Honda XLX 350 R - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda XLX 350 R
Sobre a HondaXLX 350 R
A XLX 350 R foi a última versão da família XL da Honda. O modelo tinha visual semelhante as versões estrangeiras de 600cc com design inovador e motor mais potente. Foi nela que surgiu o tão esperado freio a disco dianteiro. Ao todo foram produzidas 40.436 unidades da XLX 350 R, entre 1987 e 1992, que deu lugar a NX 350 Sahara.
Ficha Técnica
Cilindrada:
339
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
30 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo:
3 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão:
6 velocidades
Injeção:
1 carburador Keihin 34mm
Suspensão dianteira:
Telescópica Ceriani, 215 mm
Partida:
Pedal
Chassi:
Diamond tubular em aço
Suspensão traseira:
Monoamortecedor, 190 mm
Peso (seco):
135
Comprimento:
2089
Largura:
855
Altura:
1200
Altura do Banco:
860
Distância entre Eixos:
1396
Pneu Dianteiro:
3.00 x 21
Pneu Traseiro:
4.60 x 17
Capacidade do tanque:
14
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda XLX 350 R
Recomendo
Comentários:
Tenho a minha a 9 meses quando peguei em uma troca por uma titan 150 que eu tinha. Embora eu já tive várias motos, inclusive grandes, sempre quis ter uma xlx 350, pois em 91 tive uma 250 e gostei muito. Estou restaurando aos poucos, porém não necessita muita coisa, somente detalhes. Ela chama muito a atenção por onde passa, pois é uma raridade pelo ano (1988 vermelha) e quem é da época conhece. A um mês teve um vendaval aqui na minha cidade e ela estava fora, na lateral do prédio e então caiu no chão em cima do cavalete lateral de descanso. Apenas dobrou o pezinho lateral, pois o guidão nem entortou (é original) apenas as manopolas cortaram. Não troco por nenhuma da mesma categoria mesmo se for mais nova. Moto do tempo que eram feitas com qualidade.
Prós:
É muito robusca, atende bem na aceleração e o conforto é o ponto forte.A suspensão dianteira a ar é outro ponto que as novas não vem de fábrica. O consumo não é mal (a minha faz cerca de 20 Km/l) para um motor de 350 cc. A falcon que voltou a ser produzida pela honda conta com a mesma potencia em CV. Quanto a partida no pedal basta saber que uma pedalada fica na metade do curso e a próxima basta dar até em baixo que ela pega fácil sem esforço (pode se ligar até no braço).
Contras:
Talvez possa colocar como ponto negativo o barulho do cabeçote em alto giro como já foi dito aqui antes e os vazamentos de óleo que são conhecidos deste motor se forem muito exigidos, porém não nada que diminua o nível de óleo, apenas vazamentos quase imperceptíveis.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
80000
Enviada em 28/05/2023
Recomendo
Comentários:
Sonho com esta moto a mais e vinte anos, esta que peguei conheço o es dono a uns 15 anos sempre com esta moto comprou do primeiro dono um senhor de idade e vendeu por motivos de doença .
Prós:
beleza conforto desempenho sobe serra como se tivesse no plano passa buraqueira como se fosse asfalto tudo de bom
Contras:
bebe uns gole a mais as vezes e a batidinha na correia de comando nada de mais
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
42000
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Comentários:
Moto quase perfeita! a Honda acertou a mão nela, sempre que saio alguém me para pra perguntar da moto... já tenho outra moto mas não vendo meu Xzelão por nada
Prós:
Muito torque em baixa (empina na troca pra segunda marcha sem queimar embreagem), encara qqr terreno, com um escape esportivo todo mundo sabe que é uma Xl chegando, relativamente economica (casa dos 25km/l), manutenção barata, partida no pedal não é tão dificil como todos falam é só pegar a manha, a moto chama atenção por ser raridade...é linda!
Contras:
baixa eficiência do farol, os freios poderiam ser melhores, vazamentos de óleo! (a minha não há santo que faça parar de vazar pelo contagiros), por ser uma moto antiga é difícil achar peças originais, chassi já apresentou trincas, motor vibra (em viagens incomoda), podia ter uma velocidade final um pouco maior
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 01/05/2023
Recomendo
Prós:
Moto de manutenção barata e com ótima relação custo beneficio.
Vai a qualquer lugar não reclama de gasolina comum e muito menos de nossas estradas, encara off road com valentia.
Vai a qualquer lugar não reclama de gasolina comum e muito menos de nossas estradas, encara off road com valentia.
Contras:
A performance podia ser melhor e vibra bastante acima de 6 mil RPM.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
150000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 01/05/2023
Não Recomendo
Comentários:
Não recomendo. moto boa para colecionador, exposição, mas não subiria em uma, para ir viajar mais de 300 kms....
Prós:
Motor Forte, torcudo. Nem sente o garupa . Suspensões aguentam a buraqueira do dia a dia. Alta, passa sobre o retrovisor dos carros nos congestionamentos. Manutenção básica barata. Foi uma boa moto, mas , o tempo passou para todas as fabricadas.
