ando somente aos finais de semana, consumo dela na tocada city 16-12 km/l
Tocada estrada/trechos de serra +/-20-17 km/l,
Honda XL 1000 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda XL 1000
Sobre a HondaXL 1000
A Varadero começou a nascer nas areias dos desertos africanos, quando a Honda criou a XL 750V África Twin no final dos anos 80. Bastaram alguns anos para que o departamento de pesquisa constatasse que a grande maioria dos usuários desse modelo passava bem longe das estradas de terra, mas apreciavam o estilo confortável de uma big trail. Foi então que algum engenheiro bateu o olho na esportiva VTR 1000 com motor de dois cilindros em V e imaginou uma moto com estilo de big trail: nascia assim, em 1999 a XL 1000V Varadero, nome de uma praia cubana.
Ficha Técnica
Cilindrada:
996
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
94 cv a 8000 rpm
Torque Máximo:
10.09 kgf.m a 6000 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico com 160 mm de curso
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Balança de amortecimento hidráulico tipo link
Peso (seco):
208
Comprimento:
2295
Largura:
910
Altura:
1395
Altura do Banco:
840
Distância entre Eixos:
1560
Pneu Dianteiro:
110/80-19
Pneu Traseiro:
150/70-17
Capacidade do tanque:
22
Ajuste da suspensão traseira:
Ajuste de pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda XL 1000
Recomendo
Comentários:
Prós:
Banco em gel - conforto piloto e garupa - baixa manutenção - tanque 25litros - freios ABS - ao meu ver, parecer ser pouca visada para roubo - aceleração é progressiva - painel mostra consumo km/l atual - 6 marcha overdrive - estabilidade - sensor de descanso (engatada com pezinho nao liga) - regulagem é facil da suspa traseira.
Contras:
poucas opções para dar um upgrade, somente se conseguir importar. (ex: Escapamento esportivo, nao tem, só se for feito sobre encomenda).
faltou marcador de combustivel no painel.
Para quem tem "pernas curtas" fica meio dificil, nao somente pela altura da moto, mas tb por causa do seu banco, que é extremamente largo, eu com 1.87 vira e mexe fico quase na ponta dos pés.
Freio traseiro poderia ser um pouco mais "agressivo".
Falta de um cavalete como item de série.
faltou marcador de combustivel no painel.
Para quem tem "pernas curtas" fica meio dificil, nao somente pela altura da moto, mas tb por causa do seu banco, que é extremamente largo, eu com 1.87 vira e mexe fico quase na ponta dos pés.
Freio traseiro poderia ser um pouco mais "agressivo".
Falta de um cavalete como item de série.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
17000
Enviada em 28/08/2022
Recomendo
Prós:
Conforto, ciclística.
Contras:
Altura da bolha parabrisa tem pouca margem de regulagem
Peso da moto exige cuidados.
falta do marcador de combustivel no painel.
Peso da moto exige cuidados.
falta do marcador de combustivel no painel.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
9000
Enviada em 08/12/2022
Recomendo
Comentários:
A máquina dos meus sonhos e que ainda será minha por longo tempo ainda...
Prós:
Excelente desempenho (apesar do peso)
Conforto de sobra para piloto e garupa
Ótima estabilidade mesmo com 3 baús e garupa
Tanque garante autonomia fantástica
Robustez dá impressão de maior segurança
Proteção aerodinâmica muito eficiente
Pouquíssima manutenção (Óleo, filtros e relação)
Conforto de sobra para piloto e garupa
Ótima estabilidade mesmo com 3 baús e garupa
Tanque garante autonomia fantástica
Robustez dá impressão de maior segurança
Proteção aerodinâmica muito eficiente
Pouquíssima manutenção (Óleo, filtros e relação)
Contras:
Peso considerável pela altura x largura (contra-indicado para menores de 1,70m)
Consumo relativo (há de se considerar o peso da moto e o ritmo do piloto, claro)
Gasto elevado de pneus
Design já um tanto ultrapassado (Mas eu acho a minha maravilhosa, heheh)
Consumo relativo (há de se considerar o peso da moto e o ritmo do piloto, claro)
Gasto elevado de pneus
Design já um tanto ultrapassado (Mas eu acho a minha maravilhosa, heheh)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Prós:
Conjunto perfeito para Viagens longas, principalmente com garupa.
Banco confortavel, otima ciclistica.
Banco confortavel, otima ciclistica.
Contras:
Pesada em pequenas manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
30169
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 17/05/2023
Recomendo
Comentários:
Um verdadeiro LANDAU na estrada.
Prós:
Conforto, economia, dirigibilidade, performance - perfeita para viagens. Em mais de 35 anos de experiências com motos, a melhor na estrada.
Contras:
Peso e sem regulagem de altura de banco para quem não é tão alto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 09/04/2023
Recomendo
Comentários:
Comprei a moto a menos de 6 meses e já rodei 3 Mil km , estou muito satisfeito com o o torque, a velocidade de cruzeiro da moto, capacidade de carga nos enormes baus da GIVI e pretendo colocar mais um de tanque, vou ter que colocar um adaptador de altura e distancia no guidão para um maior conforto em pilotagens mais longas. De resto é só alegria!
Prós:
Retomadas de velocidade mesmo carregada
Ótima dirigibilidade
Design ultrapassado para alguns mas para mim ainda muito atual
Ótima dirigibilidade
Design ultrapassado para alguns mas para mim ainda muito atual
Contras:
Guidão sem ajuste de distância
Sem marcador de combustível
Sem cavalete central de serie (faz falta em viagens longas e para deixar a moto um tempo na garagem)
Aquece de mais as pernas no transito, ela liga uma enorme ventilador de radiador e o vento quente vem nas pernas
Sem marcador de combustível
Sem cavalete central de serie (faz falta em viagens longas e para deixar a moto um tempo na garagem)
Aquece de mais as pernas no transito, ela liga uma enorme ventilador de radiador e o vento quente vem nas pernas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
40150
Enviada em 09/06/2023
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Outros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300