Honda CBR 250R - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CBR 250R
Sobre a HondaCBR 250R
A Honda CBR 250R entrou para o line-up da marca visando ser uma motocicleta de entrada na categoria Super Sport. A moto combinava o DNA da linha CBR, com atributos como a fácil manutenção, excelente dirigibilidade, tecnologia e bom custo/benefício. O modelo competia no interessante nicho onde estavam: a Kawasaki Ninja 250R, a Dafra Roadwin 250R e a Kasinski Comet GTR 250.
Ficha Técnica
Cilindrada:
249.4
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
26.40 cv a 8500 rpm
Torque Máximo:
2.34 kgf.m a 7000 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Monoamortecida, Pro-Link, de 104 mm de curso
Peso (seco):
154
Comprimento:
2030
Largura:
709
Altura:
1127
Altura do Banco:
784
Distância entre Eixos:
1369
Pneu Dianteiro:
110/70-17M/C
Pneu Traseiro:
140/70-17M/C
Capacidade do tanque:
13
Ajuste da suspensão traseira:
5 estágios de ajuste
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CBR 250R
Recomendo
Prós:
Excelente dirigibilidade, a moto praticamente se deita sozinha nas curvas. Muito econômica, surpreendeu á todos da minha familia, por ser uma moto 250cc, mais pesada e ter um sofware racing, que faz com que ela desenvolva mais velocidade. Motor resistente, não quebra. Manutenção barata, peças faceis de encontrar. Por ser uma 250cc monicilíndrica, na minha opinião ela anda MUITO. pois ja botei 174 nela e ainda tinha mais para dar. Não tem como fazer comparações com a Ninjinha e a comet, é claro. Afinal ambas são Bicilíndricas. E a CBR ainda é atrevida de conseguir acompanhar elas. A honda pensou em fazer uma esportiva para o dia-a-dia e que dê para se divertir nos finais de semana. Vejo algumas pessoas detonando a moto em comparação á ninja e comet, e principalmente, dando opiniões ridiculas dizendo que a moto não vale nada, apenas dando umas voltas. Isso NÃO existe. É ridiculo alguém querer avaliar uma moto dando uma ou duas voltas. Para mim estes comentários não valem de nada.
Contras:
O banco, principalmente do carona é um pouco desconfortável, e o tanque é apenas de 13 litros.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
10
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 21/03/2023
Não Recomendo
Comentários:
Como proprietário de CB 300 e ex-proprietário de outra, assim como 2 fazers e tb após exaustivos testes na ninjinha 250, eu não recomendo esta moto pois é muito cara pelo pouco q oferece. Noutros países é excelente opção para as pessoas leigas aprenderem a pilotar uma esportiva, pois neles há diferentes categorias de habilitação e os jovens não dispõem da possibilidade de comprar uma esportiva de verdade logo de cara. Aqui não é possível pagar 17 mil numa motinho de "brinquedo" para se dar esse luxo, uma CB 300 de 11.500 reais é muito mais negócio. Manutenção barata, mecânica já consagrada pelo mercado paralelo, torque bem maior e já disponível em baixa, no perímetro urbano a velha "cbosta" dá de relho, e na estrada a ninja 250 humilha custando 14 mil reais, isso mesmo, 14 mil! Desnecessário comparar com a ninja 300, superior em TUDO, a situação piorará no inverno, quando a 250 sair de linha e essa 300 cair para 17 mil reais... detalhe a ninja 300 é montada no brasil, a CBR é importada, ou seja, entre baixar de preço e parar sua importação, adivinhem o que a honda irá fazer? quem comprar, ficará com o mico na mão, enquanto a CB 300 R é cheque no bolso, revenda garantida igual CG 150. Ou seja, enquanto a honda não montar a CBR no brasil, eu não recomendo essa moto, é um mau negócio.
Quanto ao desempenho em estrada, ela passou um pouco mais de segurança que a CB 300 em altas velocidades, chegando facilmente a 140, 150. Não fui mais q isso pois a moto não era minha, acredito q forçando a mão e deitando feito superman na moto alcançaria os 160 com bastante dificuldade, coisa q nem nas ninjas mais velhas acontece, a 150 o motorzinho monocilíndrico já vibra bastante, a 160 constantes a durabilidade dele, sei não hein? Moto pequena não é feita pra rodar no limite, por isso mesmo a ninja HUMILHA nesse aspecto.
Então é isso pessoal, moto pra cidade é a veterana cb 300, moto pra estrada é a ninja. A CBR vai ter q baixar de preço para se tornar uma opção viável. Boazinha ela é sim, mas pagar 17 mil numa motinho q peida igual uma cb 300, definitivamente não é uma boa idéia.
Quanto ao desempenho em estrada, ela passou um pouco mais de segurança que a CB 300 em altas velocidades, chegando facilmente a 140, 150. Não fui mais q isso pois a moto não era minha, acredito q forçando a mão e deitando feito superman na moto alcançaria os 160 com bastante dificuldade, coisa q nem nas ninjas mais velhas acontece, a 150 o motorzinho monocilíndrico já vibra bastante, a 160 constantes a durabilidade dele, sei não hein? Moto pequena não é feita pra rodar no limite, por isso mesmo a ninja HUMILHA nesse aspecto.
