Honda VT 600 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda VT 600
Sobre a HondaVT 600
A Shadow VT 600 foi o primeiro modelo de toda a linha da custom Honda a ser nacionalizada no Brasil, com produção na planta da marca japonesa em Manaus, no estado do Amazonas. A produção nacional da Shadow 600 teve início no ano de 1997, porém o preço final do modelo era alto, devido a cotação do dólar, visto que a moto possuía componentes importados. A 600 foi substituída pela 750 após uma década no mercado nacional.
Ficha Técnica
Cilindrada:
583
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
39 cv a 6.500 rpm
Torque Máximo:
5.1 kgf.m a 3500 rpm
Transmissão:
5 velocidades
Injeção:
2 carburadores Keihin-34
Suspensão dianteira:
Telescópica, 146 mm
Partida:
Elétrica
Chassi:
Berço semi-duplo em aço
Suspensão traseira:
Monoamortecedor, 89 mm
Peso (seco):
199
Comprimento:
2356
Largura:
850
Altura:
1125
Altura do Banco:
690
Distância entre Eixos:
1605
Pneu Dianteiro:
100/90-19
Pneu Traseiro:
170/80-15
Capacidade do tanque:
11
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda VT 600
Recomendo
Comentários:
A Shadow 600 é uma moto muito admirada por todos, é difícil não se apaixonar por ela. Saí de uma 250 Custom direto para ela, e agora só saio dela para outra Shadow, a 750. (20.300 km rodados até hoje)
Prós:
Conforto (com banco erê), consumo, resistência, baixa manutenção e beleza.
Contras:
Relação por corrente, o que requer manutenção periódica e tamanho do tanque que poderia ser maior (uns 15 L).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
42600
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Comentários:
Uma pena a Honda ter descontinuado. Na época que comprei, tinha um bom custo benefício e o seguro era barato. Fiz diversas alterações para customizar. Mas fui advertido nas revisões que havia perdido a garantia. Como era uma Honda, sabia que aguentava o tranco e não me importei. Continuei com a moto por anos, de 1998 até 2008. Nunca deu problema e sempre encarou tudo numa boa.
Quando comprei, na verdade queria a CB 500 mas o custo do seguro me convenceu que seria uma boa escolha. De fato foi, nunca me deu problemas, não era visada, viajei bastante sem problemas. Uma moto companheira. E gostosa de andar em São Paulo, ótima escolha para os baixinhos. Hoje seria uma opção econômica e confiável se estivesse em produção.
Quando comprei, na verdade queria a CB 500 mas o custo do seguro me convenceu que seria uma boa escolha. De fato foi, nunca me deu problemas, não era visada, viajei bastante sem problemas. Uma moto companheira. E gostosa de andar em São Paulo, ótima escolha para os baixinhos. Hoje seria uma opção econômica e confiável se estivesse em produção.
Prós:
Durável, resistente, econômica, valente, confortável, permite uso urbano e se sai bem na estrada. dentro da limitação de sua cilindrada e categoria.
Contras:
Ter a fabricação interrompida
A fabricante não permitir customização, ameaçando retirar a garantia. ou seja, não entendeu nada sobre o espírito custom. Apesar de ter criado uma boa moto.
A fabricante não permitir customização, ameaçando retirar a garantia. ou seja, não entendeu nada sobre o espírito custom. Apesar de ter criado uma boa moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 15/12/2021
Recomendo
Prós:
Pouca manutenção, baixo consumo, personalização fácil, alto valor de revenda
Contras:
Conforto precário principalmente do garupa. Dificuldade em encontrar algumas peças.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 03/04/2023
Não Recomendo
Comentários:
A pior motocicleta que tive na vida.
Prós:
Custo.
Acessórios disponíveis. (Embora de qualidade duvidosa)
Acessórios disponíveis. (Embora de qualidade duvidosa)
Contras:
Freios horríveis. O traseiro é assassino, trava fácil.
Motor fraco.
Acabamento tosco.
A Honda nunca conseguiu equalizar os carburadores.
Motor fraco.
Acabamento tosco.
A Honda nunca conseguiu equalizar os carburadores.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Prós:
As Shadow 600 fabricadas vieram com materiais muito resistentes e não quebram com facilidade. Tem que ser muito relaxado e apressadinho pra estragar essa moto. Não é motocicleta pra quem tem pressa. Não é visada para roubos. Tem peças à venda e peças para estilização. Pra quem não quer dar seu dinheiro pra uma importada, tenha uma Shadow 600 que te levará aos mesmos lugares, com conforto, estilo, pouco custo em combustível e manutenção.
