Honda CG 125 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Honda CG 125

Sobre a HondaCG 125
Honda CG é um best-seller global em toda a história da indústria (de carros e de motos). Só no Brasil, desde 1976, são quase 7 milhões de CG 125, sem contar a CG 150 (agora 160) que começou a ser fabricada em 2004 e já soma mais de 4,8 milhões de motos. Perceba que estamos falando apenas do Brasil, mas a linha CG 125 também é vendida noutros países da Ásia
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 124,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 11.00 a 8500 rpm
Torque Máximo: 1.00 a 5000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Mecânica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Bi-shock
Peso (seco): 107,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 1980
Largura: 737mm
Altura: 1070mm
Altura do Banco: 782mm
Distância entre Eixos: 1308
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18M/C 47P
Pneu Traseiro: 90/90 – 18M/C REINF 57P
Capacidade do tanque: 14,6 litros
Ajuste da suspensão traseira: Sem ajuste
Balança: Convencional
Avaliações da Honda CG 125
Recomendo
Classificação
Prós:
Manutenção qualquer um faz
Tudo é barato
A minha não sei se era mexida passava dos 130km/h
Contras:
Barulho de válvulas
Suspensão dura
Parece que vai se desmanchar nos buracos
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1000000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/10/2020
Recomendo
Classificação
Comentários:
Esta moto é sem dúvidas a melhor 150 do brasil. Tenho o modelo 2012, que pra mim foi o mais acertado. O 2014 anda menos devido o arrasto das carenagens. A minha está novinha sem quedas ou tombos. Já marquei 41 km com um litro nela. Estou com 15000km rodados e vou vender por que vou viajar e não posso levá-la. Quem tiver interesse ou dúvidas sobre a moto é só ligar (81) 8868 -4558.
Prós:
Econômica;
Freia Bem;
Confortável;
Contras:
Nenhum
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor "inquebrábel" manutenção super barata, peças fácil de achar, econômica demais.
Contras:
Motor deixa a desejar, poderia ser um pouco mais forte, suspensão não tão macia quanto a 150
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
86547
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/07/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
Foi a primeira moto que tive, em 2012, era ano/mod 2008, mas estava apenas com 5300 km rodados, foi de meu pai que trocou-a por uma CB300 e acabei comprando dele. Moto muito confiável, muitíssimo econômica e absolutamente 0 de problemas. Manutenção apenas alguns pneus furados, regulagem de corrente, troca de óleo e nada além. Vendi-a com 19 mil km, rodados em cerca de 1 ano. Ótima pra cidade, ágil, leve e de boa empunhadura. Não possui "detalhes" que possam causar problemas, é o básico do básico para se deslocar diariamente. Cumpre EFETIVAMENTE o papel de "cavalo-de-aço" pro dia-a-dia. Ótima como primeira moto da vida motociclística de qualquer um(a).
Contras:
A simplicidade que ajuda, cobra seu preço em dever um melhor acabamento dos plásticos, um marcador de combustível, um conta-giros, coisas que as chinesas mais sem-vergonha trazem. Viajar é uma verdadeira aventura e teste de aptidão física e psicológica. Estabilidade é ZERO, a velocidade final é perto dos 100kmh, e a postura incita uma intensa lordose. Mas, no demais, dentro de sua proposta URBANA, cumpre 110% do que se propõe, não á toa tem a melhor fama do mercado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
19300
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Custo benefício excelente
Contras:
Nada
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
70000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Uma moto excelente para o seu cotidiano. Uma condução perfeita. SÓ!
Contras:
Desempenho, aerodinâmica, conforto, moto rústica e ultrapassada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
50000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma motinha para trabalhar apenas , nao recomendo viagens com ele motor esquenta muito mesmo em baixas rotaçoes
Prós:
Confortavel, economica, baixo custo das peças
Contras:
Motor de fraco, leva pau da cg 98 ,
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
2147483647
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/06/2023
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Os pontos positivos dessa moto me fizeram deixar a minha Shineray 50 cc há 3 anos atrás. Hoje já observo mais os pontos negativos, mas no geral gosto da moto. Acho que pra o uso urbano as motos de 125/150 cc são boas opções, mas não recomendo esta moto, outras opções como a Fan 150 ESDi, Titan ESD, Factor ED e Apache são mais indicadas por terem itens superiores de conforto e segurança. Quanto à minha Fanzinha, vou trocá-la por uma moto maior assim que puder.
Prós:
Excelente para a cidade, manobras rápidas, guidão permite boa mobilidade entre os carros, consumo excelente (até 50 Km/L andando suave) e não quebra, só troca de óleo e itens de desgaste. Baixo custo de manutenção. Baixo ruído e vibração. Frenagem satisfatória para as condições de baixa velocidade. Pneus e suspensão satisfatórios para pisos pavimentados e aceitam bem estradas de terra mais fáceis. Espelhos retrovisores dão excelente visão ao redor. Câmbio funciona muito bem.
Contras:
Moto muito lenta para as rodovias, perigosa pois anda no limite do motor. Os freios funcionam mal em velocidades maiores, é necessário ficar regulando o tempo todo, nem se comparam a um freio a disco e podem ser os grandes responsáveis por tantas mortes envolvendo essa moto. O painel não dá informações básicas como hodometro parcial e marcador de combustível. O fato de ser carburada é um atraso tecnológico, pois precisa de afogador se estiver fazendo frio e o afogador é de difícil acesso. As suspensões apesar de abosverem bem os impactos, não dão conforto como algumas concorrentes. Muito visada para roubo, a minha mesmo já foi roubada por assaltantes e só recuperei por pura sorte.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
consumo, baixo custo de manutenção medidor de combustivel.
Contras:
farol fraco, motor razoável não recomendo para andar com garupa, nem para viagens.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
37000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Apenas recomendo se for de grande importância a questão consumo, pois pelo valor de uma zero km, dá pra comprar moto maior semi nova e de qualidade, tendo um gasto menor (sem considerar o consumo).

Tá na hora da dona Ronda parar de crescer os olhos e respeitar mais o consumidor, tá abusando dos valores das motos e das peças originais. Porém dou os parabéns pelo atendimente e preocupação das concessionárias na relação loja - cliente.
Prós:
Muito econômica
Motor confiável
Não é o propósito mas aguenta bem viagens longas num ritmo moderado sem fazer feio.
Motor silencioso, roda suave mesmo em alto giro.
Boa velocidade de cruzeiro, 90/100km/h com consumo de 36km/l, andando a 110/120km/h ainda assim consome pouco, 32km/l.
Contras:
Na primeira troca de óleo (1000km) havia baixado 200ml, sendo considerado "normal" pela autorizada (problema resolvido com o uso de Militec).
Moto muito cara pelo que oferece (7500,00), não vale mais que 6 mil dentro da realidade do mercado brasileiro e dentro da realidade da moto.
Terceira marcha quando levada a alto giro vibra muito (problema resolvido com o uso de Militec).
Custo de determinadas peças muito alto, semelhante de motos 250cc, porém com um qualidade muito menor.
Alta desvalorização e revenda não é tão fácil quanto se houve por aí.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
12000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações