Honda CTX 700N - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CTX 700N
Sobre a HondaCTX 700N
A Honda CTX 700N chegou prometendo mudar "características" típicas das custom, como conjunto pesado, excesso de cromados e motor beberrão. A sigla CTX vem do slogan "comfort, technology and experience" (conforto, tecnologia e experiência, na tradução do inglês). Assim a Honda pretendeu um modelo eficiente na parte energética e esteticamente moderno. Essa tendência começou com a NC 700X, da qual a CTX foi derivada.
Ficha Técnica
Cilindrada:
651
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
47,6 cv a 6.250 rpm
Torque Máximo:
6,12 m·kgf a 4.750 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico, curso de 120 mm
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Pro-Link, curso de 110 mm
Peso (seco):
209
Comprimento:
2255
Largura:
855
Altura:
1155
Altura do Banco:
720
Distância entre Eixos:
1530
Pneu Dianteiro:
120/70 – 17
Pneu Traseiro:
160/60 – 17
Capacidade do tanque:
12
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CTX 700N
Recomendo
Prós:
Enfim, uma inovação no segmento custon, embarcando tecnologia e ciclística modernas. Moto extremamente confortável, com ótimas suspensões que absorvem os impactos decorrentes das irregularidades do terreno. O fato de ser uma moto custon - tirada a aparência e a posição de pilotar característica - quase é esquecido ao pilotar, tendo em vista a agradável ciclística. Embora na balança tenha um peso expressivo - 200 Kg -, na mão, nas pernas e ao pilotar, parece muito mais leve do que realmente é. A moto deita com facilidade, faz curvas de forma fácil e amigável, e é muito divertida de pilotar. Nem parece uma custon. O motor é liso, e, a despeito de uma relativa baixa cilindrada, se mostra muito potente e valente. Freis ABS completam as inovações e garantem mais segurança. Andei pouco com a moto, mas pude sentir que podemos encarar longos trajetos com ela. Marchas de engate simples e precisos. Sua aparência é um de seus pontos fortes. Um misto de moderno com retrô. A cor preta lhe vai muito bem. Adorei. Fiquei muito, muito impressionado com ela. Se decidisse entrar no estilo custon compraria uma, com certeza.
Contras:
O banco poderia ser melhor, mais anatômico. O guidão poderia ser um pouco mais alto e próximo do piloto. Enfim, pequenos detalhes que poder ser solucionados facilmente, e e nada comprometem a avaliação da moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 15/06/2023
Recomendo
Comentários:
O visual chama muito a atenção, ainda mais pintada em preto fosco. O farol não combina com o restante da moto.
A moto é fassílima de pilotar, o torque aparece logo após a marcha lenta e com muito vigor. Sua pilotagem é intuitiva e fácil, mesmo nunca tendo andado com ela, foi muito fácil se adaptar e poder fazer as curvas como se ela fosse "a minha moto".
Muito confortável com um excelente banco, bem largo e macio além de uma suspensão impecável.
A moto é fassílima de pilotar, o torque aparece logo após a marcha lenta e com muito vigor. Sua pilotagem é intuitiva e fácil, mesmo nunca tendo andado com ela, foi muito fácil se adaptar e poder fazer as curvas como se ela fosse "a minha moto".
Muito confortável com um excelente banco, bem largo e macio além de uma suspensão impecável.
Prós:
Motor suave e forte, chassis muito bem resolvido, o que deixa a pilotagem fácil e segura, conforto.