Então é isso pessoal, moto pra cidade é a veterana cb 300, moto pra estrada é a ninja. A CBR vai ter q baixar de preço para se tornar uma opção viável. Boazinha ela é sim, mas pagar 17 mil numa motinho q peida igual uma cb 300, definitivamente não é uma boa idéia.
Prós:
Design;
Dirigibilidade;
Consumo;
Segurança;
Modernidade do projeto.
Dirigibilidade;
Consumo;
Segurança;
Modernidade do projeto.
Contras:
Péssimo custo x benefício;
Baixo desempenho;
Manutenção cara;
Suspensão e banco duro;
Baixo desempenho;
Manutenção cara;
Suspensão e banco duro;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 28/09/2022
Recomendo
Prós:
Todos os comentários que vi de pessoas que não recomendam a moto é porque só "Dei umas voltas", A moto é excelente, é uma MONOcilindrica, óbvio que não vai andar junto com uma 600, ninja 300, R3, ETC, ela é uma moto com uma proposta um pouco diferente ao meu ver, o conforto dela me surpreendeu muito, já fiz viagens de 200KM com ela e foi tranquilo, com garupa, e o outro ponto que me surpreendeu foi o conforto pro garupa, minha esposa disse ser mais confortável do que minha antiga CBX250 Twister, o painel é muito bacana, com temperatura, hodometro parcial, relogio, conta giros analógico, muito show, ótimas em ultrapassagens, bobeando já ta em 140 - 150 Km/h. Recomendo pra quem está saindo de uma 150/125 CC ou de algumas 250CC, muito feliz com a móto.
Contras:
Não achei algo significativo que tire o prazer da moto.... apenas a tampa do tanque, que "IMITA" o tipo aviador, mais é apenas uma tampa de combustível comum.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
6675
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Comentários:
Como motociclista há mais de 25 anos, não me influencio por gente que fala que tal marca é uma porcaria, ou que determinada moto é um lixo. Isso é papo de quem não sabe nada de motocicleta. A CBR é uma moto que foi muito atacada porque chegou depois que o mercado já havia assimilado outros modelos, como Ninja e Comet. Ou seja: terreno minado. E muita gente criticou o fato da moto ter moto monocilíndrico, mas nenhum dos críticos foi verificar que esse é um motor 100% novo (o da Ninja é da década de 90; o da Comet é um pouco mais antigo, só foram atualizados). O motor da CBR tem 17 patentes diferentes da Honda, sendo pioneiro em muitos aspectos, tanto é que enfrenta motores bicilindricos e vence no torque, na retomada e na facilidade de uso, além de garantir uma excelente economia. É uma moto muito agradável de pilotar, ágil, rápida e segura. Sou fã da CBR 250 e, com relação à velocidade final, se for pra eu andar a 180 km/h, oras, compro uma moto maior. Recomendo!
Prós:
Acabamento de altíssimo nível, deixa as concorrentes da mesma categoria no chinelo. Painel, comandos, qualidade da pintura, detalhes em geral, no mesmo nível de motos de categoria superior. Desempenho excelente para um motor de 250 cc, além de oferecer uma economia maior até do que motos de menor cilindrada. Com ela é fácil fazer 28 km/lt a 120 km/h na estrada. Motor liso, quase não vibra, principalmente em alta rotação, bom torque que facilita uso na cidade (não tem que ficar cambiando como na Ninja, que tem que fazer o motor gritar pra conseguir alguma resposta), além de uma velocidade final acima de 160 km/h que considero muito bom para o tamanho de seu motor. E dá pra levar uma acompanhante na garupa sem problemas. Além de linda, essa moto possui um farol espetacular, é melhor do que o do meu Gol G5. E o fato de ser monocilindríca não é problema, a futura Triumph 250 é mono, as KT 200 e 390 são mono, e a Kawasaki vai lançar uma Z 250 mono...isso mostra que esse tipo de motor pode ser top também, com certeza!
Contras:
Poucas coisas merecem crítica nessa moto. A lanterna traseira podia ser led, os números do painel digital são meio pequenos, e os suportes das manetes não deveriam ter um ressalto pra encaixe de retrovisores (cobertos por um plástico). E a tampa de combustível podia ser articulada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
5500
Enviada em 21/03/2023
Recomendo
Prós:
Ótima economia
Leve e boa dirigibilidade
Boas retomadas
Velocidade final boa para uma 250cc
Bem estável na pista
Estética Bonita
Estou com a moto a um mês, digo que me surpreendeu de verdade
Embora fiquei um pouco encomodado em achar peças, mas descobri que no aliexpress, tem bastante coisa pra ela, ja que é uma importada, deixa as Fazers, Twister, Xre's para trás muito fácil, mas não concorre com a ninjinhas em velocidade final por ser monocilindrica, foi aprovado em viagens a dois (Com alguns detalhes de posição) e sua estética é bem da hora, muito boa de curva, ótimos freios, motor responde bem nas retomadas e ultrapassagens. Ou seja é uma moto que se vc der umas voltas, não terá o prazer de testa-la de vdd e entender a pegada oferecida pela Honda no qual ela é uma moto Dual-Purpose.
