Honda CB 600 (Hornet) - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CB 600 (Hornet)
Sobre a HondaCB 600 (Hornet)
A Honda CB 600F ficou conhecida na Europa como Hornet e nos Estados Unidos como 599. Apesar de ser considerada uma moto “naked”, por não possuir qualquer tipo de carenagem, o modelo é apelidado de “streetfighter”. Ao longo dos anos ligeiras alterações foram feitas à Hornet 600, até ser substituída pela CB 650F.
Ficha Técnica
Cilindrada:
599.3
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
102 cv a 12000 rpm
Torque Máximo:
6.53 kgf.m a 10500 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico / 120 mm
Partida:
Elétrica
Chassi:
Alumínio
Suspensão traseira:
Mono-shock / 128 mm
Peso (seco):
188
Comprimento:
2150
Largura:
751
Altura:
1074
Altura do Banco:
803
Distância entre Eixos:
1437
Pneu Dianteiro:
120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu Traseiro:
180/55 – ZR17 M/C (73W)
Capacidade do tanque:
19
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CB 600 (Hornet)
Recomendo
Comentários:
Muito bom moto, se o preço do seguro fosse mais em conta seria perfeita.
Prós:
Ótima potência, cilcistica também perfeita, freio ABS muito bons.
Contras:
Preço do seguro e consumo se usada em trânsito pesado
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
6700
Enviada em 22/05/2023
Recomendo
Prós:
Moto linda de viver! Gostosa de pilotar, ágil, motor forte! A melhor 600cc com certeza!!!
Contras:
Muito cara para uma 600cc!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 23/05/2023
Recomendo
Prós:
Muito forte e econômica. Faz 21 km/litro
Ótima no trânsito e muito versátil.
Autonomia excelente. Tanque de 18 litros.
Valor de revenda insuperável pelas concorrentes.
Ótima no trânsito e muito versátil.
Autonomia excelente. Tanque de 18 litros.
Valor de revenda insuperável pelas concorrentes.
Contras:
A Honda fez uma 300 idêntica a Hornet.
Mais cara que as concorrentes, mas oferece mais motor e assistência técnica.
Mais cara que as concorrentes, mas oferece mais motor e assistência técnica.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 28/05/2023
Recomendo
Comentários:
Uma grande vantagem da Honda é que você encontra peças, sejam usadas, sejam novas encomendando. Principalmente para quem mora em interior como eu. Terrível é você precisar de uma peça e não encontrar ou encomendar e a Concessionária ficar lhe enrolando toda vida. Falo por experiência própria. Afinal tive motos de outras marcas...
Prós:
Esta CB600f Hornet 2006 é a 1ª quatro cilindros que possuo. Ela é a 30ª moto desde 1986 quando comprei minha 1ª moto (Honda ML 125 1982). Uma quatro cilindros é uma moto fantástica, com um ronco inigualável e uma performance incrível: vai da mansidão até o nervoso extremo ao se acionar os 96 cavalos. Vale a pena a relação custo x benefício justamente pela PRESENÇA e PRAZER de pilotá-la...
Contras:
Ela cobra o seu preço no consumo, pois afinal são 96 cavalos para alimentar, distribuídos em quatro baias (carburadores). Peças originais são caras, mas encontramos.
É uma moto para asfalto bom. Curvas com irregularidades são perigosíssimas em alta velocidade (ela pode "shimar"). Na cidade, com os buracos e ruas com paralelepípedos, ela fica desconfortável. Estradas de chão, nem pensar (pneus "slik" não aderem à lama em caso de chuva)...
É uma moto para asfalto bom. Curvas com irregularidades são perigosíssimas em alta velocidade (ela pode "shimar"). Na cidade, com os buracos e ruas com paralelepípedos, ela fica desconfortável. Estradas de chão, nem pensar (pneus "slik" não aderem à lama em caso de chuva)...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
36500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 04/06/2023
Recomendo
Prós:
Aparência bacana, chama atenção por onde, passa e para, consumo dentro da média, torno de 15 uso misto, manutenção só as comuns, óleo, Pneus, filtro etc... Painel completo, Hora, Consumo médio, instantâneo, Dois trips parciais,
Contras:
Painel as vezes no sol não se vê conta giros, indicador de marchas seria bom.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 02/05/2023
Não Recomendo
Comentários:
Dei apenas algumas voltas, uns dias, não achei a moto confortável, porém tem um motor nota 10, visual bacana, seguro caríssimo e muito visada para roubo.
