Honda CB 500 X - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CB 500 X
Sobre a HondaCB 500 X
A CB 500X chegou ao Brasil em 2014, junto das irmãs 500F e CBR 500R, cada uma apostando num estilo. A X é uma crossover, mirando no conforto para estrada e até aventuras leves longe do asfalto. Por isso, o modelo evoluiu rapidamente para se tornar mais eficiente em sua proposta e distanciar das 'irmãs'. Desde então, recebeu importantes atualizações no visual, suspensão, rodas, itens de série e ajustes do motor.
Ficha Técnica
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
50.40 a 8500 rpm
Torque Máximo:
4.55 a 7000 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Sem ajuste
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Comprimento:
2095
Distância entre Eixos:
1420
Pneu Dianteiro:
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro:
160/60 ZR 17M/C (69W)
Capacidade do tanque:
17,3
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CB 500 X
Recomendo
Prós:
Conforto, dirigibilidade, economia, desempenho
Contras:
Turbulência do vento
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
9000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 07/12/2022
Recomendo
Comentários:
Realmente uma boa opção de entrada para cilindradas maiores. Excelente ciclistica, aceleração progressiva, mas ainda empolgante, uma moto bastante ágil e divertida de se conduzir. Estou bastante satisfeito!
Prós:
- Boa geometria
- Dócil, fácil de conduzir
- Bons freios
- Muito ágil no transito
Perfeito up para quem vem das 250/300cc.
- Dócil, fácil de conduzir
- Bons freios
- Muito ágil no transito
Perfeito up para quem vem das 250/300cc.
Contras:
- Suspensão dianteira dura
- Falta indicador de marcha, poderia ter assim como a NC700x
- Falta indicador de marcha, poderia ter assim como a NC700x
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
700
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
A moto realmente surpreende, seu acabamento agrada bastante e o nível de ruído e vibração dela é baixíssimo. Ideal para os motociclistas que estão saindo da categoria 250/300cc.
Mesmo seu preço sendo um pouco salgado não deixa de ser uma boa aquisição. É uma moto muito versátil, roda bem tanto na cidade quanto na estrada onde suas maiores qualidades aparecem como por exemplo seu bom torque mesmo em baixas rotações e sua maciez no rodar. Porém na cidade seu comprimento reduzido em comparação a NC700X e seu bom ângulo de esterço permite rodar por entre o trânsito sem maiores problemas, mesmo sendo uma moto de médio porte seu peso quase nunca é sentido.
Apesar de seu visual aventureiro incursões no fora de estrada devem ser moderados, pois sua suspensão mais rígida que as trails tradicionais diminui bastante o conforto da pilotagem e seu pneu de uso misto não transmite muita confiabilidade nas curvas.
Mesmo seu preço sendo um pouco salgado não deixa de ser uma boa aquisição. É uma moto muito versátil, roda bem tanto na cidade quanto na estrada onde suas maiores qualidades aparecem como por exemplo seu bom torque mesmo em baixas rotações e sua maciez no rodar. Porém na cidade seu comprimento reduzido em comparação a NC700X e seu bom ângulo de esterço permite rodar por entre o trânsito sem maiores problemas, mesmo sendo uma moto de médio porte seu peso quase nunca é sentido.
Apesar de seu visual aventureiro incursões no fora de estrada devem ser moderados, pois sua suspensão mais rígida que as trails tradicionais diminui bastante o conforto da pilotagem e seu pneu de uso misto não transmite muita confiabilidade nas curvas.
Prós:
- Bom acabamento
- Visual diferenciado
- Freios excelentes com opção de ABS
- Fácil adaptação / condução
- Painel digital completo
- Baixo nível de ruído e vibração
- Visual diferenciado
- Freios excelentes com opção de ABS
- Fácil adaptação / condução
- Painel digital completo
- Baixo nível de ruído e vibração
Contras:
- Preço
- Tampa do tanque de combustível convencional
- Tampa do tanque de combustível convencional
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1700
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
adorei a moto (a minha é 14/15), pois buscava uma moto para o dia dia que tivesse um bom motor, consumo moderado e manutenção barata. Realmente fiz uma excelente compra. Por 140 reais instalei o descanso central, por 600 reais instalei o crashbar e por 250 reais instalei o suporte para baú.....a moto ficou linda.
Prós:
consumo
Pilotagem
Versatilidade
Visual
Freios ABS
Manutenção
Acessórios
Pilotagem
Versatilidade
Visual
Freios ABS
Manutenção
Acessórios
Contras:
tanque de combustível com abertura convencional
Falta do indicador de marchas
Pedaleiras muito recuadas (eu tenho 1.83cm)
Falta do indicador de marchas
Pedaleiras muito recuadas (eu tenho 1.83cm)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1300
Enviada em 13/12/2022
Recomendo
Prós:
• Moto econômica;
• Vibra muito pouco;
• Esquenta muito pouco;
• Farol e luz de freio em led ajuda bem além de durar muito mais que as lâmpadas tradicionais;
• Há ajuste de suspensão dianteira que melhora um POUCO em pisos ruins (normalmente é o que temos na maior parte dos trajetos dentro das cidades. Mas não chega aos pés da XRE);
• Há ajuste de suspensão traseira, que em viagens com garupa ou muita bagagem ajuda muito (mas veja ponto negativo);
• Ajuste da manete do freio em 5 posições (tem para todos os gostos e posições).