Leve e boa dirigibilidade
Boas retomadas
Velocidade final boa para uma 250cc
Bem estável na pista
Estética Bonita
Estou com a moto a um mês, digo que me surpreendeu de verdade
Embora fiquei um pouco encomodado em achar peças, mas descobri que no aliexpress, tem bastante coisa pra ela, ja que é uma importada, deixa as Fazers, Twister, Xre's para trás muito fácil, mas não concorre com a ninjinhas em velocidade final por ser monocilindrica, foi aprovado em viagens a dois (Com alguns detalhes de posição) e sua estética é bem da hora, muito boa de curva, ótimos freios, motor responde bem nas retomadas e ultrapassagens. Ou seja é uma moto que se vc der umas voltas, não terá o prazer de testa-la de vdd e entender a pegada oferecida pela Honda no qual ela é uma moto Dual-Purpose.
Contras:
Um pouco difícil de encontrar peças
Percurso da suspensão traseira
Travamento das carenagens
Preço de peças.
Achei um pouco desconfortável pra quem dirige ela por mais de uma hora, causando uma leve dor no pescoço, por ficar numa posição um pouco mais deitada, fazendo com que vc tenha que inclinar a cabeça pra acompanhar o formato dela ( Sei que tem pegada esportiva) mas me encomodou um pouco, outro fato é que quando ela está num certo giro se ela der uma cortada cai um pouco do desempenho, achei tb que os retrovisores podiam ter um visual um pouco mais bacana. De resto parabéns Honda.
Percurso da suspensão traseira
Travamento das carenagens
Preço de peças.
Achei um pouco desconfortável pra quem dirige ela por mais de uma hora, causando uma leve dor no pescoço, por ficar numa posição um pouco mais deitada, fazendo com que vc tenha que inclinar a cabeça pra acompanhar o formato dela ( Sei que tem pegada esportiva) mas me encomodou um pouco, outro fato é que quando ela está num certo giro se ela der uma cortada cai um pouco do desempenho, achei tb que os retrovisores podiam ter um visual um pouco mais bacana. De resto parabéns Honda.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
45
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Avaliação de Rodrigo Dutra
Enviada em 21/04/2024
Não Recomendo
Prós:
Maravilhosa no visual
Econômica
Econômica
Contras:
Não acha peça...
Além de outras precisei do reservatório de água... Não achei na internet e nem na própria Honda... Achei em outro pais e ainda era a última... Isso porque é uma peça de 55 reais... Muito barata para não se ter em estoque na própria montadora... Gastei mais de 2 meses p achar e ainda foi usada... Então na parte de peças são muito difíceis de encontrar ... Tenho ela há mais de 3 anos e infelizmente na parte de peça deixa mtooooooo a desejar... Quando encontro já tento comprar de duas p não ficar sem moto
Além de outras precisei do reservatório de água... Não achei na internet e nem na própria Honda... Achei em outro pais e ainda era a última... Isso porque é uma peça de 55 reais... Muito barata para não se ter em estoque na própria montadora... Gastei mais de 2 meses p achar e ainda foi usada... Então na parte de peças são muito difíceis de encontrar ... Tenho ela há mais de 3 anos e infelizmente na parte de peça deixa mtooooooo a desejar... Quando encontro já tento comprar de duas p não ficar sem moto
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
140000
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Avaliação de Laureana
Enviada em 13/01/2024
Não Recomendo
Prós:
Linda
Economia
Conforto em curvas
Economia
Conforto em curvas
Contras:
Não acha peças
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
140000
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Avaliação de Laureana
Enviada em 13/01/2024
Recomendo
Prós:
Econômica, baixo custo de manutenção, dentro do estilo oferece conforto, ótima de curvas .
Contras:
Não encontrei defeitos até agora !
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
18
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/04/2023
Recomendo
Prós:
Desempenho excelente para uma moto equipada com um motor monocilíndrico de 250cc.
Contras:
Tanque de combustível pequeno com apenas 13 litros, isso diminui e muito a autonomia da moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2000
Enviada em 25/02/2021
Não Recomendo
Comentários:
A moto é até boazinha mas não vale pelo preço que a Honda ta cobrando. É absurdo. A gente tem que parar de alimentar estas marcas que fazem a gente de bobo. Me lembro uma reportagem com o Presidente da Honda. que disse ..." a gente cobra alro pq o brasileiro paga"... pois bem o negócio é boicotar. Há outras marcas que oferecem produtos mais vantajosos. A CB 300 vale muito mais a pena. Aguardo ansiosamente pela NINJA 300 !
Prós:
É HONDA
Contras:
É HONDA
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
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CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
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CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
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Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
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XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300