Honda XR 200 R - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda XR 200 R
Sobre a HondaXR 200 R
A XR 200 R fez parte da série da Honda que produzia uma gama de motos off-road, equipadas com quatro tempos, que foram projetados no Japão, mas montados em todo o mundo. A novidade deste modelo ficava por conta da suspensão de curso maior. Atualmente colecionadores mantém a XR 200 R principalmente para fazer trilhas, devido a robustez, segurança e baixo custo de manutenção da motocicleta.
Ficha Técnica
Cilindrada:
196
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
17,2 cv a 8000 rpm
Torque Máximo:
1,72 kgf.m a 6500 rpm
Transmissão:
5 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico (245 mm)
Partida:
Elétrica
Chassi:
Berço semi-duplo
Suspensão traseira:
Pro-Link (217 mm)
Peso (seco):
122
Comprimento:
2110
Largura:
830
Altura:
1165
Altura do Banco:
845
Distância entre Eixos:
1390
Pneu Dianteiro:
2.75 - 21
Pneu Traseiro:
4.10 - 18
Capacidade do tanque:
8
Ajuste da suspensão traseira:
Amortecedor regulável
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda XR 200 R
Recomendo
Comentários:
Uma otima moto pena que saiu de linha poderia voltar a ser fabriccada.
Prós:
Motor muito forte,boa pra trilha,consumo bom pra uma 200cc
Contras:
Banco muito duro para longas distancias
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 21/04/2022
Recomendo
Comentários:
Já tenho a moto a 12 anos nunca precisei abrir motor.. Só troquei peças que desgastam com o tempo como Relação, pneus e lampadas..
Prós:
Moto aguenta qualquer terreno, muito boa no trânsito, forte para ultrapassagens, consumo muito bom!!
Contras:
Gostosa de pilotar até um certo ponto, depois começam as dores principalmente na coluna. pouca velocidade final.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
53000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 29/03/2023
Recomendo
Comentários:
Ótima moto pelo custo-benefício, mas que hoje poderia ser substituída por uma Tornado em bom estado. Gostei demais, gostaria de ter ficado com ela só para umas voltas no mato.
Prós:
Barata e robusta, nunca me deu sustos na manutenção. Com ela fiz cerca de 28km/L, andando junto das 125/150 na rua. É muito bom ignorar buracos, a suspensão tem muito curso. Muito leve e boa de manobrar. Não é visada para roubo (pelo menos aqui em Brasília) e isso por si só já é um luxo!
Contras:
A minha tinha um freio traseiro péssimo - o que, por outro lado, me ensinou a frear sempre com os dois. A suspensão dianteira é muito mole, o que faz a moto embicar demais nas frenagens. Motor é 200cc, mas é fraquinho como as 150. Andava tranquilamente na cidade, mas na estrada a velocidade não ia muito além de 100km/h. Apesar da suspensão que absorve tudo que vem pela frente, seu banco é estreito e duro, em 30 minutos dava vontade de parar!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
transformei a minha em motard e ficou otima para curvas
Prós:
consumo de combustível
nao é visada para roubo
manutençao barata
nao é visada para roubo
manutençao barata
Contras:
banco duro
velocidade final
velocidade final
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
70000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 21/04/2022
Recomendo
Prós:
Moto muito robusta!
Ágil na cidade, leve,resistente e econômica.
A minha faz 30km/l numa boa.
Perfeita para uso diário urbano e para encarar umas trilhas.
Mecânica simples e suas peças são fáceis de serem encontradas, já que o motor dela é o mesmo da CBX200 Strada e quase igual ao da CRF230 (fabrica até hoje).
Ágil na cidade, leve,resistente e econômica.
A minha faz 30km/l numa boa.
Perfeita para uso diário urbano e para encarar umas trilhas.
Mecânica simples e suas peças são fáceis de serem encontradas, já que o motor dela é o mesmo da CBX200 Strada e quase igual ao da CRF230 (fabrica até hoje).
Contras:
Seu desempenho, apesar de ser excelente na cidade e nas trilhas, deixa muito a desejar na estrada. A 5ª marcha é muito curta, assim como a relação de marchas. Para melhorar um pouco, comprei um pinhão de 14 dentes quando fui trocar a relação. Mas não é exatamente um contra, já que foi uma moto projetada para trilhas.
