Desempenho na cidade
Consumo de combustível
Honda CB 500 F - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CB 500 F
Sobre a HondaCB 500 F
A CB 500F é um modelo global da Honda e desembarcou no Brasil como modelo 2014, junto das irmãs 500X e CBR 500R. Entretanto, o modelo evoluiu rapidamente, passando por importantes atualizações no visual, suspensão, itens de série e acertos do motor. Atualmente, aposta no conforto, economia e bom desempenho de seus 50 cv de potência máxima.
Ficha Técnica
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
50.40 a 8500 rpm
Torque Máximo:
4.55 a 7000 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Sem ajuste
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Comprimento:
2075
Distância entre Eixos:
1410
Pneu Dianteiro:
120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro:
160/60 ZR17M/C (69W)
Capacidade do tanque:
15,7 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CB 500 F
Recomendo
Prós:
Contras:
Seguro caro
Agilidade comprometida
Agilidade comprometida
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Prós:
Consumo excelente para uma bi-cilíndrica de 500cc, a minha faz em média de 30Km/l (marcado na bomba) em uma tocada normal (maior parte cidade) . . Desempenho satisfatório na estrada (não é uma speed ok?) Faço passeios em grupo e é super confiável e prazerosa de pilotar . . .
Contras:
Banco é horrível para quem tem problema de coluna . . . resolvi comprando uma almofada de gel para ela . . ficou excelente agora . . . preço de algumas peças se resolve comprando paralelas com a mesma eficiencia . . .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 30/04/2021
Recomendo
Prós:
Na minha opinião é a mais bonita na categoria. Leve e fácil de dirigir. O barulho dela em baixa rotação desanima, mas é só acelerar que o ronco aparece. O consumo na minha mão é de 19 km/l na cidade. Coloquei bagageiros da givi lateral e traseiro e agora posso viajar tranquilo com a patroa.
Contras:
Poderia ser um pouco mais potente, mas é excelente para cidade e na estrada permite viajar com segurança. Nas ultrapassagens, mesmo com um garupa, equivale a um carro 1.6.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 24/05/2023
Recomendo
Prós:
Moto extremamente econômica 32km/l, manutenção fácil, longa, e confiável, mesmo sendo modelo F (naked) realizei uma viagem de 1500km, no 1° rodando mais de 1mil, cheguei inteiro e a motoca não reclamou. Fui e retornei sem reclamações sobre nada, ela tem bastante peças para equipar para viagem, o banco do garupa é um pouco duro mas coloquei um de sobrepor 100R$ e resolveu para minha esposa, olha que ela tem escoliose, cheguei lá sem dores e perguntando quando será a próxima viagem, eu tenho 1,88m e peso 94km, ela tem 1,74 pesando 70km, levando os três baús, 47l + 2x20l= 87l. Ela manteve uma média de 27km/l. Troco sempre o óleo de 9mil em 9mil. Hoje a moto passa dos 100mil km, sem folga de válvulas e sem válvulas presas, moto 100% nunca aberto, sem vazamentos e não fuma, tenho ela ha 4 anos peguei ela com 7mil km rodados. Só venderei se não tiver condições de mantê-la. princípio sem interesse em vendas. Modo de uso dia a dia (105km diários) e viagens.
Contras:
Pela suspensão traseira ser pro-link é um benefício mas em certas ondulações em alta velocidade trás uma certa insegurança.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
127
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Avaliação de Lucas Fernandes
Enviada em 24/04/2024
Recomendo
Prós:
Moto extremamente econômica para o tamanho do motor. Faz médias de 24 km/l na cidade e até 30km/l na estrada (sem dificuldade). Seu torque é linear, porém expressivo se preciso.
O farol de led é bom. Eu sempre tive motos com lampadas halógenas. Senti muita diferença com a CB500.
Excelente para o dia a dia e pra pegar estrada. Confortável. Para uma bícilindrica, praticamente não se sente a vibração do motor. Não esquenta nada! Entre outras coisas. A moto é muito boa mesmo.
O farol de led é bom. Eu sempre tive motos com lampadas halógenas. Senti muita diferença com a CB500.
Excelente para o dia a dia e pra pegar estrada. Confortável. Para uma bícilindrica, praticamente não se sente a vibração do motor. Não esquenta nada! Entre outras coisas. A moto é muito boa mesmo.
Contras:
Não tenho muito a reclamar da moto. O seguro é caro. As versões até 2019 não contam com indicador de marcha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 21/06/2020
Recomendo
Prós:
- Boa Aceleração e Ótimas Retomadas em qualquer rotação
- Excelente consumo na estrada e na cidade
- Pouca vibração em baixa e média ( parece 4Cilindros)
- Visual e Projeto moderno ( na rua pensam que a 2013 é a nova)
- Manutenção baixa para uma 500CC
- A moto 2013 tem a mesma mecânica da 2017 (exceto carenagem)
- A mais confortável da categoria premium 300cc - 600cc
- Componentes e mecanicas me passaram confiança apos um bom tempo com ela
- Excelente consumo na estrada e na cidade
- Pouca vibração em baixa e média ( parece 4Cilindros)
- Visual e Projeto moderno ( na rua pensam que a 2013 é a nova)
- Manutenção baixa para uma 500CC
- A moto 2013 tem a mesma mecânica da 2017 (exceto carenagem)
- A mais confortável da categoria premium 300cc - 600cc
- Componentes e mecanicas me passaram confiança apos um bom tempo com ela
Contras:
- Valor abusivo das Oficinas da Honda
- A versão 2013-2016 tem peças escassas, somente na Honda... falta um paralelo
- Faltou Velocidade final ( porém sacrificaram para melhor consumo, máás...)
