Desing bonito,
Honda NXR 160 Bros - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda NXR 160 Bros
Sobre a HondaNXR 160 Bros
A Honda apresentou a Bros 160 em substituição a Bros 150, que deixava de ser fabricada na época. O modelo tinha novo motor de um cilindro, equipado com partida elétrica, injeção eletrônica de combustível, comando de válvulas roletado e refrigeração a ar. Isso sem falar da novidade, a tecnologia flex, que possibilitava rodar com etanol/gasolina ou a mistura dos combustíveis em qualquer proporção. Mais tarde a linha ganhou mais novidades, como a introdução do sistema de frenagem combinada CBS (Combined Break System). É, de muito longe, a moto trail mais vendida do Brasil.
Ficha Técnica
Cilindrada:
162
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina / Etanol
Potência Máxima:
14,7 cv (etanol) / 14,5 cv (gasolina) a 8.500 rpm
Torque Máximo:
1,6 kgfm (etanol) / 1,46 kgfm (gasolina) a 5.500 rpm
Transmissão:
5 velocidades
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico com 180 mm
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Mono shock com 150 mm
Peso (seco):
121
Comprimento:
2060
Largura:
810
Altura:
1160
Altura do Banco:
836
Distância entre Eixos:
1350
Pneu Dianteiro:
90/90 aro 19”
Pneu Traseiro:
110/90 aro 17”
Capacidade do tanque:
12
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda NXR 160 Bros
Não Recomendo
Prós:
Contras:
Ruído no motor ( batendo na lenta ),
Farol fraco na luz baixa a noite espalha muito, farol alto tem foco bom.
Valor de revenda alto 12 mil, não sei onde é R$ 9500.
Elétrica muito ruim Bateria 12 v 4 ha em curto com 1500 km e com 5700 km bateria perde carga, tendo que empurrar algumas vezes, não suporta um alarme hoje em dia não da né.
Freio a disco dianteiro falta um ABS.
Pior de tudo a oficina Honda disse que o problema sou eu que ando pouco com a moto. A Honda tem fabricar uma moto para todos os tipos de situação pouco ou muito a moto não deveria dar tantos defeitos de bateria.
Farol fraco na luz baixa a noite espalha muito, farol alto tem foco bom.
Valor de revenda alto 12 mil, não sei onde é R$ 9500.
Elétrica muito ruim Bateria 12 v 4 ha em curto com 1500 km e com 5700 km bateria perde carga, tendo que empurrar algumas vezes, não suporta um alarme hoje em dia não da né.
Freio a disco dianteiro falta um ABS.
Pior de tudo a oficina Honda disse que o problema sou eu que ando pouco com a moto. A Honda tem fabricar uma moto para todos os tipos de situação pouco ou muito a moto não deveria dar tantos defeitos de bateria.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
5708
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 23/04/2023
Recomendo
Prós:
- Excelente dirigibilidade na cidade
- Excelente consumo c/ média de 36 km/l
- Suspensão eficiente pra buraqueira e campo
- Facilidade e baixo custo na manutenção
- Rede de concessionárias
- Mantém muito bem o valor de revenda
- Excelente consumo c/ média de 36 km/l
- Suspensão eficiente pra buraqueira e campo
- Facilidade e baixo custo na manutenção
- Rede de concessionárias
- Mantém muito bem o valor de revenda
Contras:
- Baixa potência pra viagens c/ garupa ou carga
- Visual simplista
- Alto custo na aquisição de novas ou usadas
- Muito utilizada pra transporte pago ou de cargas
- Visual simplista
- Alto custo na aquisição de novas ou usadas
- Muito utilizada pra transporte pago ou de cargas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
9500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 15/08/2020
Recomendo
Prós:
ÓTIMO CUSTO BENEFÍCIO, DIRIGIBILIDADE BOA, BOA PERFORMANCE
Contras:
SEM FREIO A DISCO
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 07/06/2023
Recomendo
Prós:
Pesquise por "Guidão de Moto" no Youtube, Facebook e Instagram. Com ela já rodei por 14 estados brasileiros além de países como Chile, Argentina e Paraguai. Moto PERFEITA!
Contras:
Barulho da Suspensão Dianteira mas já me acostumei.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 03/03/2023
Motos em Oferta
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300