Contras:
Poderia ter seis marchas!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
86000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Comentários:
Minha eterna paixão, infelizmente tive que me desfazer dela, mas foi companheira, nunca me deixou na mão. Fazendo manutenção preventiva, não te dará dor de cabeça. Ágil, serve tanto para lazer quanto para a cidade, coisa que sua irmã mais nova (Shadow 750) não consegue, pois é muito maior e mais difícil de manobrar. Conclusão: Uma ótima porta de entrada para o segmento custom.
Prós:
Moto muito honesta, sua relação custo-benefício é fantástica;
Melhor porta de entrada para o mundo custom;
Manutenção fácil;
Sem frescuras, moto de macho.
Melhor porta de entrada para o mundo custom;
Manutenção fácil;
Sem frescuras, moto de macho.
Contras:
Consumo poderia ser melhor;
Por ser estradeira deveria ser mais confortável.
Por ser estradeira deveria ser mais confortável.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Comentários:
Excelente moto para conhecer o estilo custom antes de optar por motos maiores e mais caras. Tem seu estilo, muito legal para mulheres também pela facilidade de manuseio e baixa altura do assento. Confortável para viagens de 2 ou 3 horas.
Prós:
Estilo bacana pra época.
Acabamento, bons cromados e pintura;
Refrigeração à água (apesar de não ser popular no estilo, faz uma diferença andando na cidade...)
Baixíssima manutenção mesmo carburada (1999)
Acabamento, bons cromados e pintura;
Refrigeração à água (apesar de não ser popular no estilo, faz uma diferença andando na cidade...)
Baixíssima manutenção mesmo carburada (1999)
Contras:
Falta de marcador de combustível;
Pouco confortável para quem tem mais de 1,70m;
Transmissão por corrente;
Pouco confortável para quem tem mais de 1,70m;
Transmissão por corrente;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
23000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Não da muita manutenção
Motor Potente
Confortavel
Motor Potente
Confortavel
Contras:
Consumo
Falta de informaçoes no painel
Falta de informaçoes no painel
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Uma moto excelente se você andar somente em estradas perfeitas, pois qualquer buraco até sua "alma" sente. Seu desempenho e para uma pessoa tranquila, pois não é fabricada para altas velocidades. Tive ela por dois anos e tenho ótimas lembranças, pois soube de suas limitações desde que eu comprei. Indico para quem quer uma motocicleta para lazer e preferencialmente para estradas boas e em velocidades até 100km/h.
Prós:
Beleza, consumo baixo, posição de pilotagem boa. Fácil personalização.
Contras:
Suspensão traseira extremamente "curta", pois com carga bate o pneu no para-lama (ou protetor de alforje), e o piloto sente o impacto direto na coluna. Moto fora de linha, o que pode influenciar se necessitar de alguma peça específica.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
46000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Excelente moto para quem busca iniciar com um motor potente no meio custom.
A Shadow é uma moto muito robusta, tem um design invejado por todos que conhecem o meio custom.
Seu conforto é aceitável para o piloto, porém, se houvesse mais um amortecedor seria outra história. O garupa sofre um pouco, sendo recomendável a troca do banco para viagens acima de 250 km.
Seu consumo é normal. Média de 20 km/l andando até 100/hora sem garupa. Acima disso o consumo aumenta consideravelmente.
A principal vantagem em relação à concorrente DragStar é a refrigeração a agua, sendo a Drag a ar, e isso dá um calor muito considerável nas pernas.
Nunca ouvi algum proprietário falar mal da moto. Onde vou recebo elogios. A recomendaria a qualquer um, sem duvida alguma.
A Shadow é uma moto muito robusta, tem um design invejado por todos que conhecem o meio custom.
Seu conforto é aceitável para o piloto, porém, se houvesse mais um amortecedor seria outra história. O garupa sofre um pouco, sendo recomendável a troca do banco para viagens acima de 250 km.
Seu consumo é normal. Média de 20 km/l andando até 100/hora sem garupa. Acima disso o consumo aumenta consideravelmente.
A principal vantagem em relação à concorrente DragStar é a refrigeração a agua, sendo a Drag a ar, e isso dá um calor muito considerável nas pernas.
Nunca ouvi algum proprietário falar mal da moto. Onde vou recebo elogios. A recomendaria a qualquer um, sem duvida alguma.
Prós:
-Motor extremamente possante;
-Estilo chopper clássico;
-Excelente para transito diário (facilidade de pilotagem em corredores);
-Facilidade em se encontrar peças;
-Custo em manutenção;
-Refrigeração a água;
-Estilo chopper clássico;
-Excelente para transito diário (facilidade de pilotagem em corredores);
-Facilidade em se encontrar peças;
-Custo em manutenção;
-Refrigeração a água;
Contras:
-Conforto para o garupa (basta trocar o assento);
-Falta de uma 6ª marcha;
-Transmissão corrente;
-Falta de uma 6ª marcha;
-Transmissão corrente;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
67000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300