Prós:
Ótimo motor e ótimo mercado.
Contras:
Muito visada, qualquer buraco na pista se sente.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Ciclística excelente, motor potente e confiável, bom acabamento. O painel apesar de ser todo digital tem boa leitura, à noite é um espetáculo. Boa para viajar, desde que por boas estradas. Boa oferta de acessórios, para todos os gostos e bolsos. Custos de manutenção justo, peças fáceis de encontrar.
Contras:
O banco poderia ser mais macio (viagens + 300km) e poderia ser menos beberrona. Dificilmente se faz mais de 20km/L. Não se da bem em estradas irregulares, esburacas e de chão.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
19000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
excelente moto: indico para quem quiser ter uma moto ideal!
Prós:
Desenho, 'pegada', status
Contras:
não tenho...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1000
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Dizem que ela é a paixão nacional quando se fala em motos.
Prós:
A Hornet é a minha primeira moto com motor de 4 cilindros. Aliás, nunca havia pilotado uma "Four" até o dia em que a concessionária deixou essa belezinha aqui em casa. Portanto, a minha análise, pode-se dizer, é até certo ponto parcial. Vou analisá-la com a visão de um cara que só tinha andando em monocilíndricas e que está muito antenado nas opiniões e impressões ( revistas, internet, amigos, etc...), lidos e extraídos exaustivamente nos últimos 2 anos...
O texto acima fala que ela é a referência da categoria e essa, sem dúvida alguma, é a palavra que mais pode, sozinha, expressar o que essa moto representa. É perfeita, magnífica, sensacional. É a continuação dos sucessos da Honda (CB 500F, entre outras...) que atingiram o ápice nessa moto. Chassi de alumínio, ABS (opcional, a minha possui), suspensão invertida, são muitos os itens que tornam essa moto especial.
O custo da sua manutenção é o mais baixo da categoria, graças à economia de escala e a capilaridade da rede de concessionárias dessa fabricante em todo o país.
O texto acima fala que ela é a referência da categoria e essa, sem dúvida alguma, é a palavra que mais pode, sozinha, expressar o que essa moto representa. É perfeita, magnífica, sensacional. É a continuação dos sucessos da Honda (CB 500F, entre outras...) que atingiram o ápice nessa moto. Chassi de alumínio, ABS (opcional, a minha possui), suspensão invertida, são muitos os itens que tornam essa moto especial.
O custo da sua manutenção é o mais baixo da categoria, graças à economia de escala e a capilaridade da rede de concessionárias dessa fabricante em todo o país.
Contras:
O painel e o farol, na minha opinião, são os únicos pontos que poderiam ser melhorados visualmente.
O consumo não é um dos seus pontos fortes, mas quem já a pilotou sabe que isso não é muito relevante. Ter 102 cv de potência máxima tem o seu preço.
O consumo não é um dos seus pontos fortes, mas quem já a pilotou sabe que isso não é muito relevante. Ter 102 cv de potência máxima tem o seu preço.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
24500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
So tenho a elogiar minha hornet ....
Prós:
Uma moto estavel e facil digiribilidade , com uma exelente performace na estrada .
Contras:
Nao tem marcador de conbustivel no meu caso que tenho uma ano 2006 , e o leque na direçao pra quem nao o costume de guiar uma esportiva pode ser um problema .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
21050
Enviada em 25/02/2021
Motos em Oferta
Honda CB 600 (Hornet)
BELO HORIZONTE / MG
R$ 37,00
Honda CB 600 (Hornet)
ARARAQUARA / SP
R$ 33.000,00
Honda CB 600 (Hornet)
BRAGANÇA PAULISTA / SP
R$ 45.000,00
Honda CB 600 (Hornet)
PRESIDENTE PRUDENTE / SP
R$ 32.000,00
Honda CB 600 (Hornet)
GUARATINGUETÁ / SP
R$ 28.000,00
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300