• A moto é fácil de pilotar no transito e nos corredores;
• Você consegue andar de 6 marcha a partir de 60KM/h com ótimo torque, o que traz economia sem perder a dirigibilidade se é que posso dizer assim.
• Vibra muito pouco;
• Esquenta muito pouco;
• Farol e luz de freio em led ajuda bem além de durar muito mais que as lâmpadas tradicionais;
• Há ajuste de suspensão dianteira que melhora um POUCO em pisos ruins (normalmente é o que temos na maior parte dos trajetos dentro das cidades. Mas não chega aos pés da XRE);
• Há ajuste de suspensão traseira, que em viagens com garupa ou muita bagagem ajuda muito (mas veja ponto negativo);
• Ajuste da manete do freio em 5 posições (tem para todos os gostos e posições).
• A moto é fácil de pilotar no transito e nos corredores;
• Você consegue andar de 6 marcha a partir de 60KM/h com ótimo torque, o que traz economia sem perder a dirigibilidade se é que posso dizer assim.
Contras:
• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor);
• Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco);
• O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer;
• Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos;
• Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era);
• Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18;
• Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar);
• Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.)
• A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo.
• Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00.
• A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00.
• Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais.
• A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo.
• O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)
• Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco);
• O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer;
• Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos;
• Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era);
• Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18;
• Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar);
• Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.)
• A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo.
• Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00.
• A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00.
• Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais.
• A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo.
• O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Prós:
No geral muito confiável
Bons freios ABS
Conjunto ótico excelente - LEDs
Ótimo visual
Bons freios ABS
Conjunto ótico excelente - LEDs
Ótimo visual
Contras:
Podia ser mais econônica (NC750 é mais econônica).
Posição das pedaleiras do piloto ruim (não favorece posição real de Big Trails) - Já tive Versys / Tiger800 / Lander / Crosser e todas são melhores. Posição idêntica da CB500, mais tendendo a esportivo...
A minha, a 2a marcha entra com dificuldade.
Motor da Honda definitivamente não empolga para meu gosto.
Posição das pedaleiras do piloto ruim (não favorece posição real de Big Trails) - Já tive Versys / Tiger800 / Lander / Crosser e todas são melhores. Posição idêntica da CB500, mais tendendo a esportivo...
A minha, a 2a marcha entra com dificuldade.
Motor da Honda definitivamente não empolga para meu gosto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
21000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 01/05/2023
Recomendo
Prós:
Tamanho ideal para a proposta
Leve e ágil
Motor com bom torque e baixa vibração
Leve e ágil
Motor com bom torque e baixa vibração
Contras:
A tampa do tanque de combustível
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 20/04/2023
Recomendo
Comentários:
Excelente motocicleta, me surpreendeu pelo desempenho e ciclística, uma 'ótima opção para quem quer uma moto ágil na cidade e gosta de pegar uma estrada nos finais de semana...
Prós:
Conforto, Design, Dirigibilidade
Contras:
Uma pequena vibração entre 4500 e 5500 RPM
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Eu rodei uns 2.000 km com a moto de um amigo de São Paulo a Campo Grande. A moto é muito confortável e o parabrisa faz diferença na estrada. Na rodovia a média ficou em 25 km/l. Na cidade passa em qualquer lugar. Freia bem e anda melhor ainda. Acompanhei e até ultrapassei algumas Harley Sportster no caminho.
Mas não é trail de verdade, a suspensão é pouco dura pra isso e não tem nada no guidão pra amortecer a vibração, coisa que uma Tenere 250 tem. Ela também não tem proteção para o amortecedor traseiro nem para o radiador, que fica cheio de barro se você sair do asfalto. Fora que os pneus são totalmente on-road.
Ou seja, baita moto pra andar na cidade e pegar a estrada numa boa. Só não espere que ela vá fazer trilha. E ela podia ser mais barata, mas o que no Brasil é barato, não é mesmo?
Mas não é trail de verdade, a suspensão é pouco dura pra isso e não tem nada no guidão pra amortecer a vibração, coisa que uma Tenere 250 tem. Ela também não tem proteção para o amortecedor traseiro nem para o radiador, que fica cheio de barro se você sair do asfalto. Fora que os pneus são totalmente on-road.
Ou seja, baita moto pra andar na cidade e pegar a estrada numa boa. Só não espere que ela vá fazer trilha. E ela podia ser mais barata, mas o que no Brasil é barato, não é mesmo?
Prós:
Conforto
Consumo
Desempenho
Agilidade
Consumo
Desempenho
Agilidade
Contras:
Preço
Desempenho na terra
Vibração no guidão
Não tem guarda pó para a suspensão traseira
Não tem proteção para o radiador
Desempenho na terra
Vibração no guidão
Não tem guarda pó para a suspensão traseira
Não tem proteção para o radiador
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 13/12/2022
Recomendo
Prós:
CONFORTO, ECONOMIA, MANUTENÇÃO, DIRIGIBILIDADE, CUSTO BENEFICIO
Contras:
NÃO TEM MARCADOR DE MARCHA, PARA BRISA PEQUENO PODERIA TER MAIS UNS 5 A 7 CM DE ALTURA E SER UM POUCO MAIS LARGO, POUCA OPÇÕES DE ACESSÓRIOS.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
5500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 14/12/2022
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CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
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NC 700X
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NC 750X
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