Contras:
Não gostei da aparência do farol (iluminação não testada), poderia ser mais agressivo para combinar mais com a moto!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 22/04/2023
Recomendo
Comentários:
Uma bela moto, que chama atenção principalmente pela sua aparência "dark", moto muito bem acabada, leve e de fácil condução. A primeira boa surpresa é ao se ligar a moto, onde não se sente a vibração do seu motor (muito tipico nessa categoria), uma moto que vem para reinventar a categoria, com motor suave para uma tocada mais calma e consequentemente muito econômico. Dei algumas voltas com a moto e se sente uma boa segurança, contorna com facilidade as curvas e apresar de ter uma "esticada" de marchas curta (ideal trocar por volta dos 3,5 mil rpm como nos carros) possui uma boa resposta do motor. Seus comandos são de fácil acesso e os espelhos retrovisores bem posicionados, suspensão muito boa (em comparação com outras motos da categoria). Não rodei com garupa porem a parte do banco que se destina ao segundo ocupante parece ter sido esquecida pela Honda, um pequeno espaço sem alças para apoio das mãos.
No geral a minha primeira impressão da motocicleta foi muito positiva, mesmo acostumado a motos mais altas (trail) eu recomendo e se algum dia vir a ter uma moto cruiser com certeza essa estará entre uma das escolhas.
No geral a minha primeira impressão da motocicleta foi muito positiva, mesmo acostumado a motos mais altas (trail) eu recomendo e se algum dia vir a ter uma moto cruiser com certeza essa estará entre uma das escolhas.
Prós:
Belo visual, painel de fácil leitura, não possui vibração, leve e de fácil condução.
Contras:
Preço, banco para o garupa, falta de um "ronco" mais incorpado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Comentários:
Não sou fã de moto custom, nada contra, só não faz meu estilo, pelo menos por enquanto..., mas essa me agradou pelo fato de apresentar um mix..
Porem, fiquei encantado com o conforto, desing e pilotagem desta moto. Tenho a impressão que o publico feminimo vai gostar muito desta moto, pois será uma bela opção para aquelas que procuram uma boa cilindrada com pouca altura, em uma moto mista. Traz um item de segurança que deveriam ser obrigatorio em todas as motos, o abs, e isso faz diferença.
Porem, fiquei encantado com o conforto, desing e pilotagem desta moto. Tenho a impressão que o publico feminimo vai gostar muito desta moto, pois será uma bela opção para aquelas que procuram uma boa cilindrada com pouca altura, em uma moto mista. Traz um item de segurança que deveriam ser obrigatorio em todas as motos, o abs, e isso faz diferença.
Prós:
Boa pilotagem, trazendo facilidade nas curvas.
Facil de dominar.
Muito conforto e satisfação nos km que percorri.
Transmite segurança.
Facil de dominar.
Muito conforto e satisfação nos km que percorri.
Transmite segurança.
Contras:
Não deu tempo de encontrar algo desagradavel que fosse marcante.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Comentários:
A primeira impressão causa estranheza pois o desenho é diferente do habitual, mas ao sentar na moto tudo muda na pilotagem que é macia, equilibrada e potente, faz curvas suaves e sem nenhum esforço.
Prós:
Dirigibilidade , equilíbrio, um certo conforto e equilíbrio
Contras:
Em primeira visão o modelo parece um híbrido de outras motos
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 23/04/2023
Recomendo
Comentários:
Apesar de achar a moto visualmente estranha (feia mesmo), ela me cativou no quesito pilotagem, é bem agradável pilotá-la, gostaria de fazer isso numa estrada por mais tempo para ver o quão confortável ela pode ser.
Prós:
Tem uma dirigibilidade muito boa, a sensação é que sempre pilotei a mesma, bem à mão, leve e apesar de achar a postura de pilotagem difícil, logo me acostumei com a moto.
Contras:
Visual
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Bastante leve ao tirar a moto do pezinho para sair com ela, excelente aceleração, muito boa nas curvas, sua pilotagem transmite segurança, engates suaves, pedais avançados mas que permitem muito bom uso dos mesmos para minha altura de 1,70 mt, belo visual, guidão na altura boa, não vibra e banco do piloto confortável.
Contras:
Não tenho nada contra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
gostei do desempenho do motor,do freios ,faz curvas muito bem ,mesmo as mais fechadas,muito leve andando,retomadas boas ,sem vibração
Contras:
nada
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300