A única peça que estou com dificuldade em encontrar é o bagageiro maciço. De resto, tudo fácil.
A única peça que estou com dificuldade em encontrar é o bagageiro maciço. De resto, tudo fácil.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
44000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Prós:
Não é visada para roubo.
Torque em baixa rotação.
Suspensões.
Consumo e Dirigibilidade (bem leve).
Torque em baixa rotação.
Suspensões.
Consumo e Dirigibilidade (bem leve).
Contras:
Freio traseiro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
54237
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 02/06/2023
Recomendo
Comentários:
Aprendi a andar de moto com ela. Moto muito boa, muito econômica e perfeita pro interior. Da dó, mas é boa pra quem quer fazê-la moto de trilha pra se divertir. Não precisa mudar muito na moto pra por numa trilha kk.
Temos a moto faz 12 anos e não deu nenhum problema tão sério.
Ela tem 28.000 km, ou seja, pouco rodada. Uma moto pronta pra tudo.
Temos a moto faz 12 anos e não deu nenhum problema tão sério.
Ela tem 28.000 km, ou seja, pouco rodada. Uma moto pronta pra tudo.
Prós:
Torque em baixa.
Robustez e confiabilidade
Consumo, o qual gira em torno de 32km\l
Suspensão muito macia, enfrenta tudo.
Freio dianteiro a disco, freia bem.
Robustez e confiabilidade
Consumo, o qual gira em torno de 32km\l
Suspensão muito macia, enfrenta tudo.
Freio dianteiro a disco, freia bem.
Contras:
Velocidade final, mesmo sabendo que não é a proposta da moto, poderia ter uma 5° marcha mais longa, dificilmente se passa de 115km/h.
Pisca traseiro, fica bem na trajetória do pé quando se sobe na moto, perdi as contas de quantas vezes o quebrei.
Farol ilumina pouco.
Pisca traseiro, fica bem na trajetória do pé quando se sobe na moto, perdi as contas de quantas vezes o quebrei.
Farol ilumina pouco.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
28000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 05/06/2023
Recomendo
Comentários:
Moto muito interessante robusta ,baixa manutenção , preço bom pra comprar e bom preço de revenda ela não abaixa o valor de revenda e se pega uma com baixa quilometragem que não era de trilha pode abraçar que ela não vai te dar dor de cabeça e quem conhece sempre fala bem da moto aonde eu chego com ela !
Prós:
Moto forte , moto simples sem frescura ,robusta,suspensão boa, torque bom,motor confiável facil de aumentar a cilindrada com o kit da crf 230 que não quebra motor , ótima dentro da cidade e não faz cara feia pra morro nem terreno esburacado !
Contras:
Tanque pequeno(pega no máximo algo próximo de 8 litros de combustível ) ,banco duro ,para viajar fica complicado pq tem que fazer muitas paradas para reabastecer, nao tem marcador de combustível,velocidade final baixa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
56000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Primeiramente, é importante esclarecer que usei esta moto somente em trilhas, foi a minha primeira moto e tentava quase sempre fazer a manutenção em casa. Caí inúmeras vezes, mas depois de quase dois anos, já não ficava muito atrás das CRF's em algumas trilhas.
Prós:
O preço foi um dos principais atrativos, mas a durabilidade do motor e a facilidade de manuseio deste, quando comparado às 2T, tornam esta moto uma boa opção para iniciantes.
Contras:
Pesada, posição de pilotagem não favorece o uso em trilhas, o assento original dificulta a pilotagem, o escalonamento das marchas e a potência do motor não permitem, principalmente em trilhas mais travadas e subidas difíceis, o uso das três últimas marchas (3ª, 4ª e 5ª).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Comentários:
Usei uma 6 meses no asfalto/cidade, depois coloquei na trilha, moto show de bola, entra e qq lugar, nunca me deixou na mÃo, apesar que a manutenção é rigorosa devido ao uso. P/ quem está querendo começar na trilha é a moto ideal, barata, manutenção barata, leve e anda junto com todo mundo dentro da quebrada, ...
Prós:
Manutenção barata, fácil encontrar peças, na trilha anda onde qq outra anda...
Contras:
Baixa velocidade final, somente 5 marchas, buchas do link e da balança duram pouco na trilha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
70000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 29/04/2023
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300