Honda CB 450 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CB 450
Sobre a HondaCB 450
O lançamento da Honda CB 400 foi em 1980, inaugurando nosso mercado de motos “grandes”, que até então vivia às custas de motos de 125 e 180cc. Em 1982 a CB 400 recebeu um guidão mais alto, duplo freio dianteiro a disco e um estilo mais “sóbrio”. O motor de 450cc veio em 1983, com o lançamento da CB 450 Esporte e CB 450 Custom. As mudanças no motor foram fundamentalmente na parte superior, com aumento no diâmetro e curso dos pistões, passando de 395cc para 447cc. A potência passou de 40 cv para 43,3 cv. Além da nova capacidade volumétrica, o motor recebeu radiador de óleo nos dois modelos e a Esporte ganhou um freio traseiro a disco. (Geraldo Tite Simoes)
Ficha Técnica
Cilindrada:
447,00
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
43.30 a 8500 rpm
Torque Máximo:
4.30 a 6500 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Sem ajuste
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Bi-shock
Peso (seco):
177,50kg
Peso em movimento:
189,00kg (MVOM)
Largura:
845mm
Altura:
1130mm
Altura do Banco:
795mm
Distância entre Eixos:
1390
Pneu Dianteiro:
360 x 19
Pneu Traseiro:
410 x 18
Capacidade do tanque:
17 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CB 450
Recomendo
Comentários:
Moto que deixou saudades. Marcou época. Fiel companheira. Comprei zerinho e fiquei com ela até que foi roubada. Fiquei muito triste, pois usava a moto todo dia, para ir em tudo que era lugar. Faculdade, padaria, clube, estágio... e eu estudava numa cidade vizinha, 80km de distância. Portanto rodava bastante, embaixo de sol e chuva. Quando deixou de ser produzida, lamentei, acho que merecia ter sido modernizada, com uma boa suspensão. Deixou uma lacuna entre as pequenas monocilíndricas e as médias. Pois a CB 500 era um pouco cara no seu lançamento, algo em torno de 13 mil reais em 1998 se não me engano.
Prós:
Moto valente. Essa aguenta. Anda bem, tanto na cidade quanto na estrada. Não dava problemas e a manutenção, quase inexistente, era simples. Fácil de fazer. Pena que foi roubada, pois teria continuado com a moto por muitos anos na época.
Contras:
Suspensão. Merecia um mono amortecimento e uma balança de alumínio na época.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Comentários:
Tive a CB 400. Foi um sonho que realizei ainda jovem, mas a moto era uma 400 e como toda 400, era limitada em muitos aspectos. Na época foi um "gol de letra" da Honda. Pois motos maiores, só importadas e o governo no intuito de incentivar as indústrias nacionais, proibia importações. Essa atitude não foi boa, pois o Brasil ficou anos atrás da vanguarda industrial mundial; produtos como carros, motos e principalmente a informática eram como se "movidos à lenha". Felizmente o governo Collor tomou uma atitude coerente, talvez a única, abriu o país para o mundo. E a partir de 1990 começaram a chegar as novidades da industria mundial até nos.
Prós:
Na época, era o que a industria motociclística nacional fazia de melhor .
Falta hoje um produto com o mesmo carisma para a faixa de cilindrada e preço.
Falta hoje um produto com o mesmo carisma para a faixa de cilindrada e preço.
Contras:
Hoje : Obsoleta, mas ainda muito atraente.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 06/03/2023
Recomendo
Prós:
A potência eh muito boa, o visual e o "ronco" agradam muito, onde chega atrai muitos olhares.
Contras:
Muito calor do motor nas pernas, quando pilotata na cidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
86000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 23/09/2021
Recomendo
Comentários:
A CB foi meu sonho de adolescência. Tenho uma 94, último ano de fabricação. Uso moto diariamente, mas a CB só vê rua/estrada em manhãs ensolaradas de domingo e olhe lá. Já é minha há sete anos, levei quase dois anos procurando até achar uma perfeita. Só troco óleo, abasteço e faço os carburadores - uma vez ao ano. Substituí os pneus porque os antigos estavam ressecados. Não conheço um só ex-dono de CB que não tenha saudades da moto. Passarei o resto da vida trocando de carro, de 2ª moto, mas a minha CB eu nunca vou vender. Espero poder ficar com ela para sempre. Como tenho três filhos e não quero que eles briguem pela CB na herança - o que eu espero que demore bastante para acontecer - quero ser enterrado com ela. Piadas à parte, é um sonho realizado, que curto cada vez que saio com ela e vou dar uma volta. É lógico que eu gosto de motos mais potentes para pegar estrada, também prefiro scooters para trânsito urbano, mas minha CB está acima da razão.
Prós:
Bom torque,
Estilo.
Bom porte.
Confiável.
Manutenção fácil.
Estilo.
Bom porte.
Confiável.
Manutenção fácil.
Contras:
Alimentação por carburador. 2, aliás. Haja paciência para afinar. Mas quando acertada a regulagem, maravilha.
Muito procurada pelo amigo do alheio.
Instável em velocidades mais altas.
Muito procurada pelo amigo do alheio.
Instável em velocidades mais altas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
23000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 22/04/2023
Recomendo
Prós:
muito boa
Contras:
nada
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
72800
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Prós:
Moto muito confortável , nota dez para época, motor muito resistente e macio, seu ronco é exclusivo ,quem conhece sem ver sabe que é uma CB 400/450 que esta passando, ainda chama muita atenção no transito , muitos elogiam a moto quando parada no semáforo.
Contras:
Nota dez para época, como todo veiculo dos anos 80, tem que ter um pouco de experiência com a utilização com os freios e a suspensão nas curvas se comparado com as motos moderna , mais para curtir é melhor que muitas moto modernas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
13
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 14/04/2023
Não Recomendo
Prós:
Macia e confortável, mas só isso! Nos anos 80 era o que o Brasil tinha de melhorzinho.
Contras:
Consumo elevado, peso, pnes e rodas finas, suspensão dianteira e freios fraquissímos (pelo menos na TR)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Pista
Quilometragem:
150000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Comentários:
Essa moto era o meu sonho de consumo há muito tempo, no trânsito urbano a desenvoltura é um pouco atrapalhada devido ao seu peso e largura, mas na estrada ela se sente em casa, as 450cc fazem a moto flutuar na estrada a 120 km/h e disponibilizando força para esticar aos 160 km/h. A CB que eu peguei estava um pouco derrubada, estava a dois meses parada e o antigo dono não cuidou dela muito bem, mas agora ela está redondinha e pronta pra encarar algumas estradas de fim de semana.
Prós:
* Motor torcudo, sendo possível viajar confortavelmente com garupa, além do seu som inconfundivel
* Beleza, a vovózinha ainda chama atenção por onde passa
* Estabilidade na estrada, por ser pesada e ter rodas aro 19 e 18 transmite bastante segurança
* Manutenção básica não é tão cara
* Beleza, a vovózinha ainda chama atenção por onde passa
* Estabilidade na estrada, por ser pesada e ter rodas aro 19 e 18 transmite bastante segurança
* Manutenção básica não é tão cara
Contras:
* Consumo um pouco alto para a cilindrada, na estrada fiz 20 km/l
* Peças originais são dificeis de encontrar
* Peças originais são dificeis de encontrar
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
89000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300