- Faltou cavalaria
- Acima dos 5mil rpm vibra demais
- A versão 2013-2016 tem peças escassas, somente na Honda... falta um paralelo
- Faltou Velocidade final ( porém sacrificaram para melhor consumo, máás...)
- Faltou cavalaria
- Acima dos 5mil rpm vibra demais
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
12000
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 07/06/2023
Recomendo
Prós:
Adquiri-a numa promoção de lançamento do mod. 2017, então, o preço pra mim foi muito bom. R$ 23.000,00 c/ ABS.
Além disso, acho ela muito confortável e com muito bom posicionamento de pilotagem. É uma moto que, dizem, depois de amaciada pode ficar nos 30 km/L. Ainda estou amaciando e já bato 28 km/L em fluxo constante na cidade (ou seja, mantendo 60 km/h). Em média estou com 23 km/L. Pra mim, o consumo e a potência que ela entrega (ainda nem passei dos 6 mil RPM) foram um ótimo acerto da Honda.
Muito ágil, apesar do tamanho, para o dia a dia. Tive receio de ter maiores dificuldades em "corredores" e manobras, porém, o entre eixos e o centro de massa dela favorecem manobras em baixas. O guidão ficou bem acertado pra mim, tanto em tamanho quanto em leveza de manobra.
Além disso, acho ela muito confortável e com muito bom posicionamento de pilotagem. É uma moto que, dizem, depois de amaciada pode ficar nos 30 km/L. Ainda estou amaciando e já bato 28 km/L em fluxo constante na cidade (ou seja, mantendo 60 km/h). Em média estou com 23 km/L. Pra mim, o consumo e a potência que ela entrega (ainda nem passei dos 6 mil RPM) foram um ótimo acerto da Honda.
Muito ágil, apesar do tamanho, para o dia a dia. Tive receio de ter maiores dificuldades em "corredores" e manobras, porém, o entre eixos e o centro de massa dela favorecem manobras em baixas. O guidão ficou bem acertado pra mim, tanto em tamanho quanto em leveza de manobra.
Contras:
Não considero gritantes para indicar que não a leve (a moto), mas foram pontos que eu esperava mais. São eles:
- Sistema de freio: esperava mais eficiência e menor tempo na frenagem;
- Farol em led: esperava mais iluminação, pra mim ficou mais em estética do que ganho real;
- Câmbio: acerto bom para rodar, porém, a indicação de trocas macias não me foi sentida. Para mim a troca teria mais suavidade, esperava melhor encaixes.
Em resumo, acertos que poderiam agradar ainda mais, mas não desmerece.
- Sistema de freio: esperava mais eficiência e menor tempo na frenagem;
- Farol em led: esperava mais iluminação, pra mim ficou mais em estética do que ganho real;
- Câmbio: acerto bom para rodar, porém, a indicação de trocas macias não me foi sentida. Para mim a troca teria mais suavidade, esperava melhor encaixes.
Em resumo, acertos que poderiam agradar ainda mais, mas não desmerece.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
180
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 11/04/2023
Recomendo
Comentários:
Adoro minha maquina, não vivo sem ela
Prós:
Uma ótima motocicleta, para viagens não precisa melhor...
Contras:
N/A
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
5550
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Não vou entrar no mérito dos consumidores de prospecto, que ficam defendendo ou atacando uma moto com base nas especificações divulgadas. A moto perfeita para uso diário, maleável como uma 300cc porém com sobra de motor para uso cotidiano e pequenas viagens. Agora com 800km, teve média de consumo de 24,9km/l até o momento (Brasília é plana, boa parte do uso é em 5.a ou 6.a marcha). Na estrada tem grande reserva de potência para ultrapassagens e permite manter entre 120 e 140 km/h com facilidade. Os freios têm potência de sobra, e no meu caso a presença do ABS é um diferencial em situações com baixa aderência. A suspensão é muito superior a antiga CB, utilizando links.Se você possui uma moto de menor cilindrada e deseja ou necessita de mais força este será um upgrade perfeito. Agora se você está buscando esportividade, pense em negociar uma ER-6N no lugar dela.
Contras:
O painel dela é bem completo, porém tem alguns problemas irritantes: Conta giros em barras - difícil visualização. O computador de bordo só apresenta dados do consumo médio com a moto em movimento, dificultando o seu uso e tirando a atenção do motociclista. A visualização da km total é informada no mesmo campo das informações do computador de bordo, ou seja, se você deixar no consumo instantâneo a informação de km total fica indisponível ( será menos impactante no futuro, mas agora com a revisão de 1000km às portas esta informação é muito importante). Tampa do tanque solta-se para abastecimento, em uma moto desta categoria esperava ao menos um bocal do tipo aviador, que facilita muito a vida. Algumas lojas pediam ágio de até 1500 reais - não caia nesta pois ela entrega um ótimo custo/beneficio apenas se comprada pelo valor sugerido pela Honda.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
837
Enviada em 28/04/2023
Não Recomendo
Comentários:
Essa é a segunda honda q tenho e me arrependi de ter comprado troque por minha bros 2012 q também não achava muito boa, paguei pela marca e não estou contente, qnd acabar o período da garantia vou vender
Prós:
Visual de moto grande
Contras:
Custo elevado, paguei R$ 26000,00 mesmo dando 50% do valor de entrada
Pouco potente, demora pra arrancar , muito pesada não dar pra andar nas ruas congestionadas da cidades
Peças difícil de encontrar
Não passa dos 150kmh
Pouco potente, demora pra arrancar , muito pesada não dar pra andar nas ruas congestionadas da cidades
Peças difícil de encontrar
Não passa dos 150kmh
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 17/04/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Outros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300