Contras:
Difícil de achar uma em ordem. Se comprar, prepare-se para correr atrás de manutenção constante. O comando de válvulas e tensor dão problemas pela falta de lubrificação. É um problema crônico deste motor. A minha, comprei zero, tenho até foto dela nos meus álbuns, e tive de "fazer" o cabeçote duas vezes, em 82.000 kms. Troque a bomba de óleo sempre que for retificar ou reparar o cabeçote. Peças de acabamento e do motor, como comando e balancins, só originais (HOP) e você tem de encomendar, pagar e esperar chegar para retirar na concessionária. Aqui em SP. , só na Moto Matsuo. E tome facada do fabricante. Não recomendo. A não ser que você tenha muito tempo, dinheiro para gastar, e queira realizar aquele sonho de adolescente, de ter uma ...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
86000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Prós:
a minha mexi ta fazendo 30km/l
Contras:
vaza um pouco
mas te arumacão
mas te arumacão
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 31/03/2023
Recomendo
Comentários:
Tive duas 1987 daquela amarela e preta , adorei esta moto tanto como a sahara apesar de não ter partida elétrica .Essa linha de motores 350, sahara e XLX, possuem um pequeno barulho na parte de cima do motor, talvez pela deficiência do sistema de lubrificação do comando e do desgaste da corrente de comando,mas tem como resolver de vez , consulte minha avaliação sobre a sahara.
Prós:
Buraco e lombada não existe para esta moto, é seu melhor ponto . A mecânica desde que tratada com peças originais é muito confiável. Um ótimo torque e potência ajudam na velocidade final. Peças do cotidiano são baratas , tais como óleo, freios, pneus etc. É uma moto prazerosa de andar e muito macia! Uma delas coloquei para trilha e cheguei a arriscar uns pulos no motocross, mas é necessário mexer nas suspensões . Consumo na média , com meu peso e tocada média consegue fazer seus 22km/l máximo igual a sahara . Mesmo sendo antiga viajei bastante com ela sozinho e com garupa e foi muito bem.
Contras:
Como a suspensão traseira é muito macia com garupa a frente fica muito leve não passando muita segurança . Tanque é pequeno portanto autonomia não é muito boa.Farol não é eficiente . Preço de certas peças originais bem cara . Parte de cima do motor tem ruído característico. Bagageiro apesar de parecer robusto , não é difícil ver uma sem estar soldada ou trincada nessa região. Falta lubrificação no comando , principalmente no último lob , desgastando prematuramente .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 28/05/2023
Recomendo
Prós:
Excelente motocicleta, encarra qualquer estrada, mecânica muito barata, tem otima estabilidade nas curvas, nas estradas de terra a suspenção absorve bem as iregularidas, parece que esta rodando no asfalto, a minha era uma 91, peguei ela com 25 mil kms e andei 10 mil kms com ela, em todo tipo de terreno, usei ela no dia a dia e nos fds, o motor tem muita potencia, 0-100 dela parece até esportiva, a velocidade de cruzeiro é em torno de 110 km/h com possibilidade de picos de até 125km/h. O consumo é excelente, a minha fazia 28 km/l viajando a 110km/h e a média de 25 km/l na cidade. A XLX 350R tem um porte de moto grande, a manutenção dela é facil e é barata, peças são faceis de encontrar. Sinto saudades da minha, vendi para pegar uma sahara, que infelizmente não se compara a XLX, depois peguei a lander, moto muito ruinzinha, desconfortavel e gastadeira, saudades da xlx. XLX 350R UMA DAS MELHORES MOTOS QUE A HONDA JÁ FEZ!!!
Contras:
Vibração do motor incomoda depois de 2 horas ou mais pilotanto.
Partida a pedal não acho problema, só que tem que ter a "manha", bomba o pedal 3 vezes, ele trava na volta, dai só pedalar com força que já pega, com o motor quente é de primeira.
Partida a pedal não acho problema, só que tem que ter a "manha", bomba o pedal 3 vezes, ele trava na volta, dai só pedalar com força que já pega, com o motor quente é de primeira.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Talvez umas das melhores motos lançadas pela Honda. Todos olham quando passo. Tenho a minha a 8 meses e sempre foi meu sonho de consumo, pois tem porte, motor potente, para ter idéia, eu peso 120kg, mais o peso de minha esposa e ela vai tranquila sem perder força, coloquei pinhão de 15 dentes e ela ficou mais economica, a 100km/h faz em média 22 km/l. Consegui encontrar um mecânico da velha guarda, que me revisou toda ela, troquei filtros, óleo, relação, bateria, pneus, etc. Ele disse que tenho moto para muito tempo, está com 66000 kms originais e antigo dono dela estava a 15 anos com ela e somente regulou válvulas.
Contras:
Não teria contras, porém uma partida eletrica seria bom, mas como fico às vezes 3 semanas sem ligá-la, creio que com bateria ficaria mais dificil manté-la carregada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
66000
Enviada em 01/05/2023
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CBR 250R
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CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
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CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
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CRF 1100 L -
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CRF 250L
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CRF 450R
CRF 450RX
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Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
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NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
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NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
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PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
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SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
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VTX
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XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300