que motos conservadas deste modelo.
4- Farol muito fraco: varia a intensidade com a aceleração e não raro o trocam pelo farol de Brasília para maior luminosidade, ainda assim sem muito bom resultado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
62000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 28/04/2023
Recomendo
Comentários:
A moto é excelente. Tive uma que comprei com 21 mil km e vendi com mais de 60 mil km. A moto era minha e do meu pai, ficamos com ela por 6 anos!
A moto começou a apresentar um problema que depois de um tempo andando ela desligava e não funcionava mais! Não chegamos a descobrir o problema ao certo e acabamos vendendo assim mesmo!
Bom custo benefício, pois compre ela por R$:2500,00.
A moto começou a apresentar um problema que depois de um tempo andando ela desligava e não funcionava mais! Não chegamos a descobrir o problema ao certo e acabamos vendendo assim mesmo!
Bom custo benefício, pois compre ela por R$:2500,00.
Prós:
-Suspensão
-Motor
-Motor
Contras:
-Peso
- Tanque pequeno (180km de autonomia)
- Idade
- Tanque pequeno (180km de autonomia)
- Idade
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Terra, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Comentários:
É uma grande moto, fruto de uma outra época em que qualidade e resistência andavam juntas, ainda mais na Honda. Hoje em dia é um veículo ultrapassado e com um seríssimo problema de falta de peças de reposição em certas partes, especialmente o pedal de partida que às vezes quebra na base com muito uso.
Imbatível como cavalo de trabalho na roça e para trilhas, boa na cidade e apenas razoável para viagens em estrada asfaltada.
Imbatível como cavalo de trabalho na roça e para trilhas, boa na cidade e apenas razoável para viagens em estrada asfaltada.
Prós:
- Moto muito resistente e confortável, aguenta estradas de terra como só ela e não te dá canseira, pois tem posição de pilotagem muito confortável e segura.
- Motor que é um trator, sobe até nas paredes e possui boa potência, além da saudosa tecnologia RFVC
- Peças que dobram e paralamas flexíveis ideais para trilha, pois não quebram.
- Algumas peças, especialmente as mais simples, são muito fáceis e baratas de se encontrar, ideal para trilhas.
- Motor que é um trator, sobe até nas paredes e possui boa potência, além da saudosa tecnologia RFVC
- Peças que dobram e paralamas flexíveis ideais para trilha, pois não quebram.
- Algumas peças, especialmente as mais simples, são muito fáceis e baratas de se encontrar, ideal para trilhas.
Contras:
- Pedal de partida, que se espana você não acha outro que sirva nem com reza brava (só em desmanche ou originais usados), isso me fez ficar com a moto parada quase um mês
- Horripilante partida a pedal, que só faz ligar rápido se a moto estiver muito bem acertada e azeitada, do contrário é certeza de várias puxadas até pegar, com tempo frio então é uma verdadeira academia ambulante para sua perna direita.
- Alguns vazamentos de óleo que com o tempo aparecem, nada sério, entretanto, somente algumas buchas e retentores pra trocar e tudo muito barato
- Mesmo bem cuidada é uma moto que não pega muito valor na revenda, grande parte pela partida a pedal e pelo baixo preço de outras motos mais modernas além de planos mil de financiamento
- Relação algo curta pra estrada, com velocidade de cruzeiro em torno dos 75-80 km/h e motor urrando nos 90 km/h, dificilmente dá mais de 100 km/h
- Horripilante partida a pedal, que só faz ligar rápido se a moto estiver muito bem acertada e azeitada, do contrário é certeza de várias puxadas até pegar, com tempo frio então é uma verdadeira academia ambulante para sua perna direita.
- Alguns vazamentos de óleo que com o tempo aparecem, nada sério, entretanto, somente algumas buchas e retentores pra trocar e tudo muito barato
- Mesmo bem cuidada é uma moto que não pega muito valor na revenda, grande parte pela partida a pedal e pelo baixo preço de outras motos mais modernas além de planos mil de financiamento
- Relação algo curta pra estrada, com velocidade de cruzeiro em torno dos 75-80 km/h e motor urrando nos 90 km/h, dificilmente dá mais de 100 km/h
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
65000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 22/04/2023
Recomendo
Comentários:
Otima moto pra cidade, com um otimo motor. A minha esta com um pequeno vazamento e um barulho no motor, mas mesmo assim anda bem, vou arrumar depois de um tempo pois ainda tem muito a andar.
Prós:
Preço, posição de pilotagem, motor forte, altura do solo. Ronco inconfundivel.
Contras:
dificil de achar algumas peças de reposição e hoje em dia alguns mecanicos (devido aos curso de hoje so darem aula sobre motinhos novas) nem gostam de olhar. Partida a pedal
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
95000
Enviada em 13/06/2023
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CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
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CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
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CG 150 Start
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CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
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CRF 1100 L -
CRF 230F
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